Suíca e Sindilimp-BA reforçam luta por regulamentação da profissão de gari e margarida em Brasília

Vereador se reuniu com senadores Otto e Wagner para buscar apoio ao PL em tramitação no Congresso

Por Redação
17/04/2024 às 11h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em agenda em Brasília, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) reforçou a luta por regulamentação da profissão de gari e margarida nesta terça (16) e quarta-feira (17). Ao lado da coordenadora-geral do Sindilimp-BA, Ana Angélica Rabello, o parlamentar conseguiu apoios de peso para estudar a redação do Projeto de Lei 4146/2020 em tramitação, atualmente, na Câmara dos Deputados.

Os senadores baianos Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT) sinalizaram apoio ao PL e destacaram a importância de garantir direitos aos trabalhadores de limpeza urbana do país. Ambos ressaltaram a contribuição dos garis e margaridas na manutenção de cidades limpas.

"Ajuda no controle de doenças, por exemplo. São fundamentais diariamente e vamos estudar o projeto quando voltar da Câmara. Suíca é amigo e representante do povo. Com certeza teremos debates", salientou Otto.

Para Wagner, a luta de Suíca e do Sindilimp-BA terá seu apoio. Ele defende os profissionais e brincou com o edil sobre a demanda. "Ele vem pra Brasília pra brigar pela categoria dele. É a turma dele que será beneficiada com esse projeto".

De acordo com o vereador petista, os apoios são fundamentais, mas pede celeridade na apreciação da peça no Congresso Nacional. "O projeto está na Câmara atualmente, mas deve retornar ao Senado. Vamos cobrar rapidez e o apoio para que a peça seja aprovada com uma redação que atenda aos profissionais", disse Suíca.

Já a coordenadora-geral do Sindilimp-BA, Ana Angélica Rabello, ressaltou que o assunto necessita da participação da sociedade. "É preciso cobrar a tramitação do projeto, a categoria espera pela regulamentação há décadas. A sociedade precisa participar. Vamos acompanhar mais de perto e criar estratégias para ajudar na aprovação do PL 4146/2020".

 

Leia também:

Sindilimp-BA denuncia empresa terceirizada da Sesab por atrasos em salários e benefícios dos porteiros

Suíca e Sindilimp-BA pedem que MPT investigue Creta por contratações sem assinatura da carteira de trabalho

Suíca destaca atuação em prol dos trabalhadores da limpeza urbana durante o Carnaval