Pular para o conteúdo
Início » Após perder favoritismo para presidir a Câmara, Elmar Nascimento adota nova estratégia

Após perder favoritismo para presidir a Câmara, Elmar Nascimento adota nova estratégia

Elmar Nascimento
Parlamentar baiano encaminhou uma mensagem aos colegas

Líder do União Brasil na Câmara, o deputado Elmar Nascimento (BA) adotou uma nova estratégia de comunicação para intensificar sua campanha pela sucessão de Arthur Lira (PP-AL). Nos últimos dias, o deputado pediu a parlamentares e aliados que salvassem um novo número de celular, que será utilizado para o envio de atualizações sobre sua campanha.

Ele encaminhou uma mensagem aos colegas: “Peço, por favor, que salve este número adicional, pois a partir de agora será o meu canal direto para compartilhar atualizações sobre nossa campanha”, escreveu Elmar, segundo o colunista Igor Gadelha. A iniciativa busca manter o diálogo aberto durante todo o processo de eleição.

Elmar tem sido criticado nos bastidores por sua dificuldade de comunicação com outros deputados, inclusive dentro do próprio União Brasil. Parlamentares relataram problemas em obter respostas e acesso ao líder, o que gerou insatisfação em sua base de apoio.

O principal apoio de Elmar era esperado do presidente da Câmara, Arthur Lira. No entanto, após a desistência de Marcos Pereira (Republicanos-SP), Lira anunciou seu apoio ao deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), durante um almoço em comemoração ao aniversário de Motta.

Com o apoio a Motta, Elmar afirmou a aliados que se sentiu “traído” por Lira, mas deixou claro que manterá sua candidatura à presidência da Câmara, mesmo sem o suporte do atual presidente da Casa.

Em busca de alianças, Elmar acertou um acordo com o líder do PSD, Antonio Brito (BA), também candidato à sucessão de Lira. O acordo prevê apoio mútuo entre os dois em um eventual segundo turno, caso seja necessário enfrentar Hugo Motta. Após ser preterido por Lira, Elmar disse a aliados que se sentiu traído. “Só tem uma coisa mais forte que a amizade. É projeto de poder”, desabafou o parlamentar, segundo o jornal O Globo.

Leia também:

Conselho de Ética da Câmara aprova relatório para abrir investigação contra Glauber Braga

Câmara adia análise do projeto que prevê anistiar golpistas do 8 de janeiro

PSD e União Brasil estudam acordo para lançar candidato à presidência da Câmara

Wilson Dias/Agência Brasil