Jerônimo diz estar conversando com o MDB sobre indicação para a SEAP e promete avaliar perfil: "Ver se condiz com o que desejamos"

Atual titular da pasta, José Antonio Maia Gonçalves, pediu exoneração do cargo na última quinta-feira (25)

Por Bruno Brito e Osvaldo Lyra
30/04/2024 às 07h30
  • Compartilhe
Foto: Feijão Almeida/GOVBA
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou, na noite de ontem (29), durante solenidade de posse do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo Neto, que está ouvindo o MDB sobre a indicação para a Secretaria de Admnistração Penitenciária e Ressocialização (SEAP). O atual titular da pasta, José Antonio Maia Gonçalves, pediu exoneração do cargo na última quinta-feira (25). 

"Todas as mudanças, quando eu tenho uma ligação com os partidos que me apoiaram, a gente escuta. Estou escutando, conversando com o MDB para que essa indicação da substituição possa ter afinidade nesse mesmo campo da política. O que interessa para a gente é que, no meu lugar de governador, eu precisarei ver o currículo para ver se o perfil condiz com o que nós desejamos com a Secretaria". 

Nomeações do Conselho Penitenciário

Questionado sobre possíveis problemas nas nomeações para o Conselho Penitenciário, o petista afirmou que não ocorreu "nada fora do tom". "Não houve não. Inclusive, o próprio secretário se colocou na condição de que ele, como profissional e como empresário, pretende fazer mais investimentos nisso. Realmente, quem assume secretaria ou cargos públicos se priva de um conjunto de coisas, a gente sabe disso, e principalmente de algumas secretarias, como é a de sistema prisional. Então, não teve nada fora do tom. O secretário Zé sempre teve uma relação muito de diálogo comigo, prestando conta, vendo o que fazer, então é agradecer a passagem dele para a secretaria".

 

Leia também:

Jerônimo diz que Lídice reúne "características importantes" para a campanha de Geraldo Jr.

"Não tem cabimento o que está acontecendo", dispara Coronel sobre desoneração da folha de pagamento

Manoel Vitório defende desoneração da folha: "Tem muita prefeitura com dificuldade"