José Dirceu afirma que Mensalão foi a primeira Fake News do Brasil
Dirceu acredita ainda que deveria voltar ao Congresso Nacional para cumprir um novo mandato politico

Durante entrevista divulgada neste domingo (7), o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), afirmou que a primeira grande Fake News do Brasil foi o Mensalão. Segundo o político, ele foi acusado de chefiar um esquema criminoso porque era um forte candidato a presidência do Brasil e possível sucessor de Lula.
“A primeira grande fake news do Brasil foi o mensalão. Não a caixa dois da campanha eleitoral, mas a história de que existiu o mensalão. Tanto é que nos autos do STF não há prova nenhuma de que eu era responsável por nada” afirmou o político, contando ainda que a sua condenação fazia parte de uma perseguição política.
Dirceu afirmou ainda que merece ser eleito e voltar ao Congresso Nacional. “Acho que eu mereço voltar ao Congresso. Fui cassado acusado de ser chefe do mensalão. [Roberto] Jefferson foi cassado porque não provou que existia o mensalão. E o STF me absolveu da acusação de formação de quadrilha”.
No entanto, o pestista não refutou as alegações de caixa dois durante as campanhas eleitorais daquela época. Ele apenas contestou as acusações de que pagamentos mensais foram feitos a parlamentares para assegurar a governabilidade no Congresso.
Leia também:
Nova versão do projeto que regulamenta Reforma Tributária gera polêmica
Cúpula do Mercosul expõe tensão política com briga Lula-Milei e marca ingresso da Bolívia
Mais Lidas
Destaques
Homenagens a Iemanjá reúnem baianos e turistas no Rio Vermelho
Liquida Salvador 2025: 27ª edição sorteia três carros zero quilômetro
Governo Lula é aprovado por 54%, enquanto 43% desaprovam, diz Genial/Quaest
Jerônimo afirma que criará programa para levar novo RG a todos os baianos
Marcelo Werner afirma que a criminalidade na Bahia está diminuindo
Senado anuncia novas regras para dívidas dos Estados com a União
Saiba como nova Carteira de Identidade contribui para impedir fraudes
Últimas Notícias

China reage e eleva tarifa para até 84% contra produtos dos EUA após ataque de Trump
Governo chinês também restringe 18 empresas americanas e critica postura de Washington como unilateral e prejudicial à ordem econômica global

Jerônimo envia à AL-BA pedido de empréstimo de R$ 600 milhões para obras de mobilidade e infraestrutura
Pedido enviado ao Legislativo também solicita que proposta tramite em regime de urgência

Timbalada é confirmada no Arrastão da Micareta de Feira 2025; veja data, atrações e novidades do evento
Evento contará com mais de 27 atrações e tema que celebra as quatro décadas do axé music

Conselho de Ética da Câmara aprova cassação de Glauber Braga após episódio com militante do MBL
Em resposta ao avanço do processo, deputado iniciou uma greve de fome

Dan Hudson estreia novo livro com trama musical ambientada em Porto Seguro e festival de lambada
Autor baiano apresenta ficção 'Lambaporto', com trama que une dança, memória e tradições locais

Fala polêmica de deputado do PL contra Lula motiva ação do PT e pedido de investigação na PGR
Parlamentares também apresentarão representação contra Gilvan da Federal ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados

Justiça suspende reunião do Comcar e determina nova eleição para coordenação do Carnaval de Salvador
Com liminar em vigor, reunião do Comcar só poderá ocorrer após realização de nova eleição, marcada para 15 de maio

CCJ do Senado adia votação da PEC que propõe fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos
Proposta prevê mandato único de cinco anos para cargos do Executivo e unificação das eleições gerais e municipais

Capitão Alden critica PEC da Segurança e diz que autonomia dos Estados está ameaçada
Segundo parlamentar, na prática, projeto centraliza decisões através do governo federal

BBB 25: Vinícius se emociona ao relembrar formatura no chão de bar: ‘Me dói muito’
Brother compara sentimento de estar no Paredão à frustração de colar grau trabalhando em um bar