Cinco anos da morte de Gugu: confira homenagem de Rose Miriam

Apresentador teve a morte confirmada no dia 22 de novembro de 2019, após ficar internado nos EUA


Vixe d-flex me-2
Estadão Conteúdo e Redação 20/11/2024 16:22 Coluna Ohh!
Cinco anos da morte de Gugu: confira homenagem de Rose Miriam - Reprodução/Instagram @rosemiriamoficial

A morte de Gugu Liberato completa cinco anos nesta quinta-feira (21), quando o óbito foi confirmado, após o apresentador passar dois dias internado em um hospital de Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. Como forma de homenagear o ex-companheiro, Rose Miriam escreveu um texto emocionante e compartilhou fotos com os filhos do ex-casal.

Na postagem, a médica publicou um carrossel de imagens com João Augusto Liberato e as gêmeas Sofia e Marina Liberato. Confira o texto de homenagem ao apresentador da SBT:

Hoje, dia 20 de novembro de 2024, completam 5 anos que Gugu voltou para a casa de Deus.

Hoje, é lá a sua moradia eterna, ao lado daquele quem criou os céus e a terra, e bem ao lado do nosso amado, e cuidadoso, e único, e suficiente Salvador: Jesus Cristo. E mais, ele está também rodeado de anjos! Quer situação de vida melhor do que essa? Não há, não é mesmo?

É difícil viver aqui na terra sem o Gugu! Eu e nossos três filhos sofremos a dor e a angústia da saudade. Pois Gugu, a quem eu o chamava de anjo, não era homem que economizava sorrisos; seus sorrisos e suas risadas eram largas e brotavam do coração. Gugu esbanjava bondade e compaixão pelo próximo, algo difícil de se ver hoje em dia em um mundo tão competitivo, não é mesmo? Foi difícil me ver sozinha com três adolescentes sem o pai para me auxiliar.

O Gugu era o cabeça da casa. Éramos muito unido: amor, afinidade e conexão nunca nos faltaram! Gugu era aqui na terra homem de fácil comunicação com Deus, a ligação entre eles era linda de se ver, pois Gugu tinha Deus, não só como o Pai Celestial que é onisciente, onipresente e onipotente, mas acima de tudo, um Fiel Amigo com quem conversava abertamente o tempo todo! Dou Glórias à Deus por saber que hoje Gugu está debaixo do Amor e cuidados de Deus de forma pessoal, literalmente falando.

Graça e Paz à todos que estão lendo essa mensagem. E gostaria de deixar claro que oro à Deus incessantemente para que dê conforto e paz para o coração da vovó Maria, pois não há dor nessa vida mais lancinante que é perder um filho! Ela está nas minhas orações! Mas ela é uma mulher de fibra, uma mulher de Deus, cheia de fé, e isso nos conforta! Eu não sei se teria a mesma força que ela tem! Mas ela está sob a proteção do Pai, que envia anjos para estarem ao redor dela! Gugu vive! Estarei com ele em breve, porque os dias se seguem rapidamente. Amém!

Nos comentários, os seguidores manifestaram carinho pela família e agradeceram a Rose pelos registros. “Obrigada por nos mostrar imagens inéditas” e “mãe exemplar” foram algumas das mensagens.

Homenagem a Gugu

Gugu Liberato será homenageado com o lançamento de dois documentários. São eles: “Gugu, Simples Assim”, na plataforma Playplus; e “Gugu, Toninho e Augusto”, no SBT+.

A série documental do SBT foi ao ar nesta quarta-feira (20), tem cinco episódios e conta a história da carreira do apresentador. Na narrativa, são resgatados momentos emblemáticos dele na emissora, enquanto era atração no Domingo Legal, no Passa ou Repassa e no Sabadão Sertanejo.

No Playplus, a série estreou nesta terça-feira (19). A obra traz uma conversa exclusiva com os três filhos do apresentador, em que relembram memórias com o pai. João Augusto Liberato e as gêmeas Sofia e Marina Liberato também contam curiosidades de Gugu e falam sobre como foi a sua criação com o apresentador.

Morte de Gugu

A morte de Gugu foi confirmada no dia 22 de novembro de 2019. O apresentador estava internado havia dois dias em um hospital de Orlando, depois de uma queda na sua residência. Gugu Liberato despencou de uma altura de quatro metros, no momento em que fazia o reparo do ar-condicionado instalado no sótão da casa.

Apesar da declaração de Rose Miriam, que diz que a morte do apresentador foi no dia 20, o documento oficial de sua morte aponta que, no dia 21 de novembro, ele teve “contusões na cabeça e pescoço, com equimose periorbital à direita. Hemorragia subaracnoide, fraturas do osso parietal direito, fraturas na têmpora direita, hematomas subdurais bilaterais”.

Mais Lidas

Coluna Ohh!

Últimas Notícias

Prefeitura de Salvador anuncia mudanças na GCM e na Semob; Maurício Lima e Kaio Moraes deixam cargos -
Política 01/04/2025 às 20:30

Prefeitura de Salvador anuncia mudanças na GCM e na Semob; Maurício Lima e Kaio Moraes deixam cargos

Marcus Passos assumirá vaga de Moraes na Semob e ainda não há informações sobre quem ocupará vaga na GCM


Tiago Correia minimiza migração de prefeitos para base governista e reforça ACM Neto como principal nome da oposição na Bahia -
Política 01/04/2025 às 20:00

Tiago Correia minimiza migração de prefeitos para base governista e reforça ACM Neto como principal nome da oposição na Bahia

Ao programa De Olho na Bahia, da Rádio Mix Salvador, parlamentar disse que gestores municipais já tinham proximidade com governo antes mesmo da adesão


Bahia pela paz: Jerônimo reúne poderes para discutir ações de combate à violência até 2026 -
Cidades 01/04/2025 às 19:30

Bahia pela paz: Jerônimo reúne poderes para discutir ações de combate à violência até 2026

Encontro serviu para avaliar avanços e desafios do programa em 2025, além de traçar planejamento das ações para os próximos anos


Dino suspende pagamento de emendas a universidades públicas em oito estados -
Política 01/04/2025 às 19:00

Dino suspende pagamento de emendas a universidades públicas em oito estados

Ao justificar decisão, Dino defendeu necessidade de regulamentação sobre recebimento e destinação das emendas para instituições de ensino superior


Eleição para 1ª vice-presidência da AL-BA é adiada novamente por impasse no PT -
Política 01/04/2025 às 18:37

Eleição para 1ª vice-presidência da AL-BA é adiada novamente por impasse no PT

Impasse gira em torno da escolha entre a deputada Fátima Nunes (PT), indicada pela bancada petista, e o deputado Júnior Muniz (PT)


Avaliação negativa de Lula recua pela primeira vez desde 2023, aponta pesquisa AtlasIntel -
Política 01/04/2025 às 18:00

Avaliação negativa de Lula recua pela primeira vez desde 2023, aponta pesquisa AtlasIntel

Segundo levantamento, 49,6% dos entrevistados consideram governo Lula ruim ou péssimo


Companhia das Letras é eleita melhor editora infantil da América Latina -
Cultura 01/04/2025 às 17:29

Companhia das Letras é eleita melhor editora infantil da América Latina

Anúncio foi feito durante 62ª edição da Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália


Liniker recebe título de cidadã soteropolitana durante show na Concha Acústica -
Coluna Ohh! 01/04/2025 às 16:59

Liniker recebe título de cidadã soteropolitana durante show na Concha Acústica

Honraria foi concedida através de projeto de autoria da ex-vereadora Laina Crisóstomo (PSOL)


BBB 25: Diego Hypolito, Vilma e Vinícius encaram paredão decisivo nesta terça-feira -
BBB 25 01/04/2025 às 16:33

BBB 25: Diego Hypolito, Vilma e Vinícius encaram paredão decisivo nesta terça-feira

Tensão no BBB! Paredão desta semana pode mudar o jogo. Quem você quer eliminar?


Jerônimo troca comando da Agricultura e nomeia Pablo Barrozo como novo secretário -
Política 01/04/2025 às 15:58

Jerônimo troca comando da Agricultura e nomeia Pablo Barrozo como novo secretário

Barrozo substitui Wallison Tum, que ocupava o cargo até então