Com temas importantes, Flávio Matos estreia quadro Movimento Digital na internet

Encontro semanal que tem como proposta discutir as demandas da cidade, estreou, nesta segunda-feira (29)

Por Redação
30/04/2024 às 08h21
  • Compartilhe
Foto: Erick Machado
Foto: Erick Machado

O pré-candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil), estreou nesta segunda-feira (29), o quadro Movimento Digital, encontro semanal que tem como proposta discutir as demandas da cidade e apresentar ideias para a Camaçari do futuro.

Ao ser questionado sobre a vinda da multinacional chinesa BYD para o município, Flávio Matos falou de sua preocupação de ver os camaçarienses ocupando as vagas na empresa. De acordo com o presidente da Câmara, a montadora de veículos elétricos vai construir um condomínio de nove torres, com mais de 300 apartamentos para receber funcionários chineses, além de um grande hotel para receber a demanda de colaboradores. "Os empregos têm que ser dos moradores de Camaçari, vamos pra cima disso". 

Outro tema que norteou a discussão com os internautas foi a segurança pública. Assunto que preocupa o pré-candidato devido ao grande aumento da violência no estado. Flávio afirmou que tem estudado sobre a possibilidade de implantação de uma segurança municipal, tem conversado com autoridades no assunto e tem buscado modelos que deram certo em outras cidades, além do apoio de aliados do grupo político, como o deputado federal Capitão Alden (PL). 

Flávio lembrou ainda que o município tem uma parceria com o governo do estado em que direciona uma contrapartida de R$ 5 milhões por ano para custo operacional da Polícia Militar no âmbito municipal.

"Estamos atentos à segurança pública e fazemos a nossa parte, é uma pena que o governo do estado não entende a segurança pública como prioridade e mantém a Bahia com os piores índices de violência", frisou.

Sobre o fortalecimento do esporte, Flávio disse que não medirá esforços para atrair investidores que apostem em projetos que mudem o cenário para melhor.

"Já demos grandes passos no esporte de Camaçari, mas sabemos que precisamos fazer mais. Acredito muito na parceria público-privado, já conversei com um jogador que está na Arábia que disse que está aberto para conversar sobre algum tipo de parceria com o município para desenvolver o nosso esporte", concluiu.

 

Leia também:

De olho no potencial turístico de Camaçari, Flávio Matos participa de feira internacional em SP