Viih Tube e Eliezer revelam rotina com Ravi: ‘Caso desafiador’
Casal está otimista em relação ao futuro e ao bem-estar do filho
Os ex-BBBs Viih Tube e Eliezer compartilharam detalhes sobre os desafios enfrentados após o nascimento de seu filho, Ravi, neste domingo (22). O casal, que tem mais de 38 milhões de seguidores, dividiu com o público a difícil jornada que viveram nos primeiros dias de vida do bebê, que chegou ao mundo em 11 de novembro de 2024.
Primeiros desafios de Viih Tube e Eliezer
O nascimento de Ravi não foi fácil. Viih Tube teve complicações durante a cesariana, que resultaram em uma internação de cinco dias na UTI. Após a recuperação, a situação da saúde de Ravi começou a preocupar os pais.
Aos 15 dias de vida, eles notaram sangue nas fraldas do bebê. Viih Tube relatou o ocorrido: “Liguei pra médica e, de início, a suspeita foi a doença hemorrágica do recém-nascido, que é falta de vitamina K”, contou ela em entrevista ao Fantástico.
Ravi recebeu uma dose de vitamina K, mas o quadro piorou. Ao invés de ter o aspecto esperado, a fralda seguinte apresentou um sangue mais intenso.
Viih Tube descreveu: “Aí, veio a segunda fralda de cocô e não com um aspecto de borra de café, mas no aspecto de que eles chamam de geleia de framboesa. Era mais vivo o sangue”. Preocupados, os pais correram para o hospital, onde Ravi foi internado para novos exames.
Diagnóstico e tratamento de Ravi
Após a realização de exames, foi confirmado que Ravi estava com enterocolite, uma inflamação no intestino grosso e delgado, geralmente associada a bebês prematuros. No entanto, Ravi nasceu a termo – dentro do prazo previsto -, o que tornou o diagnóstico incomum.
A condição pode ser viral, bacteriana ou alérgica, e todos os casos possuem risco de complicações graves. A pediatra de Ravi, Paula Woo, afirmou:
“É um caso desafiador. Não é um caso rotineiro do nosso dia a dia”.
Por precaução, os médicos consideraram a possibilidade de uma perfuração intestinal, situação que poderia ser fatal e que exigiria cirurgia. Felizmente, Ravi não precisou de intervenção cirúrgica. Durante o tratamento, a amamentação foi suspensa para observar a evolução do quadro, e o bebê ficou dez dias de jejum com soro e antibióticos.
Suspeita de alergia alimentar
Com a melhora de Ravi, os médicos suspeitaram que a enterocolite poderia ser provocada por uma alergia alimentar, possivelmente à proteína do leite de vaca.
Viih Tube explicou: “Pra saber se é alergia a leite de vaca, você tem que fazer um teste oral, teste com as proteínas do leite, com a proteína do ovo. Eu também comi muito ovo quando estava amamentando”. O teste definitivo só poderá ser realizado quando Ravi completar 18 meses.
Apesar da situação delicada, Viih Tube afirmou que a interrupção da amamentação foi dolorosa, mas não um grande problema.
“No início, eu fiquei bem mal quando soube que não ia amamentar, fiquei triste, mas foram 15 dias que amamentei e foi mágico. Tá ótimo, isso é o menor dos problemas”.
Ravi foi liberado para se alimentar com fórmula e, mesmo com a recuperação de uma anemia, está agora se desenvolvendo bem.
Desafios pessoais de Viih Tube e Eliezer
Ravi recebeu alta e já está em casa, mas Viih Tube e Eliezer passaram por outros desafios durante o período de internação. Viih Tube revelou que sua avó sofreu um AVC e Eliezer passou por um cateterismo de emergência três dias antes do nascimento de Ravi.
Eliezer também contou que um funcionário aproveitou a situação para desviar dinheiro da família. “A gente viveu muitas coisas que ninguém sabe”, disse Viih Tube.
O casal agora celebra a recuperação de Ravi e a chance de passar o Natal juntos, algo que parecia incerto meses antes. Apesar das dificuldades, Eliezer demonstrou gratidão pelo apoio recebido durante o processo.
“Aprendi a orar agora com o Ravi. Vamos ter um Natal em família. Vai ser o Natal para comemorar a vitória que Deus nos deu. A gente não sabia que ele passaria o Natal com a gente”.
Eliezer compara Ravi a si mesmo
O casal está otimista em relação ao futuro e ao bem-estar de Ravi. Na última sexta-feira (20), Eliezer compartilhou com seus seguidores um vídeo do filho recém-nascido com Viih Tube. O empresário expressou seu encantamento pelo bebê, destacando que o filho se parece muito com ele. “Quem aguenta esse tamanho de bochecha. Não é a cara do pai?”, escreveu Eliezer.
Alguns internautas comentaram a semelhança entre Ravi e o pai, afirmando que o bebê é “a cara do pai” ou uma “xerox do papai”. Já sobre a filha do casal, Lua, de 1 ano, os fãs compararam sua aparência com a de Viih Tube.
Ravi nasceu no dia 11 de novembro e, duas semanas depois, foi internado com um quadro de enterocolite, uma inflamação intestinal. O bebê permaneceu internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 25 de novembro. Após o tratamento, Ravi recebeu alta médica no último dia 14. Em suas redes sociais, Viih Tube compartilhou a emoção ao ver o filho voltando para casa.
Mais Lidas
Jorge e Mateus anunciam pausa na carreira após turnê de 20 anos
Chay Suede e Laura Neiva celebram nascimento de terceira filha
Coluna Ohh!
Preta Gil está ‘estável, acordada e conversando’, diz boletim médico
Viih Tube e Eliezer revelam rotina com Ravi: ‘Caso desafiador’
Gusttavo Lima é internado e cancela show em São Paulo
Últimas Notícias
Operação Sumé cumpre mandados de prisão por violência doméstica em Salvador
Suspeito de liderar facção na Bahia é preso em praia na Paraíba
Conforme a SSP-BA, homem foi incluído na carta 6 de Ouros do Baralho do Crime
Moraes mantém prisão dos irmãos Brazão, acusados de serem mandantes dos assassinatos de Marielle e Anderson
Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa seguem em prisão preventiva desde março deste ano
Isis Tito Martinez vence a categoria Infantil 2 na Travessia Itaparica-Salvador 2024
Ela completou a prova de 12 km, no tempo de 2h46m13s
Gleisi Hoffmann descarta candidatura à presidência após aparecer em pesquisa: ‘Não sou e nem pretendo ser’
Deputada reiterou que o nome oficial do PT para a eleição será o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Afoxé Filhos de Gandhy recebe inscrições para projeto Cidade Carnavalesca até 2 de janeiro
Além dos Filhos de Gandhy, outras entidades envolvidas no projeto são a Banda Didá e o bloco afro Malê Debalê, que também estão recebendo inscrições
Preta Gil está ‘estável, acordada e conversando’, diz boletim médico
Cantora segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
Confira programação de missas de Natal em Salvador e RMS
Celebrações acontecerão, na terça e quarta-feira, na catedral, paróquias e comunidades da Arquidiocese da capital baiana
‘Ainda Estou Aqui’ ultrapassa R$ 62,9 milhões e entra no ranking de maiores bilheterias nacionais do século 21
Produção protagonizada por Fernanda Torres tornou-se a sétima maior arrecadação de um filme nacional
Dino suspende R$ 4,2 bilhões em emendas por falta de transparência e determina investigação pela PF
Medida foi referendada por unanimidade pelo STF e inclui a abertura de inquérito pela Polícia Federal
Tendências de carreira para 2025: confira setores em crescimento e habilidades essenciais
Fatores como o avanço da tecnologia, mudanças nas políticas corporativas e a crescente preocupação com a sustentabilidade moldam o cenário