Apesar da boa atuação, Bahia perde para Flamengo por 1 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil
Esquadrão fica sem vantagem para partida de volta, no dia 12 de setembro, no Maracanã

O Bahia saiu derrotado pelo Flamengo, nesta quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em primeiro confronto da Copa do Brasil. O Tricolor baiano perdeu por 1 a 0, após gol de Bruno Henrique sair em jogada de bola parada, que é uma das especialidades do Rubro-negro carioca, com cruzamento de De La Cruz em escanteio logo no início do segundo tempo.
Com o resultado positivo, o time da Gávea só precisa de um empate no Maracanã para conseguir uma vaga nas semifinais do torneio. Em caso de triunfo do Esquadrão por um gol de diferença, a definição será através de disputa de pênaltis. O jogo de volta está marcado para acontecer no dia 12 de setembro, às 21h45. Quem passar enfrenta o vencedor de Corinthians e Juventude na próxima fase.
Análise da partida
Os primeiros movimentos da etapa inicial foram equilibrados, com uma alta intensidade das duas equipes. O Flamengo começou impondo a sua pressão de linha alta, mas o Bahia conseguiu manter a tranquilidade para sair jogando desde as linhas defensivas.
Com a ausência de Pedro e Arrascaeta, o time carioca não foi tão produtivo em suas investidas. Em contrapartida, o Tricolor dominou a parte central do campo, com grande atuação de Everton Ribeiro e, principalmente, de Cauly, que está sofrendo com críticas nesta temporada, por conta de seu desempenho “abaixo do esperado”, segundo alguns torcedores.
No primeiro tempo, o Bahia conseguiu impor o seu ritmo de jogo e saiu para o intervalo com mais posse de bola, maior troca de passes e mais finalizações ao gol adversário. Na segunda etapa, o Esquadrão voltou desligado e sofreu um gol antes do cronômetro bater cinco minutos.
Por méritos do Rubro-negro carioca, o time baiano sofreu mais um gol de bola parada na temporada de 2024. O uruguaio Nico De La Cruz cruzou uma bola fatiada próximo à marca do pênalti e Bruno Henrique subiu para cabecear contra o gol de Marcos Felipe.
Depois de sofrer o gol, o Tricolor voltou a impor a sua intensidade, com uma costura de passes rápidos no meio-campo. Porém, apesar da boa atuação na Arena Fonte Nova, todas as chances de perigo pararam no goleiro Matheus Cunha, que fez, pelo menos, três defesas difíceis em finalizações dentro de sua área.
Jogo de volta
Mesmo com as alterações na equipe, o Bahia não conseguiu empatar o placar e saiu com a desvantagem na partida dentro de casa. No final das contas, o time de Rogério Ceni anotou 62% de posse de bola, contra 38% do Flamengo, 17 finalizações, contra 7, e 623 passes trocados durante o jogo, contra 378 do adversário. Essas estatísticas mostram que o Esquadrão construiu oportunidades de igualar o placar, mas o time da Gávea foi quem saiu de campo com o resultado positivo.
Para a partida de volta, alguns desfalques cruciais podem fazer falta aos elencos de Tite e Ceni. No lado do Flamengo, além de Pedro, Arrascaeta e Gabigol, que são baixas confirmadas, Michael e De La Cruz deixaram o gramado da Fonte Nova com suspeita de lesão muscular e preocupam a comissão técnica.
Do lado do Esquadrão, Biel ainda se recupera de lesão e não há previsão de volta. Lembrando que, o próximo jogo acontece no dia 12 de setembro, dois dias após a parada para a Data FIFA. Portanto, jogadores de Bahia e Flamengo que forem convocados podem contar com o desgaste físico para a partida de volta.
Leia também:
Brasil estreia em nove modalidades na Paralimpíada nesta quinta-feira
Estadão Conteúdo
Mais Lidas
Cidades
Anatel vai estudar impacto de número crescente de satélites em órbita
Arcebispo primaz do Brasil, Jerônimo e Lula enviam mensagem de Páscoa
Salvador celebra ressurreição com fé e tradição no Domingo de Páscoa
Últimas Notícias

Morre papa Francisco, primeiro pontífice sul-americano, aos 88 anos

STF reage à revista britânica e defende Alexandre de Moraes: ‘não há crise de confiança’
Revista britânica apontou ministro como detentor de 'poderes excessivos' e mencionou uma suposta 'crise de confiança' na Corte

Baiano desaparecido há três anos é encontrado na Costa Rica e retorna ao Brasil
Jovem diagnosticado com esquizofrenia, foi localizado a mais de 5 mil quilômetros de sua casa, em Salvador, e deportação foi realizada na última semana

Classificação do GP da Arábia tem batida de Norris, pole apertada de Verstappen e drama para brasileiros
Vitória do piloto holandês da RBR na classificação foi marcada por resultado apertado e pela presença de alguns incidentes na pista

Morre Cristina Buarque aos 74 anos: sambista deixa legado como referência do gênero
Trabalho da artista foi essencial para preservação e divulgação de obras pouco conhecidas

Último dia de inscrições: 21k Salvador reúne 5 mil atletas e estreia no próximo sábado
Entre os nomes confirmados está o queniano Edward Wambua, que compõe o pelotão de elite ao lado de corredores de várias partes do Brasil

Pastor Isidório repercute nas redes após reclamar com esposa sobre abstinência sexual: ‘homem não é frangalho’
Esposa do parlamentar está em tratamento oncológico e passou por uma cirurgia recentemente

Hugo Calderano faz história e conquista título inédito para o Brasil no tênis de mesa
Brasileiro derrotou o chinês Lin Shidong, atual número 1 do ranking mundial, com um desempenho dominante: 4 sets a 1

ACM Neto reúne aliados e discute estratégias para eleições de 2026 na Bahia
Encontro teve como pauta central as articulações para o pleito e reuniu diversos prefeitos da região

BBB 25: último paredão define quem se junta a Guilherme na disputa por prêmio milionário
João Pedro, Renata e Vitória Strada disputam as duas vagas restantes na grande final do reality show

Bolsonaro completa sete dias de internação, tem boa evolução clínica e ainda não tem previsão de alta
Cirurgia teve como objetivo tratar bloqueio intestinal causado por aderências