Pular para o conteúdo
Início » Vice de Geraldo Jr será anunciado no lançamento oficial de sua pré-candidatura a prefeito de Salvador

Vice de Geraldo Jr será anunciado no lançamento oficial de sua pré-candidatura a prefeito de Salvador

senador Jaques Wagner (PT), vice-governador Geraldo Jr (MDB) e deputada federal Lídice da Mata (PSB) durante encontro com pré-candidatos a vereador em Salvador
Evento será realizado no próximo dia 6, às 18 horas, na Arena Fonte Nova

O nome da vice na chapa de Geraldo Jr (MDB) será apresentado, no próximo dia 6, no lançamento oficial de sua pré-candidatura a prefeito de Salvador. O anúncio foi feito, na noite desta quinta-feira (23), pelo vice-governador durante o primeiro encontro com mais de 350 pré-candidatos a vereador que aconteceu no Portobello Ondina Praia Hotel, na capital baiana.

Ao lado da coordenadora de sua campanha, deputada federal Lídice da Mata (PSB), o emedebista também afirmou que o evento será realizado às 18 horas, na Arena Fonte Nova. Na ocasião, também será apresentado o programa de governo participativo, que resultará em seu plano de gestão para administrar Salvador, se eleito.

“Foi sinalizado pela coordenadora Lídice da Mata e pelo senador Jaques Wagner (PT) que, no próximo dia 6, será feito o anúncio do vice ou da vice e todos os partidos estão aptos a apresentarem os seus nomes. Assim como fizemos a decisão da escolha do meu nome, será a escolha desse vice ou dessa vice, mas logicamente sobre a chancela do governador Jerônimo Rodrigues”, pontuou o pré-candidato.

“Geraldinho destacou um ponto fundamental de diferença nossa de outras campanhas. Essa é a primeira vez que nós vamos estar unidos nos últimos tempos com uma candidatura só. É a união que faz a força, é nisso que acreditamos”, ressaltou Lídice.

No entanto, o senador Jaques Wagner (PT) já deixou escapar, no encontro no bairro de Ondina, que será uma mulher. Conforme informações obtidas pelo Portal M!, tudo indica que o PT vai indicar a médica infectologista Ceuci Nunes. Candidata a deputada estadual com 20 mil votos na última eleição em 2022, ela é ex-diretora do Hospital Couto Maia e atual presidente da Bahiafarma. Ligada ao deputado federal Jorge Solla (PT), a petista teria desbancado a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis (PT), que era apontada como favorita para a vice do emedebista. 

Em entrevista ao Portal M! nesta quinta, inclusive, Solla disse que a correligionária “complementa muito bem o nome de Geraldo” por ser uma mulher com um perfil de esquerda e possuir uma trajetória de militância e eficácia em gestão na área da saúde. De acordo com o parlamentar, isso poderia contrapor com a atual vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), também secretária municipal de Saúde, que pode novamente compor a chapa à reeleição do prefeito, em outubro.

Encontro com pré-candidatos 

Sobre a reunião desta quinta-feira, Geraldo Jr classificou como “virada de chave” de sua pré-campanha, criticada por muitos da base aliada como até então sem envergadura e ainda tímida. Segundo o emedebista, o encontro com pré-candidatos foi um “ato preparatório”, “esquenta” e “confirmação coletiva” do “grupo político rumo à vitória”, mas “respeitando os adversários”. 

“Dá pra ser diferente, aqui hoje foi a comprovação com vereadores, pré-candidatos a vereadores de toda a cidade do Salvador dos nossos diversos partidos pra reafirmar que queremos uma cidade mais participativa, com justiça social, que faça integração. A gente vai buscar cuidar da vida das pessoas, transformar a vida das pessoas, vamos deixar um legado pra cidade. Hoje é um exemplo de força, solidariedade, afirmação, compromisso, todos impulsionados que vamos chegar à vitória”, destacou.

Assim como ele, Lídice disse que o objetivo do encontro com os pré-candidatos a uma das 43 vagas na Câmara Municipal de Salvador (CMS) era iniciar uma pré-campanha “que saía da área da organização e do planejamento pra começar a tomar as ruas”. “Hoje aqui nós convocamos os principais componentes do nosso exército. Aqui nós teremos aqueles que falarão por Geraldinho em todos os cantos da cidade. Em cada um dos nossos candidatos estará a voz e a força da candidatura de Geraldinho. É assim que pensamos que deve ser a nossa campanha, é a marca do nosso grupo político, da participação e presença do povão na área mesmo em que as pessoas moram e sentem as dificuldades. Aí é que a gente vai ver como é que nós podemos organizar uma cidade mais igual”.

Segundo ainda Geraldo Jr, “Salvador melhorou sua imagem, mas não mudou a vida das pessoas”. “Nosso objetivo é que a gente tenha uma cidade mais integrada e inclusiva, é isso que vamos propor às pessoas”, acrescentou o pré-candidato a prefeito, que tem o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues. “Eles acham que não tem nada pra discutir. A gente acha que tudo tem que ser discutido. É pra isso que tem eleição”, ponderou o vice-governador ao fazer referência ao grupo do atual prefeito Bruno Reis (União Brasil), pré-candidato à reeleição.

Convidado de honra, Wagner demonstrou confiança na vitória do vice-governador e convocou, assim como fez na última sexta-feira (17), a mobilização da militância para o lançamento de 6 de junho. “Muitas ideias e vontade de fazer acontecer nos preparativos para o lançamento dessa pré-candidatura, que vem para pensar Salvador e propor um novo modelo de gestão. A gente quer mostrar que dá pra ser diferente”, escreveu nas redes sociais o senador após o evento que reuniu cerca de 500 pessoas.

Além de pré-candidatos, o encontro também contou com a participação de lideranças, atuais vereadores, deputados estaduais e federais e dirigentes partidários da base aliada, como o presidente de honra do MDB, ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima.

Leia também:

PT vai indicar Ceuci Nunes para vice de Geraldo Junior em Salvador

Ceuci complementa muito bem o nome de Geraldo, afirma Solla sobre indicação à vice

PT deve disputar pelo menos 110 prefeituras na Bahia nas próximas eleições

Deixe um comentário

Divulgação/Assessoria