Jojo Todynho volta atrás e anuncia desistência de candidatura em 2026
Influenciadora explica decisão e rebate críticas sobre posicionamento político

Jojo Todynho anunciou sua desistência de concorrer a um cargo político nas eleições de 2026, após declarações feitas em setembro de que estaria inclinada a mudar sua carreira para a política. Em entrevista ao portal LeoDias, a cantora e influenciadora digital explicou que sua decisão foi motivada pelo desejo de preservar sua tranquilidade.
“Hoje a gente vive uma população muito dividida. Tudo, principalmente o que eu falo, as pessoas tiram de contexto para encaixar na narrativa delas. Eu entendo que já não tenho muita paz. Não quero tirar o pouco de paz que eu tenho”, afirmou Jojo, ao justificar sua decisão.
A funkeira revelou ainda que o anúncio anterior sobre sua candidatura foi feito no calor do momento e nunca esteve realmente nos seus planos. “Na hora da fúria eu falei: ‘É, vou me candidatar’. Depois falei para a Renata: ‘Porra nenhuma!'”, comentou, descartando qualquer intenção de ingressar na política.
Críticas e posicionamento político
Ao longo de 2023, Jojo enfrentou críticas intensas relacionadas ao seu posicionamento político. Durante uma live em setembro, ela se declarou “uma mulher preta de direita” e manifestou sua intenção, na época, de disputar as eleições de 2026. A declaração gerou repercussões negativas entre internautas. “Até ontem, quando eu nada tinha falado, era a melhor pessoa do mundo. Quando me posicionei, virei vagabunda, bandida. É ruindade… porque eu disse que sou uma mulher de direita”, desabafou.
A cantora também foi alvo de polêmicas ao postar uma foto ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Apesar das críticas, Michelle respondeu elogiando Jojo, reforçando os laços amistosos entre as duas.
Apoio à campanha de João Branco
Jojo esteve envolvida na campanha política de João Branco, seu pai de consideração, que concorreu ao cargo de vereador no Rio de Janeiro. Apesar do apoio, Branco obteve 3,8 mil votos, insuficientes para conquistar uma cadeira na Assembleia. A experiência também foi uma das razões que a influenciadora apontou para sua desistência de ingressar na vida pública.
Iago Bacelar
Formado em Jornalismo pela UniFTC, com cerca de 2 anos de experiência em veículos online e 1 ano em assessoria de imprensa. Apaixonado por cultura, entretenimento e iniciando na política.
Mais Lidas
Coluna Ohh!
Últimas Notícias

Jerônimo entrega novas sedes da polícia e anuncia obras de R$ 158 milhões em Nazaré
Governador da Bahia cumpre agenda no Recôncavo com entregas na segurança pública e investimentos em infraestrutura hídrica

Marinha intensifica fiscalização, apreende seis embarcações e retira 11 de tráfego no Baixo Sul
Ao todo, ações de fiscalização da Capitania dos Portos resultaram em 181 embarcações abordadas e 38 notificações emitidas

BBB 25: grande final promete emoção com shows de ex-participantes e prêmio de R$ 2,7 milhões
Celebração também terá presença de familiares dos finalistas

Bolsonaro segue na UTI e tem alteração de pressão após cirurgia no intestino
Segundo boletim médico divulgado neste sábado (19), quadro clínico segue sob vigilância intensiva e sem previsão de alta

Pressão no Congresso: seis partidos cobram regras urgentes para redes sociais com foco na proteção de crianças
Governo quer retomar projeto de lei que responsabiliza plataformas

Chuvas intensas e ventos de até 100 km/h: Inmet emite alerta para quase todo Brasil neste feriadão
Previsão é de chuvas de até 50 mm por dia

Jerônimo Rodrigues destaca Feira de Caxixis como símbolo da cultura e do turismo na Bahia
Evento reúne ceramistas, atrações culturais e público estimado em 90 mil visitantes até este domingo (20)

Após reprovação da Zalika, Saúde fecha contrato com Pfizer para 57 milhões de doses contra covid-19
Primeira remessa está prevista para ser entregue entre abril e maio, com lote inicial de 8,5 milhões de doses

Davi Brito vira réu por ameaça com arma e violência psicológica contra ex; entenda o caso
Relacionamento aconteceu entre os meses de junho e julho de 2024, após término do ex-BBB baiano com Mani Rego

Parece fácil, mas não é…
Neste artigo, Márcio Marinho defende que comunicação eficaz e escuta empática são pilares para uma política transformadora na Bahia