Davidson Magalhães diz que 160 pessoas serão capacitadas para o mercado automotivo
Empresas assinaram nesta sexta-feira (12), um protocolo de intenções para cooperação em projetos nas áreas educacional, tecnológica e científica

O Senai Bahia e a BYD Auto do Brasil assinaram, nesta sexta-feira (12), um protocolo de intenções para cooperação em projetos nas áreas educacional, tecnológica e científica. Na oportunidade, foi assinado um contrato para formalizar a primeira ação da parceria entre as organizações, voltada para a formação de 160 pessoas no curso de Aperfeiçoamento em Operação Automotiva.
Em entrevista ao Portal M!, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, falou da importância da iniciativa em conjunto em prol de outras demandas do Estado que estão em andamento.
“Essa iniciativa já se soma a uma outra que o Governo do Estado já está em curso. Temos 500 pessoas sendo qualificadas em quatro tipos de ocupações diferentes, isso também tratado com a BYD, nós já começamos esse curso, inclusive com o Senai/Cimatec de Camaçari. Essa turma já está em curso, e deve terminar agora em agosto. Foi um programa que o Governo do Estado lançou exatamente para atender essas necessidades, então cada reforço que vem de política de qualificação, se somar essa iniciativa é muito importante, porque você abre a expectativa que são de quase 10 mil pessoas serem contratadas”, destacou Davidson.
Titular da Setre enfatizou, que as qualificações que vêm sendo ofertadas para população, serão tratadas como prioridade no ato da contratação.
“Precisamos fazer um processo acelerado, porque esse é um tipo de qualificação específica. Acho que é um sucesso muito importante, que se soma as iniciativas que o governo já se antecipou há dois meses atrás. Quando fizemos as qualificações foi na perspectiva de ter prioridade a esses funcionários que foram qualificados nesses cursos do Senai, porque foi um curso ajustado para as necessidades da BYD.”
Leia também:
Jerônimo firma parceria e servidores públicos da Bahia têm desconto especial para aquisição de veículos da BYD
Redação
Mais Lidas
Negócios
Exportações brasileiras têm alívio com isenção parcial de tarifa dos EUA
Últimas Notícias

Armas apreendidas de Anderson Torres podem ser destruídas ou doadas, diz Polícia Federal
Armamentos — uma pistola 9 mm e um revólver calibre .357 — foram apreendidos em 10 de janeiro de 2023

ACM Neto responsabiliza Jerônimo por morte de jovem da Engomadeira e critica segurança pública na Bahia: ‘Até quando?’
Ana Luiza, de 19 anos, foi atingida por uma bala perdida no bairro da Engomadeira, em Salvador, enquanto voltava do mercado

Especialista destaca força do marketing digital e diz que presença online é ‘indispensável’ para empresas
Ao Portal M!, Otávio Marinho destacou que marketing digital se firmou como elemento central na comunicação contemporânea

Grupo San confirma Ivete Sangalo e Claudia Leitte como atrações da Micareta São Paulo
Evento está marcado para o dia 18 de junho, véspera do feriado de Corpus Christi, na capital paulista

PL protocola pedido de urgência para votar anistia a envolvidos no 8 de janeiro
Requerimento para votação direta do projeto foi protocolado com 264 assinaturas, acima do mínimo necessário

Bolsonaro agradece apoio após cirurgia e diz que recuperação será longa: ‘Voltaremos’
Ex-presidente foi submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal. Estado de saúde é estável

Éden Valadares rebate Bruno Reis e diz que Jerônimo cumpre papel de líder: ‘ACM Neto insiste no papel de chefe’
Presidente do PT Bahia afirma que Jerônimo governa 'ouvindo o povo' e rebate críticas do prefeito de Salvador

Assessoria de Davi Brito anuncia perda do bebê de ex-namorada após ‘complicações na gestação’
Adriana Paula passou por uma curetagem, procedimento médico indicado em casos de perda gestacional

Neto Carletto critica articulação de ACM Neto e diz que ‘capacidade de diálogo’ do ex-prefeito ‘é muito ruim’
Parlamentar baiano avaliou que ex-prefeito de Salvador está 'isolado' e tem perdido aliados por falta de diálogo e presença política

Lula sanciona Lei da Reciprocidade e promete reação dura contra países que impuserem barreiras ao Brasil
Nova legislação autoriza medidas contra países que prejudiquem competitividade brasileira, como resposta ao aumento de tarifas dos EUA