Apesar da boa atuação, Bahia perde para Flamengo por 1 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil
Esquadrão fica sem vantagem para partida de volta, no dia 12 de setembro, no Maracanã
O Bahia saiu derrotado pelo Flamengo, nesta quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em primeiro confronto da Copa do Brasil. O Tricolor baiano perdeu por 1 a 0, após gol de Bruno Henrique sair em jogada de bola parada, que é uma das especialidades do Rubro-negro carioca, com cruzamento de De La Cruz em escanteio logo no início do segundo tempo.
Com o resultado positivo, o time da Gávea só precisa de um empate no Maracanã para conseguir uma vaga nas semifinais do torneio. Em caso de triunfo do Esquadrão por um gol de diferença, a definição será através de disputa de pênaltis. O jogo de volta está marcado para acontecer no dia 12 de setembro, às 21h45. Quem passar enfrenta o vencedor de Corinthians e Juventude na próxima fase.
Análise da partida
Os primeiros movimentos da etapa inicial foram equilibrados, com uma alta intensidade das duas equipes. O Flamengo começou impondo a sua pressão de linha alta, mas o Bahia conseguiu manter a tranquilidade para sair jogando desde as linhas defensivas.
Com a ausência de Pedro e Arrascaeta, o time carioca não foi tão produtivo em suas investidas. Em contrapartida, o Tricolor dominou a parte central do campo, com grande atuação de Everton Ribeiro e, principalmente, de Cauly, que está sofrendo com críticas nesta temporada, por conta de seu desempenho “abaixo do esperado”, segundo alguns torcedores.
No primeiro tempo, o Bahia conseguiu impor o seu ritmo de jogo e saiu para o intervalo com mais posse de bola, maior troca de passes e mais finalizações ao gol adversário. Na segunda etapa, o Esquadrão voltou desligado e sofreu um gol antes do cronômetro bater cinco minutos.
Por méritos do Rubro-negro carioca, o time baiano sofreu mais um gol de bola parada na temporada de 2024. O uruguaio Nico De La Cruz cruzou uma bola fatiada próximo à marca do pênalti e Bruno Henrique subiu para cabecear contra o gol de Marcos Felipe.
Depois de sofrer o gol, o Tricolor voltou a impor a sua intensidade, com uma costura de passes rápidos no meio-campo. Porém, apesar da boa atuação na Arena Fonte Nova, todas as chances de perigo pararam no goleiro Matheus Cunha, que fez, pelo menos, três defesas difíceis em finalizações dentro de sua área.
Jogo de volta
Mesmo com as alterações na equipe, o Bahia não conseguiu empatar o placar e saiu com a desvantagem na partida dentro de casa. No final das contas, o time de Rogério Ceni anotou 62% de posse de bola, contra 38% do Flamengo, 17 finalizações, contra 7, e 623 passes trocados durante o jogo, contra 378 do adversário. Essas estatísticas mostram que o Esquadrão construiu oportunidades de igualar o placar, mas o time da Gávea foi quem saiu de campo com o resultado positivo.
Para a partida de volta, alguns desfalques cruciais podem fazer falta aos elencos de Tite e Ceni. No lado do Flamengo, além de Pedro, Arrascaeta e Gabigol, que são baixas confirmadas, Michael e De La Cruz deixaram o gramado da Fonte Nova com suspeita de lesão muscular e preocupam a comissão técnica.
Do lado do Esquadrão, Biel ainda se recupera de lesão e não há previsão de volta. Lembrando que, o próximo jogo acontece no dia 12 de setembro, dois dias após a parada para a Data FIFA. Portanto, jogadores de Bahia e Flamengo que forem convocados podem contar com o desgaste físico para a partida de volta.
Leia também:
Brasil estreia em nove modalidades na Paralimpíada nesta quinta-feira
Mais Lidas
Cidade baiana receberá novo campus de universidade federal; saiba qual
Carnaval 2025: curso gratuito capacita blocos culturais para garantir apoio
Cidades
Operação Força Total prende 39 e apreende 16 armas na Bahia
Dois homens morrem após queda de elevador em prédio de luxo em Salvador
Feriado da Proclamação da República: o que abre e fecha em Salvador e RMS
Últimas Notícias
Jaques Wagner visita hospital público onde passou por cirurgia e elogia: ‘Muito orgulho’
Em outubro, o senador anunciou que seria submetido a uma cirurgia no tornozelo
STF recebe ameaças por e-mail após ataque com bomba à sede da Corte
Ameaças continham fotos de armas de fogo e foram enviadas para a Presidência, Ouvidoria e para a área de tecnologia da informação
Autor do atentado na Praça dos Três Poderes esteve na Câmara horas antes do ataque
Segundo a assessoria de imprensa da Casa, uma varredura foi realizada, mas nenhuma bomba foi encontrada
Ministra defende fim da escala 6×1 e diz que medida beneficiará mulheres
Para aprovação, a PEC precisa do apoio de 308 dos 513 deputados em duas votações
Sede do STF volta a ser cercada com grades de proteção após atentado com explosivos
Barreiras foram removidas em fevereiro em um ato simbólico com a presença dos presidentes do STF, do Senado, e do presidente Lula
Médico baiano é reeleito presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia
Eleito pela primeira vez em 2022, José Moura Neto tornou-se o mais jovem presidente da história da entidade e o primeiro nordestino a ocupar o cargo desde 1970
Sabrina Sato volta ao trabalho após perda do bebê e faz reflexão: ‘Fé, amor e vontade de viver’
Apresentadora perdeu bebê que estava na 11ª semana
PIB da Bahia cresce 4,2% em 2022 e aumenta participação nacional
No contexto do Nordeste, a participação do Estado também cresceu, passando de 28,4% para 29,0% entre 2021 e 2022
Movimento intenso marca saídas do ferry-boat e rodoviária de Salvador no feriadão
Serviços de transporte reforçam operação para atender à demanda de passageiros durante o feriado da Proclamação da República
Lula recebe credenciais de oito embaixadores um dia após atentado na Praça dos Três Poderes
Presidente brasileiro mantém agenda diplomática e se prepara para compromissos do G20 no Rio de Janeiro