Diretora de escola é investigada por supostos desvios de cartões de auxílio estudantil em Itamaraju

Equipes da Delegacia Territorial de Itamaraju cumpriram mandado de busca e apreensão na unidade de ensino

Por Redação
25/04/2024 às 20h01
  • Compartilhe
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira (25), no colégio Estadual Professora Aurivaldina Joazeiro, em Itamaraju, no extremo sul da Bahia, em ação que investiga supostos desvios de cartões de auxílio estudantil do programa do governo do Estado. A diretora da instituição de ensino é suspeita do crime.

Na ação, foram coletados documentos e outros elementos que identifiquem todas as vítimas que tiveram seus benefícios desviados, bem como as circunstâncias da prática delituosa. 

Durante as ações investigativas algumas vítimas foram identificadas. Os estudantes informaram que não receberam o cartão auxílio estudantil e em contato com a central de atendimento foram informados que compras foram realizadas em estabelecimentos comerciais da cidade, enquanto outros informaram que não tinham conhecimento da existência do cartão.

As equipes analisam imagens de câmeras de vigilância dos estabelecimentos da cidade, as quais comprovam que a servidora realizava compras, utilizando diversos cartões em nome dos estudantes.

A servidora terá que cumprir medidas cautelares, dentre elas, o afastamento das suas funções pelo prazo de 180 dias, pagamento de fiança, bem como monitoramento eletrônico. As investigações seguem com o objetivo de esclarecer o caso e a responsabilização da autoria.

 

Leia também:

Ministério Público recomenda retirada de estátua de Daniel Alves em Juazeiro

Titular da Semob diz que população vai adotar o BRT em seu dia a dia: "Movimento orgânico"