Pular para o conteúdo
Início » O que estaria por trás da desistência de Pablo Roberto em Feira de Santana?

O que estaria por trás da desistência de Pablo Roberto em Feira de Santana?

Pablo Roberto
Informações chegadas ao Portal M! dão conta de que recuo envolveu tratativa para possível indicação a vice ou ser o nome a compor chapa com Zé Ronaldo

Feira de Santana foi palco de uma intensa negociação nos últimos dias, envolvendo o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), e lideranças do PSDB e UB. Apesar de ninguém confirmar oficialmente, informações chegadas ao Portal M! dão conta de que o recuo do deputado tucano envolveu a tratativa para que ele indique o candidato a vice, ou seja o nome na chapa de Zé Ronaldo.

A ideia inicial era preservar o mandato do deputado na Assembleia Legislativa da Bahia e projetá-lo como o nome do grupo para a eleição de 2028, diante do compromisso do postulante do UB de não buscar a reeleição. No entanto, há quem diga que ele pode aceitar o desafio de compor a majoritária no pleito desse ano.

No bojo dessa negociação estaria também a possibilidade de o deputado indicar os titulares de duas secretarias (caso vença a eleição). Outros argumentos teriam sido colocados na mesa, mas o entendimento teria acontecido mesmo diante da importância do recuo do deputado do PSDB, apontado como fiel da balança na Princesa do Sertão.

Lideranças locais ouvidas pelo Portal M! disseram que a retirada da candidatura de Pablo Roberto sepulta o segundo turno. Quem vencer no dia 6 de outubro será consagrado prefeito da maior cidade do interior da Bahia. Enquanto Zé Ronaldo tenta voltar a comandar o município, o deputado federal Zé Neto busca pela sexta vez obter êxito na disputa.

Leia também:

Pablo Roberto renuncia pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana

Lula diz ter certeza que o ‘dia de Zé Neto vai chegar’ sobre sua 5ª tentativa à prefeitura de Feira de Santana

Divulgação