Tribuna da Bahia celebra 55 anos e presidente destaca sentimento de dever cumprido: ‘Sinal de muito trabalho e determinação’
Walter Pinheiro também destacou que a Tribuna não possui ‘partidarismo’

No aniversário de 55 anos da Tribuna da Bahia, Walter Pinheiro, presidente do jornal, afirmou ser um dia de muitas memórias e de sentimento de “dever cumprido”. Ao Portal M!, Pinheiro também refletiu sobre as mudanças no jornalismo, e declarou que as fake news tem atrapalhado as mídias digitais.
“É um dia de muita festa, de muitas lembranças também, de muitas emoções, mas aquela certeza do dever cumprido. E para um jornal na Bahia, no Nordeste, chegar aos 55 anos, é sinal de que há muito trabalho, muita determinação, muita confiança e uma convicção de criar espaço para todo mundo”, destacou o presidente da Tribuna da Bahia, declarando ainda que jornal seguirá com o mesmo empenho para alcançar os 60 anos, e continuar trabalhando pelas próximas décadas.
Pinheiro revelou ainda que as principais características preservadas pela Tribuna, ao longo de seus 55 anos, são a preservação da credibilidade, o respeito às fontes e, sobretudo, ser um jornal que não tem partidarismo e nem vinculação política.
“Não sendo um jornal com partidarismo, um jornal vinculado a grupos políticos, e é um jornal. Eu sempre tenho dito essa discussão entre digital, impresso, online. Primeiro que eu acho que nada impede que o impresso tenha também esse online, como é o caso, e a gente faz. Mas, a notícia escrita, ela é muito importante para o leitor, ela tem credibilidade, ela está no papel”.
Ao falar sobre a era digital no jornalismo, Pinheiro também listou as mudanças promovidas pela Tribuna, e lamentou que as mídias sociais sofram tanto com as fake news.
“As fake news é algo que atrapalha demais a mídia digital, as redes sociais. De forma que eu acho que nós temos muito o que evoluir. Estamos colocando o QR Code no jornal, abrindo o mundo. Existe também um videocast que está funcionando. Tem o site, que vai ser renovado mais ainda. Eu acho que o futuro será brilhante”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra:
Héber Araújo
Bacharel em Jornalismo pela Unijorge e pós-graduado em Comunicação em Multimeios, sou repórter de política, apaixonado por cinema e entretenimento. Com 2 anos de experiência em assessoria, busco nova pós rumo ao mestrado.
Mais Lidas
Cidades
Anatel vai estudar impacto de número crescente de satélites em órbita
Arcebispo primaz do Brasil, Jerônimo e Lula enviam mensagem de Páscoa
Salvador celebra ressurreição com fé e tradição no Domingo de Páscoa
Últimas Notícias

Resumo BBB 25 de domingo (20/4): Vitória Strada é eliminada com 54% dos votos e Renata, João Pedro e Guilherme vão à final
Final do programa está oficialmente formada por Guilherme, João Pedro e Renata

Morre papa Francisco, primeiro pontífice sul-americano, aos 88 anos
Jorge Mario Bergoglio assumiu papado em março de 2013 e adotou nome Francisco em referência a São Francisco de Assis

Autorizado a ir a julgamento, Filipe Martins pede a Moraes para circular livremente por Brasília
Ministro permitiu presença do ex-assessor deBolsonaro no julgamento, que acontece nesta terça-feira (22)

STF reage à revista britânica e defende Alexandre de Moraes: ‘não há crise de confiança’
Revista britânica apontou ministro como detentor de 'poderes excessivos' e mencionou uma suposta 'crise de confiança' na Corte

Baiano desaparecido há três anos é encontrado na Costa Rica e retorna ao Brasil
Jovem diagnosticado com esquizofrenia, foi localizado a mais de 5 mil quilômetros de sua casa, em Salvador, e deportação foi realizada na última semana

Classificação do GP da Arábia tem batida de Norris, pole apertada de Verstappen e drama para brasileiros
Vitória do piloto holandês da RBR na classificação foi marcada por resultado apertado e pela presença de alguns incidentes na pista

Morre Cristina Buarque aos 74 anos: sambista deixa legado como referência do gênero
Trabalho da artista foi essencial para preservação e divulgação de obras pouco conhecidas

Último dia de inscrições: 21k Salvador reúne 5 mil atletas e estreia no próximo sábado
Entre os nomes confirmados está o queniano Edward Wambua, que compõe o pelotão de elite ao lado de corredores de várias partes do Brasil

Pastor Isidório repercute nas redes após reclamar com esposa sobre abstinência sexual: ‘homem não é frangalho’
Esposa do parlamentar está em tratamento oncológico e passou por uma cirurgia recentemente

Hugo Calderano faz história e conquista título inédito para o Brasil no tênis de mesa
Brasileiro derrotou o chinês Lin Shidong, atual número 1 do ranking mundial, com um desempenho dominante: 4 sets a 1