Cinco anos da morte de Gugu: confira homenagem de Rose Miriam
Apresentador teve a morte confirmada no dia 22 de novembro de 2019, após ficar internado nos EUA
A morte de Gugu Liberato completa cinco anos nesta quinta-feira (21), quando o óbito foi confirmado, após o apresentador passar dois dias internado em um hospital de Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. Como forma de homenagear o ex-companheiro, Rose Miriam escreveu um texto emocionante e compartilhou fotos com os filhos do ex-casal.
Na postagem, a médica publicou um carrossel de imagens com João Augusto Liberato e as gêmeas Sofia e Marina Liberato. Confira o texto de homenagem ao apresentador da SBT:
“Hoje, dia 20 de novembro de 2024, completam 5 anos que Gugu voltou para a casa de Deus.
Hoje, é lá a sua moradia eterna, ao lado daquele quem criou os céus e a terra, e bem ao lado do nosso amado, e cuidadoso, e único, e suficiente Salvador: Jesus Cristo. E mais, ele está também rodeado de anjos! Quer situação de vida melhor do que essa? Não há, não é mesmo?
É difícil viver aqui na terra sem o Gugu! Eu e nossos três filhos sofremos a dor e a angústia da saudade. Pois Gugu, a quem eu o chamava de anjo, não era homem que economizava sorrisos; seus sorrisos e suas risadas eram largas e brotavam do coração. Gugu esbanjava bondade e compaixão pelo próximo, algo difícil de se ver hoje em dia em um mundo tão competitivo, não é mesmo? Foi difícil me ver sozinha com três adolescentes sem o pai para me auxiliar.
O Gugu era o cabeça da casa. Éramos muito unido: amor, afinidade e conexão nunca nos faltaram! Gugu era aqui na terra homem de fácil comunicação com Deus, a ligação entre eles era linda de se ver, pois Gugu tinha Deus, não só como o Pai Celestial que é onisciente, onipresente e onipotente, mas acima de tudo, um Fiel Amigo com quem conversava abertamente o tempo todo! Dou Glórias à Deus por saber que hoje Gugu está debaixo do Amor e cuidados de Deus de forma pessoal, literalmente falando.
Graça e Paz à todos que estão lendo essa mensagem. E gostaria de deixar claro que oro à Deus incessantemente para que dê conforto e paz para o coração da vovó Maria, pois não há dor nessa vida mais lancinante que é perder um filho! Ela está nas minhas orações! Mas ela é uma mulher de fibra, uma mulher de Deus, cheia de fé, e isso nos conforta! Eu não sei se teria a mesma força que ela tem! Mas ela está sob a proteção do Pai, que envia anjos para estarem ao redor dela! Gugu vive! Estarei com ele em breve, porque os dias se seguem rapidamente. Amém!“
Nos comentários, os seguidores manifestaram carinho pela família e agradeceram a Rose pelos registros. “Obrigada por nos mostrar imagens inéditas” e “mãe exemplar” foram algumas das mensagens.
Homenagem a Gugu
Gugu Liberato será homenageado com o lançamento de dois documentários. São eles: “Gugu, Simples Assim”, na plataforma Playplus; e “Gugu, Toninho e Augusto”, no SBT+.
A série documental do SBT foi ao ar nesta quarta-feira (20), tem cinco episódios e conta a história da carreira do apresentador. Na narrativa, são resgatados momentos emblemáticos dele na emissora, enquanto era atração no Domingo Legal, no Passa ou Repassa e no Sabadão Sertanejo.
No Playplus, a série estreou nesta terça-feira (19). A obra traz uma conversa exclusiva com os três filhos do apresentador, em que relembram memórias com o pai. João Augusto Liberato e as gêmeas Sofia e Marina Liberato também contam curiosidades de Gugu e falam sobre como foi a sua criação com o apresentador.
Morte de Gugu
A morte de Gugu foi confirmada no dia 22 de novembro de 2019. O apresentador estava internado havia dois dias em um hospital de Orlando, depois de uma queda na sua residência. Gugu Liberato despencou de uma altura de quatro metros, no momento em que fazia o reparo do ar-condicionado instalado no sótão da casa.
Apesar da declaração de Rose Miriam, que diz que a morte do apresentador foi no dia 20, o documento oficial de sua morte aponta que, no dia 21 de novembro, ele teve “contusões na cabeça e pescoço, com equimose periorbital à direita. Hemorragia subaracnoide, fraturas do osso parietal direito, fraturas na têmpora direita, hematomas subdurais bilaterais”.
Mais Lidas
Chay Suede e Laura Neiva celebram nascimento de terceira filha
Jojo Todynho rompe com Avon e critica postura da marca nas redes sociais
Coluna Ohh!
Cinco anos da morte de Gugu: confira homenagem de Rose Miriam
Jojo Todynho volta atrás e anuncia desistência de candidatura em 2026
Últimas Notícias
Dados do governo e da CNT sobre rodovias divergem
Combate ao Aedes aegypti é reforçado na Bahia até esta sexta-feira
Semana Brasileira do Aparelho Digestivo começa nesta quinta-feira em Salvador
Programação se estende até o próximo domingo (24); especialista fala sobre importância de conhecer doenças e atuar na prevenção
Brasil e China firmam 37 acordos bilaterais durante visita de Xi Jinping
Pactos abrangem áreas estratégicas como agricultura, comércio, investimentos, infraestrutura e energia
Após repercussão negativa, esposa de Paquetá esclarece polêmica sobre o Pelourinho
Influenciadora digital se viu no centro de uma controvérsia após afirmar que tirou as joias ao visitar o Centro Histórico de Salvador
Inquérito sobre atos golpistas do 8 de janeiro será concluído ainda nesta semana
Polícia Federal investiga quatro suspeitos que planejaram matar Lula, Alckmin e Moraes
Divulgação de aprovados do Enem dos Concursos é adiada por decisão judicial
Previsto para sair nesta quinta-feira (21), o resultado agora depende de um novo cronograma
Ex-ator da Globo, Claudio Cinti pede ajuda a seguidores depois de voltar a ser internado
Impossibilitado de trabalhar como taxista, ele quer auxílio para bancar despesas médicas
PT pede arquivamento de projeto que anistia envolvidos no 8 de janeiro
Partido argumenta que a proposta é 'inoportuna' e 'inconveniente'
Detrans alertam sobre golpe envolvendo notificações falsas de irregularidades na CNH
Criminosos imitam canal oficial do governo federal e enviam links falsos; motoristas de 19 estados foram vítimas, inclusive na Bahia
Cinco anos da morte de Gugu: confira homenagem de Rose Miriam
Apresentador teve a morte confirmada no dia 22 de novembro de 2019, após ficar internado nos EUA
Policial preso por planejar assassinato de Lula e Moraes é baiano de Salvador
Wladimir Matos Soares tem uma trajetória de 22 anos de atuação na PF e protagonizou momentos de destaque e polêmicas