Pular para o conteúdo
Início » Pedro rompe ligamento do joelho e é desconvocado da seleção brasileira

Pedro rompe ligamento do joelho e é desconvocado da seleção brasileira

Pedro rompe ligamento do joelho e é desconvocado da seleção brasileira
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não informou se Dorival Júnior convocará um substituto

O atacante Pedro foi desconvocado da seleção brasileira nesta quarta-feira (4), após ser confirmada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não informou se Dorival Júnior convocará um substituto.

Pedro sofreu uma entorse durante um treino da seleção no CT do Caju, do Athletico-PR, em Curitiba. Ele passou por exame clínico e ressonância magnética, que detectaram a lesão.

O departamento médico da seleção comunicou o Flamengo e confirmou o corte do atacante das rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026, que ocorrerão no final desta semana e no início da próxima.

Esse é o terceiro corte na equipe convocada para as Eliminatórias. Inicialmente, Yan Couto, do Borussia Dortmund, foi substituído por William, do Cruzeiro, devido a problemas médicos. Em seguida, Lucas Moura, do São Paulo, retornou à seleção após seis anos, substituindo Savinho, do Manchester City, que também se lesionou.

Os jogadores comandados por Dorival Júnior seguem treinando no CT do Athletico-PR, preparando-se para o confronto contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. A partida será realizada nesta sexta-feira (6), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Quatro dias depois, no dia 10, a seleção enfrentará o Paraguai, em Assunção. Até a véspera, o time treinará em Curitiba, com a viagem para a capital paraguaia programada para segunda-feira (9), à noite. O Brasil ocupa a sexta posição na classificação, com sete pontos, oito atrás da líder Argentina.

Leia também:

Aneel reduz patamar de bandeira vermelha e reajuste pode ser menor

“Brasil pode perder pantanal até o final do século”, alerta ministra

Rafael Ribeiro/CBF