Anderson Ninho destaca papel das ruas em seu mandato e projeta Hospital do Idoso como prioridade
Vereador de Salvador reflete sobre atuação no primeiro mandato e fala das propostas para reeleição, com foco em saúde e educação física
Com as eleições se aproximando, o vereador Anderson Ninho, que tenta sua reeleição pelo PDT, avalia seu primeiro mandato com otimismo e destaca a forte atuação nas comunidades de Salvador como um diferencial de sua campanha. “Fiz das ruas o meu gabinete, e isso hoje é refletido no carinho das pessoas, especialmente das crianças”, afirmou o vereador em entrevista ao Portal M!, ressaltando que seu trabalho tem sido bem recebido pelas populações que mais precisam de assistência.
Durante seu mandato, Ninho diz que foi considerado “campeão de indicação de obras” pelo prefeito Bruno Reis (União), algo que atribui ao contato direto com os bairros mais periféricos da cidade. Segundo ele, esse modelo de gestão colaborativa, ao lado da população, é fundamental para o sucesso de qualquer mandato. “Estou muito esperançoso de uma reeleição. Trabalhei, e agora é hora da colheita”, declarou.
Prioridades
Questionado sobre as principais bandeiras caso seja reeleito, Anderson Ninho indicou que pretende manter o foco no público neuroatípico, em especial os autistas, e expandir sua atuação para os idosos.
“Minha mãe está com 65 anos e vejo como essa classe ainda é desassistida. O Hospital do Idoso será uma das nossas principais lutas no próximo mandato”, revelou. Ninho destacou o custo elevado de tratamentos, como o do Alzheimer, como um problema crescente na sociedade, e enfatizou que o combate a essa realidade precisa de mais atenção do poder público.
Outro projeto em que o vereador pretende investir é a ampliação das academias ao ar livre, já existentes em Salvador, com a inclusão de professores de educação física para atividades também nas quadras poliesportivas. “Através dessas quadras, poderemos dar aulas de vôlei, basquete e outras modalidades, e assim manter as crianças longe da criminalidade”, explicou.
Ampliação da CNH Social e apoio às mulheres
Uma das iniciativas de maior destaque do atual mandato foi a CNH Social voltada para mulheres vítimas de violência doméstica, projeto que, segundo o vereador, será expandido caso ele seja reeleito. “Quero ampliar a CNH Social para outras classes, especialmente para os jovens que não têm condições de arcar com os custos de uma habilitação”, afirmou.
Além de ações voltadas ao esporte e ao social, Anderson Ninho fez questão de enfatizar a importância da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), que foi importante na implementação do programa de habilitação gratuita para vítimas de violência.
Desafios para o próximo prefeito
Ao avaliar o cenário político atual de Salvador, Ninho mencionou que o prefeito Bruno Reis tem enfrentado bem os desafios da cidade, apesar dos problemas estruturais que permanecem. “As pesquisas refletem a realidade. Ele trabalhou e hoje colhe os frutos”, disse o vereador, embora tenha alertado para um dos maiores desafios da próxima gestão: a questão do transporte público, incluindo o metrô.
Para Ninho, esse tema não é exclusivo de Salvador, mas sim uma questão que afeta todas as grandes capitais do país. “Bruno foi muito inteligente ao esclarecer que essa questão do metrô não é de responsabilidade municipal. Precisamos buscar soluções em outras esferas”, concluiu.
Leia também:
Dirigente do PT declara apoio a Kleber Rosa: ‘Programa de esquerda de verdade’
Espero ter lavado a alma de milhões de pessoas, diz Datena sobre cadeirada em Marçal
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Ex-cônsul da França na Bahia denuncia racismo e busca maior indenização
Suspeita de envenenamento em Parnaíba mata criança e adolescente
Brasil enviará embaixadora para posse de Nicolás Maduro em meio a crise diplomática
No poder desde 2013, Maduro, sucessor de Hugo Chávez, enfrenta acusações de fraude eleitoral por parte da oposição venezuelana
Preta Gil celebra cura de câncer com missa na Igreja do Rosário dos Pretos nesta sexta
Celebração também agradece pelo restabelecimento do jornalista Clarindo Silva, além de levar apoio espiritual àqueles que enfrentam doenças graves, como o câncer
Após romper com irmã, Simone diz que está ‘vivendo os melhores momentos da carreira’
Cantora explicou que sua carreira solo continua forte e sem planos de retomar a parceria com a irmã
Gordinho da Favela assume a liderança da bancada do PP na Câmara e promete ir pra cima do executivo
Com cinco vereadores eleitos, o Progressistas de Salvador aposta na liderança do vereador para fortalecer o partido na Câmara Municipal
Gusttavo Lima anuncia candidatura à presidência em 2026: ‘Brasil precisa de alternativas’
Cantor sertanejo revela que vai se colocar à disposição para um projeto político que una o país, sem alianças partidárias
Alan Sanches pede relatório ao MPT sobre resgate de trabalhadores na BYD em Camaçari
O objetivo, segundo o deputado, é realizar os encaminhamentos necessários no âmbito do Legislativo baiano
Dólar recua e fecha em R$ 6,16 no primeiro pregão do ano
Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, registrou recuo de 0,14% aos 120.119 pontos
Prefeitura de Salvador reajusta tarifa do transporte público em 7,6% a partir deste sábado
Nova tarifa será válida durante todo o ano de 2025, englobando os ônibus urbanos convencionais, o sistema BRT e o STEC
Prazo para justificar falta no segundo turno das eleições de 2024 termina na próxima terça-feira
Segundo turno ocorreu no dia 27 de outubro em 51 municípios brasileiros, incluindo 15 capitais
Público aponta mais um erro em novela da Globo e detona: ‘Será que olham e acham bom?’
Obra alcançou o pior desempenho de audiência das últimas cinco décadas no horário nobre