Quem somos

Apresentamos a você um projeto inovador, estruturado através de um portal de notícias e um canal do Youtube, que vão mudar sua forma de acompanhar a política, o noticiário e conhecer melhor a atuação dos representantes de Salvador, da Bahia e do Brasil. O portal Muita Informação (M!), que também traz um panorama do cenário internacional, é um veículo de comunicação que se posiciona como um importante instrumento no processo de formação e informação da sociedade, referendado pela credibilidade do jornalista Osvaldo Lyra, que atua no mercado de rádio e TV e está no segmento político há mais de 14 anos. Um dos diferenciais do portal é o acesso a notícias de qualidade. O zelo pelo conteúdo é uma das nossas marcas, em todas as editorias, passando pela política, serviços, saúde, entretenimento e diversas outras áreas de interesse do público.

Outro destaque do portal é a visibilidade e o reforço que são dados à defesa de assuntos relevantes que perderam espaço na mídia convencional. São discutidos temas como a transposição do Rio São Francisco, o diagnóstico das universidades e o panorama da educação pública e privada, além da importância do agronegócio para a economia e os gargalos do setor produtivo do país.

Nossa proposta é uma comunicação diferente, participativa e de qualidade. No Portal Muita Informação (M!) você, leitor, também, assume uma posição de destaque no debate político, já que o cidadão é peça fundamental na engrenagem e para o fortalecimento da nossa jovem democracia. E nossa proposta é incentivar a construção de uma sociedade mais bem informada, que valoriza análises, opiniões e, lógico, muita informação sobre o que acontece nos círculos e no entorno do poder.

Queremos despertar e mobilizar leitores a serem mais engajados. Queremos dar acesso a informações privilegiadas, obtidas por nosso time de jornalistas, com destaque para as análises e comentários exclusivos feitos por eles.

Fazemos as informações das redes sociais invadirem o noticiário político, dos artistas e dos cidadãos comuns, que se importam com o coletivo e querem construir uma nação mais igualitária e justa. Levamos histórias exclusivas e bate-papos quentes e saborosos sobre a vida em Salvador, na Bahia e no Brasil, através de uma plataforma ágil e fácil de navegar. Levamos até você uma nova forma de ler, ouvir e assistir ao noticiário. No M!, o leitor encontra uma nova maneira de interagir com as pessoas que, assim como você, querem um país livre do atraso e da corrupção.

O Portal Muita Informação é formado por:

Um canal no Youtube, Podcast e editorias de notícias. Destaque para o noticiário sobre Política, com a cobertura das ações da Prefeitura e Câmara de Salvador; do Governo do Estado e Assembleia Legislativa, além de suporte para a cobertura nacional, da Câmara Federal e do Senado, além das principais cidades do interior, com foco naquilo que impacta na vida das pessoas. Na editoria de Cidade, você acompanha o que acontece no dia a dia da capital baiana. A prestação de serviços está sempre em nossa pauta. Temos um espaço reservado também para as questões relacionadas a Saúde e Bem-Estar, Entretenimento, Cultura, Mercado de Trabalho e Negócios.

Destaque também para o burburinho dos famosos, através de nossa Coluna Ohh!.

Osvaldo Lyra

Editor
O filho de seu Osvaldo e D. Marinalva nasceu em Ruy Barbosa, mas foi em Salvador que descobriu o que mais ama na vida: trabalhar com comunicação. Passeia pela política, jornal impresso, rádio, televisão e ainda acha tempo para trabalhar com assessoria. Como ele sempre diz: é muita informação.

Glaucia Farias

Coordenadora de Redação
Escrever e ler. Duas paixões que viraram ofício e hoje fazem a rotina dessa soteropolitana mais leve e prazerosa. Jornalista por vocação e formação, Glaucia Farias tem experiência em jornal impresso, assessoria de órgãos públicos e de grandes empresas. Chega à equipe do Muita Informação trazendo seu riso fácil e a praticidade adquirida em 15 anos de mercado, além de muita disposição para encarar os desafios.

Ireno Figuer

Audiovisual
Experiente videomaker e produtor de conteúdo audiovisual, esse filho ilustre de Riachão do Jacuípe está na equipe MI desde o comecinho do portal! É um grande incentivador do uso das ferramentas tecnológicas e acredita que o futuro da informação está nas mãos daqueles que obtiverem esse domínio.

Tatiana Ribeiro

Editora

Curiosa e inquieta. Foi para sair da rotina que se apaixonou pelo jornalismo, profissão que atua  há 15 anos, com experiência em TV, assessoria de imprensa de órgãos públicos e privados, e jornal impresso. Soteropolitana, adora ler desde o clássico até o contemporâneo. É atraída pelo cinema e boa música, ama escrever e conversar sobre os mais diversos assuntos, além de conhecer lugares e culturas.  É um tanto sonhadora e acredita que a comunicação é um processo transformador de vidas e com responsabilidade social.

Ana Paula Ramos

Editora

Com mais de 30 anos de experiência em redações, ela cultiva quatro grandes paixões: livros, filmes, jornalismo e novos projetos. Daí, o interesse em agregar ao Muita Informação o entusiasmo de quem aposta em uma ideia diferente. Oferecer conteúdo de qualidade é a missão. Para isso, com ela sempre diz,  é importante confiar na força da equipe. Os desafios se tornam ainda mais estimulantes quando o time joga em conjunto, com um objetivo comum. Principalmente, como no caso do Portal M!, quando só tem craque.

Bruno Brito

Repórter

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Bruno chegou à equipe do Portal M! preservando sua incessante vontade de aprender e sempre pronto para encarar qualquer desafio.

Em sua primeira experiência profissional, atuou por dois anos como repórter estagiário no Jornal A Tarde. Possui experiência também em assessoria de imprensa e social media. Passeia pelos mais diversos temas, embora o jornalismo esportivo seja sua grande paixão.

Larissa Nunes

Repórter

Determinada e esforçada. Sempre sigo disposta a ajudar no que for preciso para notícia chegar com credibilidade até a população. Iniciei como estagiária na Secretaria de Comunicação do Governo, atuei como repórter no Jornal Tribuna na Bahia e faço parte de um projeto voluntário que tem como objetivo ajudar estudantes de jornalismo a criarem portfólio. Acredito que ninguém constrói uma carreira sozinho e que, por trás de cada luta, sempre haverá uma grande vitória.

Haron

Designer e social media 

Incisivo e ansioso, um especialista em cultura pop. Sempre estive muito ligado à área de arte e entretenimento desde muito novo, tudo que foge do padrão de "normalidade" sempre me chamou a atenção. O design sempre foi uma paixão e, de última hora, resolvi seguir a carreira, na qual já estou presente há cinco anos.

Raiane Veríssimo

Repórter

Raiane Veríssimo, 44 anos, mineira, jornalista pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), especialista em Gramática e Texto pela Universidade de Salvador (Unifacs) e em Comunicação Integrada e Mídias Sociais Digitais pela União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), além de MBA em Gestão Estratégica de Mídias Sociais e Comunicação Digital (FBB) e cursos de Gestão Estratégica de Campanha Eleitoral Online (UFBA). Com 20 anos de experiência na área de jornalismo, trabalhou no jornal Tribuna da Bahia e sites políticos em Salvador, além de ter atuado em assessoria de imprensa, TV, rádio e campanhas políticas. Raiane foi coordenadora de gestão de Mídias Sociais em campanhas políticas estadual, municipal e presidencial na Bahia.

Vivaldo Marques

Tendo como meta de vida amar a Deus e amar às pessoas, Vivaldo é jornalista, técnico em teatro e grande amante de artes marciais. Proativo, determinado, esforçado e sempre disposto a ajudar, tem uma vasta bagagem com trabalhos sociais. Durante a faculdade, apresentou programas de Web TV, coordenou o Núcleo de Comunicação e realizou diversas reportagens. Com experi~encia em assessoria de imprensa, rádios, sites e TV, trabalhou por quatro anos na Central de RadioJornalismo da Rede Bahia antes de chegar ao Portal M!. Na comunicação, tem como objetivo olhar para as minorias e usar os mais diversos espaços para dar voz a esse público.

Tainã Sampaio

Repórter

Jornalista por amor e formação, neta de Sr. Dete e Dona Lira, nascida em Cruz das Almas no recôncavo Baiano. Mulher forte e empoderada.  Ama ler e escrever. Descobriu através da comunicação o seu lugar no mundo. Também formada em Letras, já trabalhou para o Governo do Estado, Câmara Municipal de Feira de Santana, Revista Recôncavo e Rádio Santa Cruz FM. Leva a vida com leveza e alegria, acreditando que através do jornalismo/comunicação podemos construir um mundo mais justo.