Tarcísio afirma que PCC orienta apoio a Boulos, e Gleisi rebate: ‘Maior fake news da campanha’
Governador expressou otimismo quanto à reeleição do prefeito Ricardo Nunes
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou neste domingo (27) que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) orientou familiares e simpatizantes a votar em Guilherme Boulos (PSOL) para prefeito da capital paulista. Tarcísio fez a declaração a jornalistas no colégio Miguel de Cervantes, na zona sul de São Paulo, onde votou.
Ao ser questionado sobre interceptações feitas pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do estado, que indicam o apoio da facção a determinados candidatos em municípios do estado, Tarcísio comentou: “A gente vem alertando isso há muito tempo. Nós fizemos um trabalho grande de inteligência, temos trocado informações com o Tribunal Regional Eleitoral para que providências sejam tomadas”.
Em seguida, a pergunta foi direcionada ao candidato apoiado pelo PCC em São Paulo, e Tarcísio respondeu: “Boulos”. O governador destacou que, devido à situação, foi mobilizado um contingente policial significativo para o segundo turno das eleições em várias cidades do estado neste domingo.
Tarcísio também expressou otimismo quanto à reeleição do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), que ele apoia. “As pesquisas têm mostrado uma grande vantagem do Ricardo, e nós trabalhamos muito nesse período para mostrarmos o projeto que temos para São Paulo e as realizações”, disse.
Durante a entrevista, Tarcísio comentou o andamento do processo eleitoral no estado, ressaltando que, até o momento, as eleições estavam transcorrendo de forma tranquila e elogiou o trabalho do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) na organização do pleito.
O governador refletiu sobre a campanha eleitoral deste ano, afirmando que, como apoiador de Nunes em 2024, enfrentou desafios distintos e, segundo ele, mais difíceis do que na eleição de 2022, quando foi candidato ao governo do estado. Ele considerou ainda que a direita brasileira saiu vitoriosa.
“A direita está sendo vitoriosa no Brasil inteiro. Acho que é isso que a gente tem que ver. A gente tem uma sinalização do eleitor no sentido do pragmatismo. Todo mundo vota na esperança de ter seu problema resolvido”, afirmou. “Nosso campo está saindo vencedor. Os partidos que compõem nossa base na Assembleia Legislativa estão fazendo mais de 600 municípios. Isso é muito significativo”, acrescentou.
‘Armação rasteira e covarde’, dispara Gleisi Hoffmann
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, chamou de “maior fake news de toda a campanha” os bilhetes que indicariam voto da facção criminosa PCC ao candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo. Segundo ela, o governador Tarcísio de Freitas espalhou a notícia no dia da eleição para “escapar da Justiça Eleitoral”.
Gleisi deu as declarações em seu perfil no X, antigo Twitter. “Tarcísio deixou para espalhar na manhã da eleição a maior fake news de toda a campanha. É um crime dos mais graves a divulgação, pelo governo de São Paulo, de bilhetes apócrifos, tentando associar a campanha de Boulos e Marta a uma facção criminosa. Deixou para espalhar essa mentira só hoje para tentar escapar da Justiça Eleitoral, armação rasteira e covarde, típica dos seguidores de [ex-presidente Jair] Bolsonaro como Tarcísio e Nunes. Além de crime eleitoral, é um ataque e uma ofensa aos eleitores e eleitoras de Boulos e Marta [Suplicy, candidata à vice de Boulos]”, escreveu.
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Binho Galinha rebate Adolfo Menezes e diz que presidente da AL-BA ‘não conhece as provas’
Em nota, deputado afirmou que a declaração do pessedista 'viola a presunção de inocência e os demais direitos e garantias fundamentais'
Morre ex-companheira de autor de ataque a bombas contra o STF
Daiane Dias estava internada desde o dia 18 de novembro, após incendiar a própria residência em Rio do Sul (SC).
Parlamentares da ‘bancada da bala’ cobram Lewandowski por novo decreto sobre armas para CACs
Impasse teve início em agosto, quando o governo retirou da pauta de votação um projeto de lei que buscava derrubar o decreto presidencial sobre armas
Senado aprova marco legal dos bioinsumos e regulamenta setor no Brasil
Relator da matéria, Jaques Wagner afirmou que a legislação vai garantir ao Brasil importante avanço para produtores agrícolas
Festival Virada Salvador 2025 terá cinco dias de festa e mais de 40 atrações; confira a programação
Léo Santana será o responsável pela contagem regressiva no dia 31, liderando a virada do ano pela primeira vez
Adolfo Menezes diz que Conselho de Ética da Assembleia está ‘refém’ do crime organizado
Colegiado seria responsável por analisar deputado estadual Binho Galinha (PRD), apontado como líder de organização criminosa
Relatório da AL-BA recomenda não renovação de contrato com a Coelba
Relatório destaca os problemas recorrentes no fornecimento de energia elétrica, como frequentes interrupções e alta quantidade de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor
Projeto prevê multa para plataformas que excluírem motoristas e entregadores sem direito à defesa
Proposta de Alexandre Aleluia (PL) busca garantir o direito ao contraditório, à ampla defesa e a maior transparência em decisões das plataformas digitais
CPI das Bets pede compartilhamento de relatórios financeiros sobre Deolane Bezerra
Objetivo é identificar indícios de crimes financeiros nas operações realizadas
Dois aviões da Latam colidem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo
Incidente aconteceu por volta das 8h24 e não deixou feridos