SINICON celebra 65 anos em evento com presença de Rui Costa e Alckmin
Comemoração acontece na próxima terça-feira, em Brasília
O Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada-Infraestrutura (SINICON) celebra seus 65 anos de existência na próxima terça-feira (13), com um evento no B Hotel, em Brasília.
A comemoração, para convidados, contará com as presenças do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro da Casa Civil Rui Costa, do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Ricardo Alban e do presidente do sindicato Cláudio Medeiros, entre outras autoridades e lideranças do setor.
O presidente da Inter.B e diretor no Brasil do internacional Growth Center (London School of Economics e Universidade de Oxford), Claudio Frischtak, fará a palestra e apresentará o estudo “A Modernização da Infraestrutura no Brasil: desafios e propostas.”
Segundo o presidente do SINICON, o encontro chega em momento desafiador para o Brasil, que há poucos anos apurou baixa histórica em investimentos, o que acarretou no envelhecimento da infraestrutura do país. “O Brasil aprendeu que só existe crescimento econômico com investimentos públicos em infraestrutura. Precisamos voltar a valorizar a engenharia brasileira”, resume Medeiros.
Leia também:
Bunker One e Acelen anunciam nova operação de abastecimento marítimo no Rio de Janeiro
Expectativa da CDL Salvador é aumento de 6% nas vendas para Dia dos Pais
Mais Lidas
Mercado financeiro reduz projeção de inflação para 4% e mantém Selic estável
O que acontece quando o dólar sobe no Brasil?
Negócios
Mercado financeiro reduz projeção de inflação para 4% e mantém Selic estável
O que acontece quando o dólar sobe no Brasil?
O custo do Verão: quanto Salvador ganha e quanto paga pela alta temporada
Últimas Notícias
Paredão BBB 26: Ana Paula Renault, Brigido e Leandro disputam a permanência
Haddad indica Guilherme Mello para diretoria do Banco Central
O nome foi sugerido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a informação foi confirmada ao Estadão por fontes próximas a Mello e Haddad
2 de fevereiro: Dia de Iemanjá transforma Rio Vermelho em mar de fé, branco e azul nos 104 anos da celebração
Atabaques, alfazema e rosas marcam festa em Salvador na saudação à Rainha do Mar e mãe de todos orixás
Aneel mantém bandeira verde em fevereiro e conta de luz segue sem taxa extra
Decisão repete patamar de janeiro e reflete condições favoráveis de geração de energia no período chuvoso
Lista de material escolar: veja o que as escolas podem e não podem exigir dos pais
Especialista explica quais itens podem ser solicitados pelas escolas e o que a legislação considera cobrança abusiva
Alckmin participa de inauguração de espaço social na Ceilândia, em Brasília
Após a celebração de uma missa, foi iniciado o funcionamento da Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Mercês
ACM Neto recebe apoio de Isaac Carvalho em Juazeiro e fala em novo momento político para a Bahia
Ex-prefeito de Juazeiro deixa base do PT e passa a integrar articulação liderada por ACM Neto durante agenda no Norte do estado
Lua de Neve ilumina o céu do Brasil neste domingo; conheça o fenômeno
Fenômeno ocorre neste domingo à noite, será visível em todo o território nacional e carrega significados astronômicos e simbólicos
Morte do cão Orelha mobiliza protestos em capitais e reúne artistas ativistas e políticos pelo país
Atos realizados neste domingo pedem justiça e responsabilização após morte do animal em Florianópolis
Ivana Bastos reafirma liderança de Otto Alencar e unidade do PSD em meio a tensões políticas
Deputada afirma que decisões do partido seguem orientação coletiva liderada por Otto Alencar
Jovem da periferia de Salvador é 1º lugar em Medicina na USP pelo Enem
Wesley de Jesus Batista superou limitações estruturais e liderou a lista de aprovados em um dos cursos mais disputados do país