Evento comemora 500 transplantes de medula óssea realizados no Hupes, da UFBA
Atividades acontecerão nesta quarta e quinta-feira, na sede do hospital, no bairro do Canela, em Salvador

O Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), vinculado à Rede Ebserh, atingiu a marca de 500 transplantes de medula óssea realizados por meio do Serviço de Hematologia e Hemoterapia. Para comemorar essa marca será realizado, nesta quarta (22) e quinta-feira (23), o um simpósio que possibilitará a discussão sobre as práticas assistenciais voltadas a pacientes já transplantados e aqueles que estão programados.
O serviço foi instituído no hospital em 2010. O evento acontecerá em formato presencial em dois momentos. Nesta quarta, será destinado à confraternização com pacientes, no Anfiteatro do Hupes-UFBA. Já na quinta, acontecerá o evento científico, na Biblioteca Universitária de Saúde, destinado a profissionais do hospital e comunidade externa, com a realização de palestras e mesas redondas.
Para fazer a inscrição, estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, pesquisadores e profissionais da saúde devem preencher o formulário no site até o dia 23 de agosto.
“Além de disseminar o conhecimento científico para a equipe multiprofissional do hospital e comunidade externa, o evento tem o objetivo de ampliar a discussão das práticas assistenciais ao paciente transplantado pela equipe multiprofissional do Hupes, discutir indicadores assistenciais do serviço de transplante de medula óssea, e comemorar o número de transplantes realizados desde a implantação desse serviço no hospital”, informou Alessandro de Moura Almeida, coordenador do Transplante de Medula Óssea e presidente do simpósio.
Leia também:
Hemoba e Polícia Civil da Bahia se unem em campanha pela doação de sangue
Mais Lidas
Saúde
Alerta nas farmácias: governo autoriza aumento de até 5,06% nos medicamentos
Últimas Notícias

Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira; Confira as prioridades
Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa dia 7/04. Prioridade para crianças, idosos, gestantes e outros grupos de risco

Mais de 50 países buscam negociar tarifas com os EUA, afirmam conselheiros de Trump
Mais de 50 países buscam negociar tarifas com os EUA, enquanto Trump mantém sua postura sobre mudanças no comércio global.

Eridan de Bonifácio é eleita prefeita de Ruy Barbosa após eleição suplementar
Vereadora é eleita prefeita de Ruy Barbosa após vencer a eleição suplementar com 51,57% dos votos válidos

Preta Gil desmente viagem ao exterior e segue tratamento contra câncer em São Paulo
Artista compartilhou momento da viagem nas redes sociais e apareceu ao lado da irmã e de uma amiga

Papa Francisco saúda fiéis no Vaticano após 38 dias hospitalizado
Após internação, Papa Francisco surge em público no Jubileu dos Enfermos

Carro invade supermercado na Pituba e deixa funcionária ferida em Salvador
Motorista perdeu controle no estacionamento e atingiu caixa do estabelecimento; caso ocorreu na tarde de sábado (5)

João Roma reforça pauta de anistia em ato com Bolsonaro na Avenida Paulista
Presidente do PL na Bahia e bolsonaristas baianos participam da manifestação em São Paulo neste domingo

Gilberto Gil e Anitta emocionam público no Rio em show da turnê de despedida
Cantor recebeu Anitta no palco e cantou “Aquele Abraço” diante de uma plateia repleta de celebridades na Farmasi Arena

Bahia tenta aproveitar pressão sobre o Santos para surpreender na Vila Belmiro
Equipe paulista quer se recuperar após derrota na estreia contra o Vasco, enquanto tricolor busca primeiro triunfo no Brasileirão

Gleisi Hoffmann sai em defesa de Janja após AGU definir regras para viagens e funções da primeira-dama
Texto afirma que papel do cônjuge não deve ser remunerado e deve haver prestação de contas dos recursos públicos