O deputado estadual e presidente do União Brasil em Salvador, Luciano Simões Filho (UB), exaltou a campanha eleitoral de reeleição do prefeito Bruno Reis (UB) e destacou o seu trabalho à frente da gestão municipal. Em entrevista exclusiva ao Portal M!, na tarde desta terça-feira (6), ele reforçou a linha de enfrentamento com o candidato Geraldo Júnior (MDB) e o desenvolvimento da capital baiano sob o governo de Bruno e ACM Neto.
“A linha de enfrentamento é muito simples. Desde a gestão de ACM Neto, e isso foi reforçado por Bruno Reis, todos os índices de desenvolvimento da cidade foram melhorados. Em todas as áreas, seja infraestrutura, saúde, educação, cultura, gestão fiscal. Tudo melhorou. A gestão de Bruno Reis tem a melhor gestão fiscal do Brasil. A ampliação do sistema de saúde da família na capital chega a 70%, sendo que ACM Neto pegou com 30% e Bruno continuou na gestão ampliando esse atendimento”, afirmou.
Além disso, o dirigente comentou um dos tópicos da estratégia de campanha do candidato à reeleição da Prefeitura. Ele ainda citou outros setores que receberam melhoria na gestão de Bruno Reis e ressaltou feitos inéditos pela cidade.
“São 52 escolas novas na rede de ensino da Prefeitura de Salvador, fora novos equipamentos, fardamento, computador para professores. Só hospitais, desde ACM Neto, a gente vai construir cinco hospitais municipais, incluindo o Hospital Público Veterinário. Em Salvador, durante os 450 anos de fundação, o município nunca teve um hospital sequer. Com Bruno, agora serão cinco. Então, essa é a nossa estratégia de campanha, dizer dos avanços e do progresso de Salvador dos últimos anos”, pontuou.
Foto: Reprodução/Instagram @lucianosimoesfilho
Campanha de Bruno Reis
Luciano Simões Filho falou sobre a preparação de Bruno Reis para as eleições municipais de 2024, a rotina do prefeito e como ele divide seu dia, conciliando a campanha eleitoral e as demandas da Prefeitura.
“Bruno está dividindo a rotina com a gravação dos programas, a preparação para os debates e a programação fora do expediente para eventos com vereadores e segmentos da sociedade. Conciliando isso tudo com a continuidade da gestão da cidade. Ele está concentrando o início do dia e o fim do dia para as atividades de campanha. No meio do dia, ele se concentra para o trabalho normal da Prefeitura”, comentou.
A princípio, Luciano informou que o candidato do partido começou as gravações para o horário eleitoral na semana passada. Além disso, ele anunciou as candidaturas do grupo político na capital baiana. “Nós temos um grande grupo. Vamos ter mais de 500, cerca de 530, candidatos a vereadores do nosso lado. Espalhados entre os 13 partidos aliados”, declarou.
Leia também:
Celsinho Cotrim aposta em vitória de Pablo Marçal em São Paulo ainda no primeiro turno