Pular para o conteúdo
Início » Em postagem nas redes socias, Bolsonaro questiona saúde mental de Lula e critica política tributária

Em postagem nas redes socias, Bolsonaro questiona saúde mental de Lula e critica política tributária

Jair Bolsonaro
Ex-presidente afirma que Lula está "dominado pelo ódio" e critica impostos sobre cerveja e picanha

Através de suas redes sociais, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), questionou as “faculdades mentais” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em postagem que Bolsonaro fez no X (antigo Twitter), o político afirmou que Lula está dominado “pelo ódio, pela mentira e pela traição”, criticando ainda a política tributária do atual governo. 

“Qualquer inocente sabe que o filho do sistema não está com suas faculdades mentais normais. Um indivíduo dominado pelo ódio, pela mentira e pela traição. Desejamos a ele, como ser humano, que melhore o mais rápido possível para o bem do Brasil. Enquanto isso, a picanha que virou abóbora agora se transformou em pé de galinha. O chefe da organização então taca imposto na cervejinha e na picanha, os principais produtos que fez campanha enganando o eleitor!” Dizia a postagem de Bolsonaro.  

Bolsonaro também destacou realizações de seu governo, afirmando que seu mandato foi marcado pelo fechamento das contas do superávit, aumento na distribuição de recursos aos estados e municípios, impostos foram reduzidos e a arrecadação foi aumentada.  

No início da semana, em entrevista para a rádio Sociedade, Lula já havia criticado o ex-presidente afirmando que Bolsonaro jamais iria a chefia do poder executivo, enfatizando a necessidade da extrema-direita de se adequar ao novo regime democrático e ao diálogo, afirmando que espera ver a oposição aderindo a uma política moderada e comprometida com o combate às desigualdades.  

Leia também:

Câmara adia votação de projeto que aumenta pena de estupradores

Moraes mantém prisão de acusados do assassinato de Marielle

Valter Campanato/Agência Brasil