Pular para o conteúdo
Início » Circo Picolino realiza encontro de gestores e produtores circenses

Circo Picolino realiza encontro de gestores e produtores circenses

Circo Picolino realiza encontro circense
Evento promove debates sobre gestão, políticas culturais e apresentações de novos artistas

O Circo Picolino irá realizar um encontro de Gestores e Produtores Circenses, entre os dias 24 e 25 de setembro, possibilitando que novos artistas circenses se apresentem para os produtores. O encontro tem como objetivo fortalecer a arte do circo na Bahia e no Brasil, promovendo, além de apresentações, mesas redondas para debates sobre políticas, gestão cultural e incentivos ao setor. 

Os tópicos debatidos vão desde proposições para desenvolvimento da cadeia produtiva, novos artistas para o mercado e novos modelos de companhias circenses. Luana Tamaoki Serrat, atual coordenadora Geral do Circo Picolino afirma que o encontro será um momento para intercâmbio de experiências e conhecimentos. “Queremos utilizar este espaço também para aprendermos novos modelos de gestão, em especial para este momento de renovação/reconstrução da equipe gestora do Picolino”, declarou Tamaoki. 

A programação prevê que, no dia 24, haverá mesas sobre políticas culturais para o circo com Fátima Pontes e Robson Mol, além de uma intervenção dos artistas do Picolino. No dia 25, o evento começa com a mesa sobre gestão cultural circense, com nomes como Maneco Maracá e Pauline Zoe. A participação do evento é gratuita para todos os interessados. 

O Circo Picolino tem sido referência no debate sobre o “Circo Social” no Brasil, utilizando as artes circenses como ferramenta de enfrentamento das desigualdades e promoção da cidadania. Em 2024, o circo apresenta uma intensa programação de festivais, eventos, oficinas e workshops, voltadas para o fortalecimento da arte circense. A manutenção de suas atividades é viabilizada pelo apoio financeiro da FUNARTE, por meio do Programa de Ações Continuadas – Espaços Artísticos

Leia também:

Netflix vai deixar de funcionar em alguns modelos do iphone após atualização do iOS; confira lista

Parque Nacional de Brasília sofre incêndio de grandes proporções

Divulgação / Luana Tamaoki Serrat