Pré-candidata do Novo à Prefeitura de São Paulo usa camiseta pedindo impeachment de Moraes

Ela diz, em publicação no Instagram, que o ministro do STF é suspeito de abuso de poder e "censura", "problemas urgentes do Brasil atual"

Por Estadão Conteúdo
24/04/2024 às 22h00
  • Compartilhe
Foto: Instagram/@marinahelenabr
Foto: Instagram/@marinahelenabr

A pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Marina Helena (Novo) usou, nesta quarta-feira (24), uma camiseta pedindo "impeachment de Alexandre de Moraes já". Ela diz, em publicação no Instagram, que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é suspeito de abuso de poder e "censura", "problemas urgentes do Brasil atual".

A roupa foi usada por Marina para uma entrevista à Rádio Bandeirantes em que declarou que "não se trata de ser contra o STF, mas defendê-lo de ministros que sabotam a reputação da Corte". De acordo com a pré-candidata, a "democracia é não ter medo de pedir o impeachment de autoridades".

Foto: Divulgação

Marina defende ainda que "suspeitos de abuso de poder" sejam "devidamente investigados" e que "a liberdade de expressão é a principal liberdade em toda e qualquer democracia". "Ninguém está acima da lei nesse país", declarou a pré-candidata que, de acordo com pesquisa Datafolha de março deste ano, tem 7% das intenções de voto na capital paulista.

Na mesma pesquisa, o deputado federal Guilherme Boulos, pré-candidato do PSOL, apareceu com 30% e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), com 29% da preferência do eleitorado. Tabata Amaral (PSB) tem 8% e Kim Kataguiri (União) 4% das intenções de votos.

Já no levantamento Atlas/CNN divulgado nesta quarta-feira, 24, Marina Helena aparece com 3,5% das intenções de voto, contra 35,6% de Boulos, 33,7% de Nunes, 14,17% de Tabata e 9,45 de Kim.

Leia também:

Rui Costa assume a articulação política do governo após cobranças de Lula

Após exigência do TSE, Google proíbe anúncios políticos nas eleições de 2024

Solidariedade faz evento para pré-candidatos em Salvador