Ator Roberto Frota morre aos 85 anos após luta contra câncer de pulmão
Ele atuou em mais de 40 novelas e enfrentava doença há mais de um ano
O ator Roberto Frota morreu na manhã desta terça-feira (24), no Rio de Janeiro, aos 85 anos. Frota, que lutava contra um câncer de pulmão há um ano e meio, foi internado na segunda-feira (23) e morreu às 6h42 em decorrência de uma pneumonia. Ele deixa sua esposa, três filhos (Verônica, Nina e Thiago) e dois netos.
Com uma carreira de mais de 55 anos dedicados às artes, Roberto Frota atuou em mais de 40 novelas, incluindo sucessos como “Vale Tudo”, “Barriga de Aluguel” e “Mulheres Apaixonadas”. Ele também teve uma presença marcante no teatro, com peças como “Bonitinha, mas Ordinária” e “Adorável Hamlet”, e no cinema, onde foi autor do argumento original do filme “Se Eu Fosse Você”, um dos maiores sucessos do cinema nacional.
Além de sua atuação como ator, Roberto Frota também se destacou na literatura. Ele escreveu o livro “Mão de Flor”, lançado pela Editora Vizeu. O velório de Roberto Frota ocorrerá nesta quarta-feira (25), no Memorial do Carmo, no Caju, entre 12h e 15h, com a cerimônia de cremação em seguida.
“É com muito pesar que comunicamos o falecimento do ator Roberto Frota hoje, 24/09, às 6h42, no Rio de Janeiro, em decorrência de uma pneumonia. Roberto tinha 85 anos e lutava contra um câncer de pulmão há 1 ano e meio. Roberto deixa uma obra importante para a cena cultural brasileira”, diz trecho da nota de falecimento.
Sua ex-esposa, a atriz Angela Vieira, com quem foi casado por 14 anos e teve uma filha, prestou homenagem ao ator em suas redes sociais, lembrando-o como um artista versátil e um homem que viveu intensamente cada momento.
“Hoje Roberto partiu, aos 85 anos… Foi ótimo diretor e um ator versátil, participando de peças importantes e várias novelas. Fomos casados durante 14 anos e tivemos a Nina, hoje com 40 anos. Roberto viveu intensamente cada momento da vida”, escreveu.
Leia também:
Transporte, Cultura e Inclusão Social: confira propostas dos principais candidatos para Salvador
Mostra Casas Conceito 2024 ocupará palacete no Centro Histórico de Salvador
Governo da Bahia lança edital para artistas e bandas no Carnaval do Pelô 2025
Mais Lidas
Cultura
Últimas Notícias
Senado aprova recondução de Paulo Gonet ao comando da PGR por dois anos
Epstein diz em e-mails que Trump sabia de esquema com vítimas menores; confira
Mensagens obtidas por democratas apontam que Trump teria passado horas com uma das vítimas de Jeffrey Epstein, segundo o empresário
Governo Lula propõe mudanças no PL Antifacção e pede mais tempo para debate no Congresso
Ministra Gleisi Hoffmann e José Guimarães apresentaram ajustes técnicos e questionaram dispositivos sobre bens e recursos da Polícia Federal
Sandro Filho reage à expulsão do MBL e diz ser vítima de ‘sistema político’ do Nordeste
Parlamentar diz que comprovou inocência e aponta articulação política por trás de sua saída do movimento liberal
TCE-BA condena ex-prefeito de Jeremoabo a devolver R$ 1,6 milhão por irregularidades em obra de pavimentação
Análise do TCE-BA identificou execução apenas parcial da obra e falhas técnicas que comprometem a qualidade da intervenção
Setor de serviços da Bahia cresce 3,3% em setembro e tem quinto melhor resultado do país, segundo IBGE
Resultado foi impulsionado por transportes e comunicação, mas ainda acumula retração no ano
CCJ do Senado aprova recondução de Paulo Gonet à PGR; nome deve ser votado no plenário nesta quarta
Recondução segue para votação em plenário, onde precisará de ao menos 41 votos favoráveis para ser confirmada
Bahia tem desafio decisivo contra Z-4 na reta final do Brasileirão: aproveitamento é de apenas 33%
Tricolor encara três times ameaçados de rebaixamento nas últimas rodadas em busca da vaga direta na Libertadores 2026
Afonso Florence é exonerado da Casa Civil para reassumir mandato; entenda
Decisão foi tomada a pedido do próprio Florence, com o objetivo de registrar e viabilizar emendas parlamentares destinadas a municípios baianos
Salvador entra em nível de atenção por risco de deslizamentos após chuvas intensas
Nas últimas 12 horas, foram registrados 128 mm de precipitação, valor acima da média histórica de novembro
Discussão entre Toffoli e Mendonça esquenta sessão no STF e reacende debate sobre atuação de servidores públicos
Durante julgamento na Segunda Turma, ministros discutiram aplicação do Tema 940, que trata da responsabilidade civil do Estado