Jerônimo anuncia, nesta segunda, investimento de R$ 590 mi na educação
Valor será empregado na construção e ampliação de escolas em 18 municípios baianos

O governador Jerônimo Rodrigues anuncia, nesta segunda-feira (2), às 8h, em Candeias, investimentos de R$ 590 milhões na rede estadual de ensino. Ele vai autorizar a licitação para a construção de 11 novas Escolas de Tempo Integral e para a ampliação e modernização de 30 unidades escolares, beneficiando 18 municípios em oito territórios.
As obras fazem parte da 2ª Etapa Interior do Projeto Construir para Educar. A assinatura será realizada durante a inauguração da nova sede do Colégio da Polícia Militar de Tempo Integral – CPM Francisco Pedro de Oliveira.
Dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) indicam que a Bahia registrou um avanço, pelo terceiro ciclo consecutivo, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ensino médio, alcançando 3,7 em 2023, em comparação a 3,5 em 2021 e 3,2 em 2019.
Para o governo de Jerônimo Rodrigues, o progresso é resultado de políticas públicas focadas na melhoria da qualidade do ensino, ampliação e modernização da infraestrutura escolar, valorização dos profissionais da educação e apoio às necessidades básicas da comunidade escolar.
Jerônimo vai ao encerramento de Conferência
A Conferência da Diáspora Africana nas Américas foi encerrada neste sábado (31), com a leitura de uma carta de recomendações, elaborada por representantes da sociedade civil e entregue à União Africana.
A carta é o resultado de três dias de intensos debates e foi construída em torno de quatro eixos centrais: Pan-Africanismo, Memória, Reconstrução, Reparação e Restituição. Ao longo do evento, lideranças negras, pesquisadores e representantes de governos discutiram formas de ampliar o intercâmbio entre os países e fortalecer as propostas abordadas.
O governador Jerônimo Rodrigues participou do encerramento do evento, ao lado dos ministros Silvio Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania), Anielle Franco (Igualdade Racial), Mauro Vieira (Relações Internacionais) e Margareth Menezes (Cultura).
Diversas autoridades também marcaram presença, ressaltando os avanços alcançados e as perspectivas para fortalecer as políticas de reparação e os laços entre as Américas e a África.
Leia também:
Vixe! A reforma de Jerônimo e o retorno do PP ao governo. Lula não interfere e Lira deve eleger Elmar na Câmara. E a resistência de Brito
Mais Lidas
Política
AGU aciona PF e PGR por fala de deputado que desejou morte de Lula
Juscelino Filho retorna à Câmara após escândalo e suplente perde mandato
Últimas Notícias

Capitão Alden critica PEC da Segurança e diz que autonomia dos Estados está ameaçada
Segundo parlamentar, na prática, projeto centraliza decisões através do governo federal

BBB 25: Vinícius se emociona ao relembrar formatura no chão de bar: ‘Me dói muito’
Brother compara sentimento de estar no Paredão à frustração de colar grau trabalhando em um bar

Brasil registra estagnação nas matrículas da educação infantil entre 2023 e 2024, aponta Inep
Em 2023, foram registradas 9,461 milhões de matrículas na creche e pré-escola. Já neste ano, número teve aumento de apenas 30 mil alunos

Em Jequié, Jerônimo reforça laços com Zé Cocá e lança série de ações para o município
Cronograma envolve entregas de equipamentos públicos, vistorias em obras, reuniões com lideranças locais e anúncios de novos investimentos

Governo da Bahia abre 100 vagas para estágio em programas de pós-graduação
Iniciativa busca proporcionar vivência prática e formação complementar para quem está matriculado em cursos 'lato' ou 'stricto sensu'

Alta inesperada: comércio atinge maior nível desde 2000 e mostra força da recuperação
Segundo IBGE, avanço de 0,5% no mês consolida retomada do setor e coloca varejo 9,1% acima do nível pré-pandemia

Após multa de Moraes, defesa de Filipe Martins fala em perseguição e ameaça buscar ação internacional
Penalidade foi aplicada após ex-assessor de Bolsonaro descumprir medida cautelar

Marco temporal em xeque: Gilmar Mendes reacende debate com indígenas em meio a impasse histórico
Ministro do STF garante continuidade das demarcações e busca consenso institucional após divergências sobre direitos indígenas

Ator de ‘Malhação’ traz para Salvador novo curta que mistura afeto e sobrenatural
João Pedro Oliveira participa da sessão do curta 'E seu corpo é belo' no Cinema Glauber Rocha, às 15h45, nesta quarta-feira (9)

AGU aciona PF e PGR por fala de deputado que desejou morte de Lula
Declarações foram feitas pelo parlamentar durante sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados