"Não acho que tenha sido a melhor estratégia", diz Sílvio Humberto sobre Kannário no PSB

Filiação do ex-vereador e ex-deputado federal Igor Kannário tem gerado desconforto entre principais correligionários do partido

Por Raiane Veríssimo e Vivaldo Marques
17/04/2024 às 10h48
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

A filiação do ex-vereador e ex-deputado federal Igor kannário (ex-União Brasil) ao PSB ainda tem gerado desconforto entre os principais correligionários do partido. Assim como a deputada estadual Fabíola Mansur, o vereador Sílvio Humberto criticou, na manhã desta quarta-feira (17), sua entrada e afirmou que não consegue enxergar uma aderência do projeto político de Kannário com a legenda. Isso porque, segundo o parlamentar, ele sempre foi muito individualista e a sigla sempre construiu a política de forma coletiva.

"Igor kannário é alguém que tem poder de comunicação, sobretudo com a juventude, mas eu tenho dito assim, que o jogo é um xadrez político e você não pode entrar com a cabeça de quem joga damas num xadrez político. Então, eu acho que ele poderia, dentro disso, ter um alcance. E eu vejo as frases quando ele diz assim, eu não sou de baixar a cabeça pra ninguém, mas eu digo sempre o que faz você não baixar a cabeça pra ninguém é a educação. Eu acho que o pragmatismo tem limites. E isso gerou um estranhamento dentro do PSB, porque nós somos o partido que construímos coletivamente. Você vem enraizado nesses princípios", pontuou o vereador ao Portal M! durante evento na Feira de São Joaquim.

O vice-líder da Oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS) reforçou que a filiação de Kannário "gerou um problema", mas agora tem que discutir a possível candidatura e em relação ao processo na convenção partidária.

"Diante do quadro que tem que se instalado e tem que gerado, é natural que gere esse estremecimento, porque nós somos um partido que vem construindo coletivamente, diariamente, conversando com as pessoas, mas a política tem sua dinâmica. A gente tem que discutir, ver internamente as arestas. Não acho que tenha sido a melhor estratégia, mas agora tem que discutir internamente como é que nós vamos buscar resolver isso. E eu insisto que tem que estabelecer limites ao pragmatismo, se não pode cair numa espécie de vale tudo", completou o vereador que é cotado para a vice na chapa de Geraldo Jr (MDB), pré-candidato a prefeito de Salvador.

 

Leia também: 

PSB nega desfiliação do cantor Igor Kannário

Fabíola Mansur diz que tratativa para filiar Igor Kannário no PSB foi uma "surpresa desagradável"