Bruno Reis faz avaliação sobre reta final da campanha: ‘não existe eleição ganha’
Prefeito disse que momento é de analisar currículo de cada candidato e definir quem vai ‘garantir o que a cidade precisa’
O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), voltou a pregar um discurso de humildade, nesta sexta-feira (20), ao avaliar a reta final de sua campanha eleitoral. Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, o gestor municipal reforçou que “não existe eleição ganha” e, por isso, a necessidade de seguir divulgando a atividade da sua coligação O Trabalho Não Para nas ruas da capital baiana até as vésperas da eleição municipal que acontece em todo o país no dia 6 de outubro.
“Meu trabalho não vai parar, eu sou o homem do trabalho e meu slogan relata isso. Esse é o resultado de uma vida, não somente agora como prefeito. Estou na mesma pegada, mobilizando a cidade, as pessoas, mostrando a importância de a gente fazer o trabalho até o último minuto. Não existe eleição ganha. Quem já está na vida pública há muito tempo, como eu, sabe que o trabalho precisa ser feito com humildade, pé no chão e tudo que está programado até o dia 5 de outubro”, afirmou o prefeito durante a cerimônia de homenagem à advogada Isabela Suarez, que recebeu a Comenda 2 de Julho, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Apesar de Bruno firmar o “pé no chão” nesta última entrevista, no desfile tradicional do 7 de Setembro o prefeito cravou que as eleições seriam decididas no dia 6 de outubro. Do mesmo modo, as pesquisas de intenção de voto indicam que ele seria reeleito à Prefeitura de Salvador ainda no 1º turno das eleições, em disputa contra Geraldo Jr (MDB), Kleber Rosa (PSOL), Victor Marinho (PSTU), Giovani Damico (PCB), Eslane Paixão (UP) e Silvano Alves (PCO).
Termômetro das eleições
Mesmo diante de um cenário positivo, o prefeito falou sobre a rotina corrida nessa reta final de campanha eleitoral e disse que trabalha de 12 a 16 horas por dia. “Hoje mesmo eu já acordei de manhã cedo, já corri sete quilômetros, já estive na grande caminhada da Engomadeira e agora estou aqui nessa merecida homenagem à nossa Isabela Suarez. Pela tarde tenho gravação de programa eleitoral e pela noite entrevista. Depois disso, dois eventos de vereadores. Hoje eu não paro antes de 22h30 e amanhã estarei de manhã cedo reunido com a galera”, ressaltou ao Portal M!.
“Amanhã é o pior dia de compromissos de toda a campanha, tenho 15 eventos. Domingo já começa 6h na Maratona Salvador e depois diversos eventos. Então, essa é minha rotina, e não é uma rotina de campanha, é uma rotina de vida, de muito trabalho. Pelo menos de 12h a 16h por dia. É nessa pegada que eu vou seguir, independente de pesquisa, independente do que eu tenho escutado nas ruas, em especial das crianças da cidade. Obrigado a essas crianças da minha cidade. Com criança não se combina, não pede nada. Criança não faz o que não quer e esse é o melhor termômetro que a gente tem nas ruas”, acrescentou.
Campanha eleitoral
Ao ser questionado pelo Portal M! sobre o alto índice de rejeição de seu principal adversário, o vice-governador e ex-aliado Geraldo Jr, Bruno Reis reiterou que prefere focar em seu próprio trabalho. A última pesquisa Quaest, divulgada pela TV Bahia, mostrou 43% de rejeição ao emedebista e apenas 6% das intenções de voto, o que seria determinante para finalizar as eleições ainda no 1º turno.
“Eu não estou aqui para comentar o time do adversário, estou aqui para falar do meu trabalho. Naturalmente, as pessoas estão avaliando agora a formação de cada um, o currículo acadêmico, que pós-graduação tem, que mestrado tem, que curso realizou. Estão analisando a experiência, os cargos que ocupou, o desempenho que teve, o que efetivamente já fez, qual a capacidade que teve de tirar projetos importantes do papel. E também a história de vida de cada candidato, seus princípios, seus valores, suas posições políticas”, salientou.
O candidato à reeleição para a Prefeitura de Salvador vem sofrendo críticas recorrentes de Geraldo Jr e Kleber Rosa durante a campanha eleitoral. Porém, segundo ele, o que importa é a aliança com a população soteropolitana, que é quem pode garantir o futuro da cidade.
“Quem fizer uma análise livre de questão partidária e ideológica, porque não é partido nem ideologia que vão garantir o que a cidade precisa ou o que os cidadãos precisam para os próximos 4 anos. Quem vai garantir é o trabalho e essa é a minha bandeira. Quem vai garantir é o povo e a minha aliança é com o povo de Salvador. Então, com base nessa análise, muitos estavam indecisos estão decididos ao nosso favor, e muitos que optavam por outro candidato estão fazendo uma reflexão que para garantir o futuro da cidade, para garantir as transformações, é muito melhor seguir conosco do que com qualquer outro candidato”, concluiu Bruno Reis.
Leia também:
Bruno Reis comenta proposta de criação dos corredores verdes e ações de sustentabilidade em Salvador
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
PL aposta em Eduardo Bolsonaro para fortalecer alianças da direita
Luiz Fux defende que apostas online só devem operar com regulação no Brasil
Ministra das Mulheres critica PEC que visa acabar com o aborto legal
Cida Gonçalves considera proposta um retrocesso e diz esperar que medida não avance na CCJ
Flávio Dino mantém suspensão de emendas parlamentares
Relatório da CGU aponta falta de transparência e direcionamento em repasses de emendas parlamentares
Redução da jornada de trabalho ‘é uma tendência no mundo inteiro’, defende Geraldo Alckmin
PEC visa diminuir a jornada de trabalho semanal de 44 para 36 horas
Hugo Motta defende ouvir empregadores para definição sobre PEC do fim da escala 6×1
Parlamentar defendeu um debate amplo e equilibrado sobre a proposta: 'Temos que ouvir os dois lados'
CGU aponta que 39% das obras com emendas parlamentares estão paradas ou sem início
Auditoria revelou que, das 256 obras financiadas por emendas parlamentares, 99 ainda não haviam sido iniciadas
Osvaldo Lyra é reeleito presidente do Comitê de Imprensa da AL-BA e deputados escolhem os melhores jornalistas do ano
Na ocasião, os jornalistas atuantes na AL-BA também elegeram os melhores deputados do ano
Ana Maria Braga critica novela da Globo ao vivo e emissora faz exigência à apresentadora
Apresentadora expressou descrença com o enredo
PEC do fim da escala 6×1 mobiliza Congresso e gera debate amplo
Número de deputados que apoiam a Proposta de Emenda à Constituição associada à pauta subiu de 60 para 134 em apenas sete dias
Rainha da República Democrática do Congo participa de debate sobre cultura africana em Salvador
Ela participa do seminário 'Representatividade negra nas ciências e os desafios para a decolonialidade no ensino público'
Fernando Haddad é um dos 100 líderes climáticos mais influentes em negócios, diz revista Time
Ministro é descrito como a força impulsionadora do presidente Lula para estabelecer o Brasil como líder global em sustentabilidade