Kleber Rosa e Moisés Rocha discutem importância dos pontos de cultura de Salvador

Lideranças do movimento negro se encontram todas as terças-feiras  no restaurante de Alaíde do Feijão 

Por Redação
17/04/2024 às 18h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No tradicional restaurante de "Alaíde do Feijão", referência da intelectualidade negra baiana, localizado no Centro Histórico, o pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PSOL, Kleber Rosa, e o ex-vereador e postulante a vice na chapa de Geraldo Júnior, Moisés Rocha (PT-BA), debateram com integrantes do movimento negro sobre a importância dos pontos de cultura de Salvador.

Kleber Rosa ( PSOL) e Moisés Rocha (PT) salientaram a importância dos pontos de cultura enquanto "política pública fundamental para democratizar o acesso à informação, ao conhecimento, para disseminar a cultura popular e a cultura negra. Como dizia Marcus Garvey, um  povo que não conhece sua história e não valoriza seu passado é como uma árvore sem raiz", refletiram.

Lideranças do movimento negro se encontram todas as terças-feiras  no restaurante de Alaíde do Feijão em um coletivo de intelectuais e formadores de opinião denominado de "Bancada do Feijão" onde discutem sobre pautas de interesse da comunidade negra. Representantes da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e integrantes de associações culturais também participaram da reunião, na noite da última terça-feira(16).

Leia também:

Governador diz que respeita Psol e espera apoio em eventual 2º turno

"Não acho que tenha sido a melhor estratégia", diz Sílvio Humberto sobre Kannário no PSB