Governador diz que respeita Psol e espera apoio em eventual 2º turno

Jerônimo afirmou que acredita nas propostas que partido defende "nas áreas de meio ambiente, questão racial e inclusão produtiva"

Por Raiane Veríssimo e Vivaldo Marques
17/04/2024 às 16h11
  • Compartilhe
Foto: Feijão Almeida/GOVBA
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, na manhã desta quarta-feira (17), que respeita a pré-candidatura do professor estadual Kleber Rosa (Psol) lançada no último sábado (13), mas lamenta que não tenha o apoio do partido na pré-candidatura do vice-governador Geraldo Jr (MDB). No entanto, o petista não acredita que isso vai atrapalhar a disputa e espera o apoio do partido em um eventual 2º turno, apesar de trabalhar para que o emedebista consiga derrotar o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil) ainda no 1º turno, em outubro.

"É claro que nós gostaríamos de ter a parceria, a unidade com o Psol. É um partido que a gente respeita, reconhece o seu papel. Hoje, o Psol não faz parte do nosso governo institucionalmente. O Kleber disputou comigo as eleições para o Governo do Estado, fizemos um bom debate. Eu espero que a gente possa se encontrar no segundo turno, se tiver em Salvador, com a gente é claro. Eu vou trabalhar para a gente ganhar no primeiro turno, sempre trabalhamos assim", disse em entrevista ao Portal M! durante cerimônia de autorização da segunda etapa das obras de requalificação da Feira de São Joaquim, em Salvador.

O petista afirmou que acredita nas propostas que o Psol defende "nas áreas de meio ambiente, questão racial e inclusão produtiva". "Respeito e vou ficar respeitando todos os meus opositores. O Psol está no campo da esquerda, então temos mais um motivo para fazer isso".

Confira entrevista:

Leia também:

Kleber Rosa oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Salvador

"Não acho que tenha sido a melhor estratégia", diz Sílvio Humberto sobre Kannário no PSB

Moisés Rocha se reúne com presidente do PT e reafirma disposição para ser vice de Geraldo Jr em Salvador