Pular para o conteúdo
Início » Edvaldo Brito é eleito presidente da Associação dos Amigos da Faculdade de Direito da Ufba

Edvaldo Brito é eleito presidente da Associação dos Amigos da Faculdade de Direito da Ufba

Associação dos Amigos da Faculdade de Direito da Ufba foi criada nesta segunda-feira
A-Egrégia foi fundada nesta segunda-feira, durante assembleia geral na faculdade

O professor e vereador de Salvador Edvaldo Brito (PSD) foi eleito o primeiro presidente da Associação dos Amigos da Egrégia Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (A-Egrégia). A escolha foi feita durante assembleia geral ordinária que oficializou a criação da associação, realizada nesta segunda-feira (20), na sala Calmon de Passos, que fica na Congregação da Faculdade.

A indicação de Brito foi feita pelo professor Celso Castro. Caberá ao presidente a responsabilidade de formar uma comissão provisória, que terá a missão de conduzir os trabalhos da A-Egrégia, de acordo com os objetivos e finalidades estatutárias.

A A-Egrégia é inspirada nos moldes das associações de ex-alunos de prestigiadas universidades internacionais e nacionais. O objetivo do grupo é fortalecer os laços entre seus membros e promover o desenvolvimento contínuo da Faculdade. Conforme aprovado durante a assembleia, a ata do evento ficará disponível por 30 dias para que novos signatários possam se integrar à lista de sócios fundadores da Associação, responsabilidade que ficará a cargo do professor Francisco Bertino.

A reunião desta segunda contou com a presença de professores da Faculdade de Direito, a exemplo de Celso Luiz Braga de Castro, Francisco Bertino Bezerra de Carvalho, Iuri Mattos de Carvalho, Rodrigo Moraes Ferreira, Carlos Eduardo Behrman Rátis e Edvaldo Brito. Além deles, também participaram ex-alunos da instituição, incluindo o conselheiro do TCM, Nelson Pellegrino, Murilo Vilas Boas, Ricardo Bandeira de Melo e Maria Hortência Pinheiro.

Assembleia geral realizada nesta segunda-feira (20) marcou criação da associação (Foto: Divulgação)