Pular para o conteúdo
Início » Polícia Militar adota Câmeras Corporais Operacionais em mais oito Companhias e um Batalhão

Polícia Militar adota Câmeras Corporais Operacionais em mais oito Companhias e um Batalhão

Novos equipamentos foram distribuídos a 602 agentes em diversas unidades, promovendo maior transparência nas operações policiais

Na última terça-feira, (11), mais oito Companhias e um Batalhão da Polícia Militar adotaram a utilização das Câmeras Corporais Operacionais (CCO). Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP-Ba) foram empregados 602 equipamentos de proteção individual nessas unidades.  

As unidades que adotaram as câmeras corporais são a 1ª de Pernambués, 10ª em Candeias, 15ª em Itapuã, 39ª da Boca do Rio, 49ª São Cristóvão e 52ª em Lauro de Freitas, além da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do 18º Batalhão de Polícia Militar (Centro Histórico). 

Em maio deste ano, a PM já havia começado a utilizar as CCOs nas Companhias Independentes da Polícia Militar (CPMI) de Pirajá, Tancredo Neves e Liberdade onde foram distribuídas 448 câmeras nas três unidades operacionais. 

Segundo a SSP-BA, as câmeras corporais proporcionam um registro transparente e inviolável da atuação das Forças de Segurança. Os equipamentos gravam de forma ininterrupta desde a retirada da base de carregamento até a colocação na farda. Destinadas exclusivamente ao serviço operacional, com intuito de deixar registros públicos da atuação dos policiais.  

Divulgação SSP-BA