Apesar de articular nacionalmente, Nilo nega busca pelo PDT e diz que vai ficar no PSB

Informações obtidas pela coluna Vixe deram conta que o deputado teria aberto diálogo com setores do partido 

Por Davi Valadares e Osvaldo Lyra
13/10/2021 às 16h02
  • Compartilhe
Foto: Câmara dos Deputados
Foto: Câmara dos Deputados

Eleito em 2018 com mais de 100 mil votos, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) deu sua versão sobre as informações publicadas na coluna Vixe, desse mesmo portal, no dia de hoje (13), que deram conta nos últimos dias de que o deputado teria aberto o diálogo com setores do PDT  para tentar voltar para a sigla.  [Confira a coluna clicando aqui]

"Posso até ir, mas nunca tive conversa. Nunca tive conversa com ninguém do PDT. Nunca houve nem pensamento de minha parte. Eu jamais iria procurar o PDT porque todo mundo sabe que Félix Mendonça [presidente estadual da sigla] não gosta de mim", justificou Marcelo Nilo. 

Segundo informações da coluna, Marcelo Nilo teria conversado com Léo Prates e o deputado federal André Figueredo para abrir a interlocução com o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi.

Essa possível movimentação teria acontecido devido ao cenário do PSB, que deve encontrar dificuldade de conseguir atrair quadros que possam se candidatar a uma vaga na Câmara Federal em 2022. 

"Eu quero é ficar e vou ficar no PSB. Agora eu aprendi na política a nunca dizer 100%, pois a política é dinâmica. Agora com relação ao ano que vem a gente entende que nessa composição o PSB consegue eleger dois", afirmou Nilo. 

O entendimento hoje de quem está de fora é que não vale a pena disputar pela sigla, já que, dificilmente, elegerão dois, muito pior três parlamentares. Sem nomes competitivos, que auxiliem na atração de votos, o coeficiente dificilmente será atingido, deixando um dos deputados com mandato [Lídice e Nilo] de fora.