Governador diz que vinda de Lula impactará nas eleições em Camaçari
Governador também rebateu críticas sobre atuação da PM em Camaçari
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta quarta-feira (16), que a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em ato de campanha de Luiz Caetano (PT), candidato à prefeitura de Camaçari, nesta quinta-feira (17), terá um impacto positivo no pleito. Durante evento de anúncio de 29 editais e investimentos em cultura na Bahia, o petista também destacou a relação “forte” do presidente com o município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
“Impacta sim, o presidente Lula tem uma relação muito forte com o município de Camaçari pela origem dele, um sindicalista, um trabalhador de indústria, do setor metalúrgico e a história de Lula, com o combate à fome, com o Minha Casa, Minha Vida. Lula investiu muito dinheiro quando foi por duas vezes presidente, e já agora, inclusive, eu assinei há duas semanas a primeira policlínica do Brasil, do PAC, foi em Camaçari, é dinheiro do presidente Lula. Então, ele tem muito o que contar de contribuição e ele tem lado, já disse que no dia 27, aniversário dele, quer de presente o Luiz Caetano eleito”, disse.
Críticas a ACM Neto
Na ocasião, Jerônimo também comentou as recentes decisões da Justiça Eleitoral que resultaram na retirada de dois vídeos publicados pelo vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, contra Luiz Caetano. Ao falar sobre o tema, o governador afirmou que não ficará “remoendo isso” e disse que Neto “precisa respeitar as pessoas que fazem política”.
“O próprio Caetano, se não fez, tem que entrar com uma ação, porque que isso já foi julgado. O Caetano não merece isso. Ele está se prontificando, como qualquer homem público, se oferece para querer ajudar o debate do município de Camaçari com propostas, e é a isso que Camaçari vai dar resposta no dia 27. Já foi a justiça, e eu espero que no dia 27 Camaçari dê outra resposta a ele”, apontou.
Outro ponto destacado por Jerônimo foram as críticas do candidato do UB à prefeitura de Camaçari, Flávio Matos, sobre um suposto uso político da Polícia Militar da Bahia no pleito municipal. Segundo o governador, o candidato terá que “responder na Justiça” sobre o que foi dito até o momento. O petista também revelou ter pedido que a PM entrasse com uma queixa-crime contra Flávio Matos.
“O que ele falou ali foi agressivo à Polícia Militar que, pelo contrário, protege o povo de Camaçari, os indicadores de Camaçari estão cada dia melhores, nós estamos investindo. Criamos companhias, entregamos viatura, contratamos mais gente, é uma responsabilidade, só que ele se contradiz no final da entrevista, ele disse que vai procurar pedir ajuda a PM. Não dá para entender o comportamento, fala e depois pede [ajuda]. Então, ele respeita ou não a polícia? Eu quero, pelo menos, que respeite cada homem fardado, cada mulher fardada que se dedica para criar um ambiente de segurança pública no município de Camaçari”, disse Jerônimo.
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
PSOL Bahia lança nova corrente ‘Coletivo Palmares Resiste’
Mesmo com chuva, milhares participam da Caminhada do Samba em Salvador
Jerônimo, Geraldo e Wagner comparecem a encontro de prefeitos eleitos pelo Avante-BA
Partido foi segundo que mais elegeu prefeitos na Bahia, ao vencer em 60 municípios
Governador parabeniza baianas de acarajé pelo seu dia
Homenagens marcam dia nacional com lançamento de selo especial dos Correios, almoço, missa e shows no Pelourinho
Cadastro de veículos para Carnaval 2025 é prorrogado até 8 de dezembro
Cadastro deve ser feito online e entrega da credencial será via Correios
Dia Nacional do Doador de Sangue é celebrado nesta segunda-feira
Confira critérios para ser doador de sangue voluntário em ação especial que acontece até sábado em todo país
Lula parabeniza Yamandú Orsi pela vitória na eleição presidencial no Uruguai
Vitória marcará volta da esquerda ao poder no Uruguai após 5 anos
Bahia mantém jejum de triunfos e fica no empate com Athletico na Arena Fonte Nova
Mesmo com o 1 a 1 no placar, Esquadrão permanece na 8ª posição; próximo jogo será no sábado, contra Cuiabá, na Arena Pantanal
Chuvas em Salvador causam deslizamentos e alertas de risco
Segundo Codesal, previsão de chuvas moderadas na capital baiana continue até próxima sexta-feira, com fim da frente fria
Ônibus tomba na BR-324 e deixa pelo menos dez pessoas feridas na RMS
Acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira, no município de Candeias; veículo vinha de Pindobaçu para Salvador
Beneficiários do INSS começam a receber pagamentos de novembro nesta segunda-feira
Calendário segue até 6 de dezembro, com créditos escalonados conforme o número final do cartão do benefício
Primeira parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira
De acordo com o Dieese, o pagamento do 13º injetará R$ 321,4 bilhões na economia em 2024. Em média, cada trabalhador receberá R$ 3.096,78