Pular para o conteúdo
Início » Paulo Azi acusa governo do PT de adotar política autoritária e antidemocrática

Paulo Azi acusa governo do PT de adotar política autoritária e antidemocrática

Presidente estadual do União Brasil criticou postura da oposição em perseguição contra prefeito de Teixeira de Freitas 

O presidente estadual do União Brasil, deputado federal Paulo Azi, acusou o PT de adotar práticas que demonstram uma política autoritária e antidemocrática. Segundo o dirigente, o governo da oposição teria perseguido o prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo (UB), como uma forma de se promover para as eleições de outubro. 

O caso começou após o presidente Lula (PT) criticar a ausência de Belitardo na inauguração do Hospital Costa das Baleias, que aconteceu no município baiano com sua presença, além do governador Jerônimo Rodrigues e outros membros do PT. Azi, por outro lado, rebateu a postura do presidente da República, defendendo que a presença do prefeito não seria positiva, mesmo que ele tenha atuado para instalação da unidade hospitalar. 

As discussões voltaram à tona, depois de Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) emitir, nesta sexta-feira (31), uma nota acusando a Prefeitura de Teixeira de Freitas de desassistência ao município baiano. O presidente estadual do União Brasil repudiou a atitude do partido e disse que não dá para admitir uma prática como esta.

“É o cúmulo do absurdo uma secretaria estadual, de um governo que se diz democrático, emitir uma nota, usando o aparato institucional, para atacar e perseguir um adversário político. Não dá para admitir que este tipo de política rasteira, baixa, continue sendo realizada como se fosse normal”, declarou o deputado. 

Azi também criticou a acusação, dizendo que é “uma política autoritária e antidemocrática por parte da oposição”. “O mais curioso é isso vindo do PT, que se diz paladino da democracia, mas, ao adotar esse tipo de prática abominável, demonstra uma política autoritária, antidemocrática e antirrepublicana. É um desrespeito com a população de Teixeira de Freitas e da Bahia”, bradou. 

Em defesa ao correligionário, Azi também afirmou que “Marcelo Belitardo é médico e vem fazendo uma grande gestão em Teixeira, em especial na área da saúde”. Segundo o deputado federal, “o PT aparentemente não gosta de jogar dentro das quatro linhas, quer jogar sujo para tentar manchar a imagem do prefeito e ter ganhos eleitorais em outubro”.

“Por sorte, o povo não é bobo e vai condenar esse tipo de prática”, completou. 

 

Leia também: 

União Brasil sai em defesa de prefeito de Teixeira de Freitas após críticas de Lula

Lula critica ausência do prefeito do União Brasil na inauguração do Hospital Costa das Baleias

Bruno Reis sai em defesa do prefeito de Teixeira de Freitas após críticas de Lula

Marcações: