Pular para o conteúdo
Início » PL permite que clubes esportivos destinem parte de dívidas com a União para projetos sociais

PL permite que clubes esportivos destinem parte de dívidas com a União para projetos sociais

PL permite que clubes esportivos destinem parte de dívidas com a União para projetos sociais
A lei foi proposta pelo deputado Alexandre Lindenmeyer (PT-RS)

Foi divulgado nesta terça-feira (30), o Projeto de Lei 1100/24, que permite os clubes esportivos profissionais que possuem dívidas com a União encaminhem 5% dos débitos para projetos paradesportivos ao público infanto-juvenil cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiários do Bolsa Família. As informações são da Agência Câmara.

O texto está em análise na Câmara dos Deputados, e os ministérios da Fazenda, do Esporte e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome devem definir em conjunto os critérios para a entrega das bolsas.

A lei foi proposta pelo deputado Alexandre Lindenmeyer (PT-RS). O parlamentar prevê que as dívidas tributárias e previdenciárias dos clubes movimentem cerca de R$3 bilhões. A medida, segundo ele, seria uma oportunidade dessas entidades regularizarem parte dessas dívidas. 

A proposta segue para análise em caráter conclusivo pelas comissões de Esporte; de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia Também

Pacheco critica Maduro e diz que Venezuela ‘se afasta’ da democracia

Roma rebate Rui e diz que ministro não atrai investimentos para Bahia

Mário Agra/Câmara dos Deputados