Eduardo Suplicy é diagnosticado com câncer linfático e inicia tratamento: ‘Agradeço as energias positivas’
Nas redes sociais, ele relatou que o diagnóstico foi feito em julho
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), o mais votado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nas eleições de 2022, revelou nesta segunda-feira (28) que enfrenta um câncer linfático. Suplicy informou que está em tratamento para o linfoma não Hodgkin, com imunoterapia e quimioterapia, sob os cuidados do hematologista Dr. Celso Arrais, coordenador de hematologia do Hospital Nove de Julho.
Nas redes sociais, Suplicy relatou que o diagnóstico foi feito em julho e que ele já recebeu quatro das seis aplicações planejadas no ciclo de tratamento. “Felizmente meus exames já apresentam bons resultados. Por recomendação médica, estou com atividades públicas restritas por causa da minha baixa imunidade. Agradeço o apoio, as orações e as energias positivas para que eu possa me recuperar o mais breve possível”, escreveu o deputado.
O parlamentar também mencionou que, apesar da doença, ele tem mantido suas atividades na Alesp e seu compromisso com a Renda Básica de Cidadania, proposta que é uma de suas maiores bandeiras. “A minha luta só termina quando eu vir implantada no Brasil e no mundo a Renda Básica de Cidadania. Felicidades a todas e todos!”.
De acordo com a assessoria do deputado, Suplicy passou uma semana internado devido a uma pneumonia, mas recebeu alta no sábado (26) e se recupera em casa. A equipe informou que ele está em período de descanso, com atividades parlamentares limitadas para preservar sua saúde.
“O deputado Estadual Eduardo Suplicy está em tratamento com imunoquimioterapia devido ao diagnóstico de linfoma não Hodgkin. Ele está sob o cuidado do Hematologista Dr. Celso Arrais e sua equipe. Já recebeu 4 das 6 aplicações do ciclo de tratamento, e vem apresentando bons resultados”, declarou a assessoria em nota.
A equipe do deputado destacou ainda que seus hábitos saudáveis e o uso da cannabis medicinal, adotado por Suplicy para tratar o Parkinson, têm ajudado na sua resposta ao tratamento. Ele também continua frequentando aulas de ginástica, o que contribui para manter a disposição nas atividades públicas, conforme orientação médica.
Em 2022, Suplicy foi diagnosticado com Parkinson e, desde então, utiliza medicamentos derivados de cannabis sativa, defendendo a inclusão do tratamento pelo SUS. Em audiência pública na Câmara dos Deputados, ele argumentou que a cannabis medicinal tem permitido uma vida normal e reiterou a necessidade de políticas de saúde pública que garantam o acesso ao tratamento.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Política
Ministério abre consulta pública para Plano Decenal de Energia 2034
STF condena 14 envolvidos em atos do 8 de janeiro a restrições e multas
Últimas Notícias
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Vistoria do MPT revela alto risco de incêndio em hospitais de Salvador
Enem: 2º dia de provas acontece neste domingo
Delegado acusado de assédio é indiciado após exoneração de cargo na Bahia
Antônio Carlos Magalhães poderá responder por importunação sexual e injúria; ele nega acusações
Litoral Norte da Bahia sedia etapa Norte-Nordeste de Hipismo com mais de 130 atletas
Evento acontece até este sábado, com provas de diferentes níveis
Instituto Pedro Mello finaliza implantação da nova Carteira de Identidade Nacional em 90 postos na Bahia
Agora, capacidade de emissão diária chegou a 4 mil documentos
Osba encerra encontro do G20 em Salvador
Evento gratuito reuniu grandes nomes da música brasileira, como Daniela Mercury e Gaby Amarantos, sob condução do maestro Carlos Prazeres
Final de semana será de nebulosidade em Salvador e interior; confira previsão do tempo
Temperaturas devem variar entre 23ºC e 32ºC na capital baiana
Osid promove cuidado humanitário e saúde gratuita na Bahia há 65 anos
Origem da instituição foi em um galinheiro próximo ao Convento Santo Antônio, com capacidade para 70 pacientes
O inglês no dia-a-dia: complexo de vira-latas?
Presença marcante de palavras em inglês no nosso cotidiano nos faz refletir o porquê tantos termos estrangeiros são adotados
Dia D do Novembro Azul oferece 5 mil vagas para consultas e exames neste sábado
Vagas são para marcação de consultas e exames voltados à saúde masculina
Semob prorroga prazo para vistoria anual de táxis até 6 de dezembro
Atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede da Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), nos Barris
Mãe acusa médica de matar bebê ao perfurar pescoço com unhas de gel
Pais afirmam que bebê teve pescoço perfurado por unha da médica no parto