Zé Ronaldo diz estar confiante e promete ‘governo de excelência’ se eleito para 5º mandato em Feira
Candidato reforçou apoio popular e acredita que vai conseguir derrotar Zé Neto pela quarta vez na disputa eleitoral
O ex-prefeito de Feira de Santana e candidato ao quinto mandato à frente da Prefeitura, José Ronaldo (União Brasil), afirmou, nesta terça-feira (1º ), que está confiante para comemorar a sua vitória nas urnas no próximo domingo (6). Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, o prefeiturável reforçou que quer fazer um “governo de excelência” caso seja eleito, destacando também que as suas outras quatro gestões já haviam sido “bem avaliadas”.
“Está indo tudo bem, graças a Deus. A campanha está correndo com muito apoio, realmente um apoio popular muito bom e um carinho do povo cada dia maior. Estou muito confiante na vitória, quero fazer um governo realmente de excelência em Feira. Os meus governos foram muito bem avaliados, mas eu quero fazer um governo de excelência em Feira de Santana nesse próximo governo, se a gente conseguir”, declarou.
Segundo Zé Ronaldo, a sua confiança para as eleições de 2024 se devem ao forte apoio da população da Princesa do Sertão, mesmo diante de um cenário eleitoral acirrado no 2º maior colégio eleitoral da Bahia. As pesquisas de intenção de votos indicam que o candidato do União Brasil seria eleito ainda no 1º turno, com um percentual de 50,7%.
“Estou muito confiante na vitória, levando até domingo com muita garra, com muita determinação. Agradecendo o apoio do povo de Feira de Santana. Quem está fazendo a minha campanha é o povo de Feira de Santana. É o povo que está conduzindo a campanha, que está dirigindo a campanha, indo às ruas todos os dias. De manhã, de tarde e de noite, é o próprio povo fazendo. E eu aqui, levando e tocando o barco”, acrescentou.
Apesar do otimismo e da pesquisa em seu favor, a definição será decidida apenas no próximo domingo (6). Mesmo com o seu leve favoritismo, o principal adversário de José Ronaldo neste ano, Zé Neto (PT), que tenta pela sexta vez o cargo de prefeito de Feira de Santana, possui 45,7% das intenções, o que indica uma margem curta da vantagem. Ainda assim, o ex-prefeito diz confiar na sua coligação política e no apoio de seu candidato a vice, Pablo Roberto (PSDB), que tem forte representatividade local.
“Acredito sim. Todas as pesquisas que foram feitas nos últimos 20 meses dão a vitória a Zé Ronaldo no 1º turno. Todas elas. Mas eu estou trabalhando arduamente para tentar e lutar para fazer isso. Tenho certeza absoluta. Estou com o apoio dos políticos feirenses, com uma grande quantidade de vereadores lutando, trabalhando arduamente. Partidos políticos e lideranças políticas participando ativamente. E está indo bem, graças a Deus”, concluiu o candidato.
Cenário político em Feira de Santana
José Ronaldo já esteve à frente da Prefeitura de Feira de Santana em quatro oportunidades (2000, 2004, 2012 e 2016) e, em 2024, ele tenta o quinto mandato da gestão municipal. O seu principal adversário, Zé Neto, foi derrotado pelo mesmo grupo político do ex-prefeito em cinco ocasiões (sua primeira disputa foi em 1996), e agora, em sua sexta tentativa, o petista quer finalmente alcançar o cargo de prefeito.
O atual prefeito, Colbert Martins (MDB), teve a sua reeleição em 2020, depois de derrotar o candidato do PT no 2º turno. O primeiro mandato do emedebista ocorreu em 2016, como vice de Zé Ronaldo. Porém, em 2018 ele assumiu de vez a gestão municipal, após o então prefeito renunciar o cargo para disputar as eleições ao Governo do Estado, em que foi derrotado pelo ex-governador Rui Costa (PT).
Atualmente, o cenário político da cidade baiana vive uma das disputas mais acirradas da Bahia, por conta do seu histórico eleitoral e em função da pequena margem que separa os dois principais candidatos.
Leia também:
Zé Neto está otimista e acredita na vitória em sua 6ª tentativa de se tornar prefeito em Feira de Santana
Eleição em Feira de Santana mantém disputa acirrada entre José Ronaldo e Zé Neto
Zé Ronaldo rebate Zé Neto e diz ser responsável apenas por suas gestões em Feira
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Aumento nos juros básicos ameaça a recuperação econômica do país, afirmam CDL Salvador e FCDL Bahia
Entidades apontam que elevação deve aumentar os custos tanto para as famílias quanto para os consumidores que dependem de crédito
Carol Pereyr e Franco Setúval lançam single ‘Mais tanto amor’ em celebração ao Dia do Músico
Lançamento no gênero MPB romântico ocorre nesta sexta-feira (22), data que também marca o aniversário de Setúval
Éden Valadares diz que o mundo ‘olha para o Brasil assustado’ após indiciamento de Bolsonaro por golpe
Presidente do PT na Bahia considerou o indiciamento um primeiro passo importante, mas alertou para a necessidade de rigor nas etapas seguintes
Haddad diz que pacote de cortes que será anunciado até terça-feira
Pacote de cortes será definido em reunião com Lula. Haddad prevê economia de R$ 2 bilhões por ano
Governo federal pede desculpas pela escravidão e reforça compromisso com igualdade racial
Evento marcou um momento simbólico no reconhecimento histórico da dívida social do Estado brasileiro com a população negra
Mauro Cid mantém benefícios da delação após esclarecer contradições à PF
Decisão ocorreu após audiência de três horas, na qual o ministro avaliou que Cid esclareceu omissões e contradições em depoimento anterior
ViaBahia aguarda decisão do TCU em repactuação para novos investimentos rodoviários
Tribunal analisa as condições para a aprovação da repactuação de contratos
MPBA defende prisão preventiva de membros de facções em audiências de custódia
O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) publicou no Diário de Justiça Eletrônico, nesta quinta-feira (21), novos enunciados aprovados pelo Conselho dos Procuradores e Promotores de Justiça com Atuação na Área Criminal (Concrim), que orientam sobre a conversão da prisão em flagrante em preventiva em casos relacionados a facções criminosas. O Enunciado 38 estabelece […]
Luiz Caetano aponta atraso na transição de governo em Camaçari e diz que Elinaldo ainda não instalou Comissão de transmissão
Petista revelou já ter entregado os nomes que compõem a comissão de transmissão há cerca de 15 dias
Secretário-geral do PL diz que indiciamento de Bolsonaro é ‘incessante perseguição política’
Indiciamento foi motivado pela participação nos atos antidemocráticos