Moura Dubeux fatura alto, amplia presença e prepara novos investimentos
Segundo a empresa, os números refletem a estratégia de diversificação de produtos e expansão geográfica

A Moura Dubeux, incorporadora com mais de 40 anos de atuação no Nordeste, registrou lucro líquido de R$ 251 milhões em 2024, conforme dados do quarto trimestre protocolados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), divulgado na última quarta-feira (19). Confira a empresa, margem líquida atingiu 16,0%.
Conforme a incorporadora, os números refletem a estratégia de diversificação de produtos e expansão geográfica adotada após o IPO em fevereiro de 2020. Os lançamentos da companhia cresceram de R$ 670 milhões em 2020 para R$ 2,5 bilhões em 2024, totalizando 68 novos empreendimentos e R$ 7,8 bilhões em cinco anos.
“A diversificação do portfólio, que inclui desde Condomínios tradicionais até as linhas Beach Class e Mood, sendo esta a marca destinada à média renda, foi um dos pilares que impulsionou o nosso crescimento”, afirmou o CEO Diego Villar.
As vendas líquidas saltaram de R$ 700 milhões em 2020 para R$ 2,4 bilhões em 2024, acumulando R$ 7,1 bilhões no período.
“De R$ 700 milhões em 2020, saltamos para quase R$ 2,4 bilhões em 2024, um recorde, acumulando R$ 7,1 bilhões em cinco anos. Mantivemos nosso VSO (Vendas sobre Oferta) dentre os melhores do setor, mesmo em um Brasil desafiador, tanto política quanto economicamente, enquanto crescíamos a uma taxa média de 40% ao ano”, destacou Villar.
No quarto trimestre de 2024, as vendas líquidas somaram R$ 521 milhões, com aumento de 31,2% em relação ao mesmo período de 2023. O índice de distratos ficou em 9,6% das vendas brutas. O indicador VSO alcançou 54,3%, com crescimento de 8,7 pontos percentuais ante o ano anterior.
A receita líquida do ano chegou a R$ 1,6 bilhão, registrando aumento de 36,4% sobre os R$ 1,2 bilhão de 2023. No quarto trimestre, o valor foi de R$ 368 milhões, 30,0% acima dos R$ 283 milhões do mesmo período do ano anterior, devido ao avanço dos projetos de incorporação.
Expansão e resultados financeiros
A empresa ampliou sua presença com duas novas regionais em Sergipe e Paraíba visando consolidar liderança em centros turísticos do Nordeste. O número de canteiros de obras subiu de 21 para 54, e o quadro de colaboradores passou de 1,1 mil para mais de 7 mil desde 2020.
O lucro bruto consolidado em 2024 foi de R$ 527 milhões, com margem bruta de R$ 33,5 milhões. O EBITDA ajustado atingiu 18,4%, com alta de 0,8 ponto percentual em relação a 2023. A dívida líquida representou 7,0% do patrimônio líquido.
“Com uma estratégia clara de diversificação e expansão de negócios, nosso objetivo é atingir R$ 3,5 bilhões em vendas e lançamentos anuais nos próximos cinco anos”, declarou Diego Villar. A empresa planeja crescer com os modelos Condomínio, Mood e a nova marca Única, voltada ao programa Minha Casa Minha Vida.
“Fechamos 2024 e iniciamos 2025 com resultados sólidos. Com um histórico de sucesso desde seu IPO em 2020, a Companhia consolida sua posição de liderança no Nordeste, onde atua há mais de 40 anos, e apresenta perspectivas promissoras para os próximos ciclos”, complementou Villar.
Ciclo de pagamento de dividendos
A Moura Dubeux apontou ainda que a alavancagem financeira baixa permitiu o início de um ciclo de pagamento de dividendos, com distribuição mínima de R$ 50 milhões por semestre. Segundo a companhia, a medida reflete a solidez da empresa no setor.
A empresa registrou também aumento de 61,2% nas vendas líquidas de 2024 em comparação com os R$ 1,5 bilhão de 2023. O desempenho reforça a aceitação dos produtos no mercado nordestino.
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