Bruno Reis faz avaliação sobre reta final da campanha: ‘não existe eleição ganha’

Prefeito disse que momento é de analisar currículo de cada candidato e definir quem vai ‘garantir o que a cidade precisa’


Vixe d-flex me-2
Rodrigo Fernandes 20/09/2024 17:07 Eleições 2024
Bruno Reis faz avaliação sobre reta final da campanha: ‘não existe eleição ganha’ -

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), voltou a pregar um discurso de humildade, nesta sexta-feira (20), ao avaliar a reta final de sua campanha eleitoral. Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, o gestor municipal reforçou que “não existe eleição ganha” e, por isso, a necessidade de seguir divulgando a atividade da sua coligação O Trabalho Não Para nas ruas da capital baiana até as vésperas da eleição municipal que acontece em todo o país no dia 6 de outubro.

“Meu trabalho não vai parar, eu sou o homem do trabalho e meu slogan relata isso. Esse é o resultado de uma vida, não somente agora como prefeito. Estou na mesma pegada, mobilizando a cidade, as pessoas, mostrando a importância de a gente fazer o trabalho até o último minuto. Não existe eleição ganha. Quem já está na vida pública há muito tempo, como eu, sabe que o trabalho precisa ser feito com humildade, pé no chão e tudo que está programado até o dia 5 de outubro”, afirmou o prefeito durante a cerimônia de homenagem à advogada Isabela Suarez, que recebeu a Comenda 2 de Julho, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Apesar de Bruno firmar o “pé no chão” nesta última entrevista, no desfile tradicional do 7 de Setembro o prefeito cravou que as eleições seriam decididas no dia 6 de outubro. Do mesmo modo, as pesquisas de intenção de voto indicam que ele seria reeleito à Prefeitura de Salvador ainda no 1º turno das eleições, em disputa contra Geraldo Jr (MDB), Kleber Rosa (PSOL), Victor Marinho (PSTU), Giovani Damico (PCB), Eslane Paixão (UP) e Silvano Alves (PCO).

Termômetro das eleições

Mesmo diante de um cenário positivo, o prefeito falou sobre a rotina corrida nessa reta final de campanha eleitoral e disse que trabalha de 12 a 16 horas por dia. “Hoje mesmo eu já acordei de manhã cedo, já corri sete quilômetros, já estive na grande caminhada da Engomadeira e agora estou aqui nessa merecida homenagem à nossa Isabela Suarez. Pela tarde tenho gravação de programa eleitoral e pela noite entrevista. Depois disso, dois eventos de vereadores. Hoje eu não paro antes de 22h30 e amanhã estarei de manhã cedo reunido com a galera”, ressaltou ao Portal M!.

“Amanhã é o pior dia de compromissos de toda a campanha, tenho 15 eventos. Domingo já começa 6h na Maratona Salvador e depois diversos eventos. Então, essa é minha rotina, e não é uma rotina de campanha, é uma rotina de vida, de muito trabalho. Pelo menos de 12h a 16h por dia. É nessa pegada que eu vou seguir, independente de pesquisa, independente do que eu tenho escutado nas ruas, em especial das crianças da cidade. Obrigado a essas crianças da minha cidade. Com criança não se combina, não pede nada. Criança não faz o que não quer e esse é o melhor termômetro que a gente tem nas ruas”, acrescentou.

Campanha eleitoral

Ao ser questionado pelo Portal M! sobre o alto índice de rejeição de seu principal adversário, o vice-governador e ex-aliado Geraldo Jr, Bruno Reis reiterou que prefere focar em seu próprio trabalho. A última pesquisa Quaest, divulgada pela TV Bahia, mostrou 43% de rejeição ao emedebista e apenas 6% das intenções de voto, o que seria determinante para finalizar as eleições ainda no 1º turno.

“Eu não estou aqui para comentar o time do adversário, estou aqui para falar do meu trabalho. Naturalmente, as pessoas estão avaliando agora a formação de cada um, o currículo acadêmico, que pós-graduação tem, que mestrado tem, que curso realizou. Estão analisando a experiência, os cargos que ocupou, o desempenho que teve, o que efetivamente já fez, qual a capacidade que teve de tirar projetos importantes do papel. E também a história de vida de cada candidato, seus princípios, seus valores, suas posições políticas”, salientou.

O candidato à reeleição para a Prefeitura de Salvador vem sofrendo críticas recorrentes de Geraldo Jr e Kleber Rosa durante a campanha eleitoral. Porém, segundo ele, o que importa é a aliança com a população soteropolitana, que é quem pode garantir o futuro da cidade.

“Quem fizer uma análise livre de questão partidária e ideológica, porque não é partido nem ideologia que vão garantir o que a cidade precisa ou o que os cidadãos precisam para os próximos 4 anos. Quem vai garantir é o trabalho e essa é a minha bandeira. Quem vai garantir é o povo e a minha aliança é com o povo de Salvador. Então, com base nessa análise, muitos estavam indecisos estão decididos ao nosso favor, e muitos que optavam por outro candidato estão fazendo uma reflexão que para garantir o futuro da cidade, para garantir as transformações, é muito melhor seguir conosco do que com qualquer outro candidato”, concluiu Bruno Reis.

Leia também:

Bruno Reis comenta proposta de criação dos corredores verdes e ações de sustentabilidade em Salvador

Mais Lidas

Eleições 2024

Últimas Notícias

Ministra das Mulheres critica PEC que visa acabar com o aborto legal -
Política 12/11/2024 às 21:20

Ministra das Mulheres critica PEC que visa acabar com o aborto legal

Cida Gonçalves considera proposta um retrocesso e diz esperar que medida não avance na CCJ


Flávio Dino mantém suspensão de emendas parlamentares -
Política 12/11/2024 às 21:00

Flávio Dino mantém suspensão de emendas parlamentares

Relatório da CGU aponta falta de transparência e direcionamento em repasses de emendas parlamentares


Redução da jornada de trabalho ‘é uma tendência no mundo inteiro’, defende Geraldo Alckmin -
Política 12/11/2024 às 20:40

Redução da jornada de trabalho ‘é uma tendência no mundo inteiro’, defende Geraldo Alckmin

PEC visa diminuir a jornada de trabalho semanal de 44 para 36 horas


Hugo Motta defende ouvir empregadores para definição sobre PEC do fim da escala 6×1 -
Política 12/11/2024 às 20:20

Hugo Motta defende ouvir empregadores para definição sobre PEC do fim da escala 6×1

Parlamentar defendeu um debate amplo e equilibrado sobre a proposta: 'Temos que ouvir os dois lados'


CGU aponta que 39% das obras com emendas parlamentares estão paradas ou sem início -
Política 12/11/2024 às 20:00

CGU aponta que 39% das obras com emendas parlamentares estão paradas ou sem início

Auditoria revelou que, das 256 obras financiadas por emendas parlamentares, 99 ainda não haviam sido iniciadas


Osvaldo Lyra é reeleito presidente do Comitê de Imprensa da AL-BA e deputados escolhem os melhores jornalistas do ano -
Política 12/11/2024 às 19:40

Osvaldo Lyra é reeleito presidente do Comitê de Imprensa da AL-BA e deputados escolhem os melhores jornalistas do ano

Na ocasião, os jornalistas atuantes na AL-BA também elegeram os melhores deputados do ano


Ana Maria Braga critica novela da Globo ao vivo e emissora faz exigência à apresentadora -
Coluna Ohh! 12/11/2024 às 19:20

Ana Maria Braga critica novela da Globo ao vivo e emissora faz exigência à apresentadora

Apresentadora expressou descrença com o enredo


PEC do fim da escala 6×1 mobiliza Congresso e gera debate amplo -
Política 12/11/2024 às 18:58

PEC do fim da escala 6×1 mobiliza Congresso e gera debate amplo

Número de deputados que apoiam a Proposta de Emenda à Constituição associada à pauta subiu de 60 para 134 em apenas sete dias


Rainha da República Democrática do Congo participa de debate sobre cultura africana em Salvador -
Cultura 12/11/2024 às 18:45

Rainha da República Democrática do Congo participa de debate sobre cultura africana em Salvador

Ela participa do seminário 'Representatividade negra nas ciências e os desafios para a decolonialidade no ensino público'


Fernando Haddad é um dos 100 líderes climáticos mais influentes em negócios, diz revista Time -
Política 12/11/2024 às 18:15

Fernando Haddad é um dos 100 líderes climáticos mais influentes em negócios, diz revista Time

Ministro é descrito como a força impulsionadora do presidente Lula para estabelecer o Brasil como líder global em sustentabilidade