Luciano Simões diz que desenvolvimento de Salvador será grande mote da campanha de Bruno

Presidente municipal do União Brasil aproveitou para comentar a linha de enfrentamento com Geraldo Júnior


Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandes 06/08/2024 23:25 • Eleições 2024Política
Luciano Simões diz que desenvolvimento de Salvador será grande mote da campanha de Bruno -

O deputado estadual e presidente do União Brasil em Salvador, Luciano Simões Filho (UB), exaltou a campanha eleitoral de reeleição do prefeito Bruno Reis (UB) e destacou o seu trabalho à frente da gestão municipal. Em entrevista exclusiva ao Portal M!, na tarde desta terça-feira (6), ele reforçou a linha de enfrentamento com o candidato Geraldo Júnior (MDB) e o desenvolvimento da capital baiano sob o governo de Bruno e ACM Neto.

“A linha de enfrentamento é muito simples. Desde a gestão de ACM Neto, e isso foi reforçado por Bruno Reis, todos os índices de desenvolvimento da cidade foram melhorados. Em todas as áreas, seja infraestrutura, saúde, educação, cultura, gestão fiscal. Tudo melhorou. A gestão de Bruno Reis tem a melhor gestão fiscal do Brasil. A ampliação do sistema de saúde da família na capital chega a 70%, sendo que ACM Neto pegou com 30% e Bruno continuou na gestão ampliando esse atendimento”, afirmou.

Além disso, o dirigente comentou um dos tópicos da estratégia de campanha do candidato à reeleição da Prefeitura. Ele ainda citou outros setores que receberam melhoria na gestão de Bruno Reis e ressaltou feitos inéditos pela cidade.

“São 52 escolas novas na rede de ensino da Prefeitura de Salvador, fora novos equipamentos, fardamento, computador para professores. Só hospitais, desde ACM Neto, a gente vai construir cinco hospitais municipais, incluindo o Hospital Público Veterinário. Em Salvador, durante os 450 anos de fundação, o município nunca teve um hospital sequer. Com Bruno, agora serão cinco. Então, essa é a nossa estratégia de campanha, dizer dos avanços e do progresso de Salvador dos últimos anos”, pontuou.

Foto: Reprodução/Instagram @lucianosimoesfilho

Campanha de Bruno Reis

Luciano Simões Filho falou sobre a preparação de Bruno Reis para as eleições municipais de 2024, a rotina do prefeito e como ele divide seu dia, conciliando a campanha eleitoral e as demandas da Prefeitura.

“Bruno está dividindo a rotina com a gravação dos programas, a preparação para os debates e a programação fora do expediente para eventos com vereadores e segmentos da sociedade. Conciliando isso tudo com a continuidade da gestão da cidade. Ele está concentrando o início do dia e o fim do dia para as atividades de campanha. No meio do dia, ele se concentra para o trabalho normal da Prefeitura”, comentou.

A princípio, Luciano informou que o candidato do partido começou as gravações para o horário eleitoral na semana passada. Além disso, ele anunciou as candidaturas do grupo político na capital baiana. “Nós temos um grande grupo. Vamos ter mais de 500, cerca de 530, candidatos a vereadores do nosso lado. Espalhados entre os 13 partidos aliados”, declarou.

Leia também:

Celsinho Cotrim aposta em vitória de Pablo Marçal em São Paulo ainda no primeiro turno

Rodrigo Fernandes

Rodrigo Fernandes

Mais Lidas

Eleições 2024

Últimas Notícias

Oposição cobra investigação sobre asilo de Lula à ex-primeira-dama do Peru condenada por corrupção -
Política 18/04/2025 às 19:03

Oposição cobra investigação sobre asilo de Lula à ex-primeira-dama do Peru condenada por corrupção

Caso gerou reação imediata no Congresso Nacional e resultou em pedidos de explicações ao Itamaraty


Estado de saúde de Bolsonaro evolui bem, mas alta da UTI ainda não tem data -
Política 18/04/2025 às 18:12

Estado de saúde de Bolsonaro evolui bem, mas alta da UTI ainda não tem data

Ex-presidente está sob vigilância intensiva e não tem previsão de alta; equipe médica relata melhora progressiva e ausência de dor


Tiago Correia vê intervenção federal como prova do colapso na segurança: ‘atestado de fracasso’ -
Política 18/04/2025 às 17:21

Tiago Correia vê intervenção federal como prova do colapso na segurança: ‘atestado de fracasso’

Líder da Oposição na AL-BA afirma que medida é 'indicativo claro da perda de controle do governo estadual diante da violência'


Brasil registra 6 mil mortes e 84 mil feridos em acidentes nas rodovias federais; Bahia está em 2° -
Cidades 18/04/2025 às 16:30

Brasil registra 6 mil mortes e 84 mil feridos em acidentes nas rodovias federais; Bahia está em 2°

Estatísticas de acidentes e mortes variaram significativamente entre estados


Sete curiosidades sobre a Páscoa que você provavelmente não sabia -
Cidades 18/04/2025 às 15:39

Sete curiosidades sobre a Páscoa que você provavelmente não sabia

Semana Santa é mais do que religião: veja curiosidades da celebração e como ela ganha vida na Bahia


Guilherme resiste por 12 horas e conquista primeira vaga na final do BBB 25 -
BBB 25 18/04/2025 às 15:08

Guilherme resiste por 12 horas e conquista primeira vaga na final do BBB 25

Resultado foi definido com desistência de Renata, última adversária na disputa, após 11h59 de prova


Tensão agrária vira embate político: Éden defende Força Nacional e acusa ACM Neto de ‘desespero eleitoral’ -
Política 18/04/2025 às 14:48

Tensão agrária vira embate político: Éden defende Força Nacional e acusa ACM Neto de ‘desespero eleitoral’

Ex-prefeito afirmou que governador precisou ‘pedir socorro’ devido à grave situação em conflitos agrários no Extremo-sul


Glauber Braga encerra greve de fome após Câmara adiar votação sobre cassação -
Política 18/04/2025 às 13:57

Glauber Braga encerra greve de fome após Câmara adiar votação sobre cassação

Deputado do PSOL-RJ passou 15 dias em jejum como protesto e permanecerá em recuperação enquanto segue mobilização contra orçamento secreto


Conta de luz vai subir na Bahia: veja quanto sua fatura vai aumentar com novo reajuste -
Cidades 18/04/2025 às 13:06

Conta de luz vai subir na Bahia: veja quanto sua fatura vai aumentar com novo reajuste

Nova tarifa da Coelba foi aprovada pela Aneel e afeta mais de 6,7 milhões de unidades consumidoras no Estado


Governador participa da Procissão do Fogaréu em Serrinha, que completa 95 anos -
Política 18/04/2025 às 12:15

Governador participa da Procissão do Fogaréu em Serrinha, que completa 95 anos

Celebração litúrgica remete à última ceia de Jesus com os discípulos