Pular para o conteúdo
Início » Cooperação entre polícias militar e civil reduz 35% dos roubos a coletivos em Salvador

Cooperação entre polícias militar e civil reduz 35% dos roubos a coletivos em Salvador

PM e Polícia Civil reduzem 35% dos assaltos a coletivos
Patrulhamento estratégico e inteligência impulsionam queda nos crimes, com prisões também de receptadores de celulares

Ações de cooperação entre a polícias militar e civil foram responsáveis pela redução de 35% dos roubos a coletivos em Salvador neste ano. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, foram registrados 473 ocorrências de janeiro a julho, enquanto que, no mesmo período do ano passado, foram 729 casos. A queda se deve ao aumento do patrulhamento em pontos estratégicos, assim como o aumento do trabalho de inteligência. 

“A integração, os investimentos em viaturas e efetivos, além das operações de inteligência foram essenciais para o número positivo. O resultado da diminuição dos roubos a coletivos consiste também nas prisões dos receptadores de aparelhos telefônicos”, contou o tenente-coronel Reginaldo Moraes, do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (BPFRC). 

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC), Jean Fiuza, a tecnologia e os serviços de inteligência têm sido fundamentais para prender todos os envolvidos nas atividades criminosas. “O resultado da diminuição dos roubos a coletivos consiste também nas prisões dos receptadores de aparelhos telefônicos”, ressaltou o delegado.

Leia também:

Campanha alerta sobre elo entre violência contra animais e doméstica

Prazo para contestação de questões e gabaritos do CNU termina nesta quarta

Divulgação