Pular para o conteúdo
Início » Governo vai mudar decreto sobre armas após entendimento com Senado

Governo vai mudar decreto sobre armas após entendimento com Senado

Jaques Wagner (PT) - Senado
Líder do governo no Senado afirmou que a Presidência da República vai publicar um novo decreto na segunda-feira (2)

O governo federal vai editar um novo decreto sobre armas após chegar a um entendimento com o Senado nesta terça-feira (27), quando seria votado o projeto que facilita posse e venda de armas de fogo e munições no Brasil.

Líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) afirmou, segundo o jornal O Globo, que a Presidência da República vai publicar um novo decreto na segunda-feira (2) que vai prever que clubes de tiros já instalados próximos a creches e escolas poderão seguir funcionando.

“Até sexta, no máximo segunda, teremos o que vou chamar de decreto corretivo”, disse Wagner. Segundo ele, o tema virou demasiadamente polarizado, o que reduz espaço principal da democracia.

“Os pontos fundamentais são sobre as escolas. Me parece razoável que não posso estabelecer uma norma e dizer que ela atinge quem já estava aqui antes. Esse é um dos problemas”, afirmou o senador.

Líder da minoria, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) elogiou o acordo. “Fico satisfeito e agradeço ao líder do governo porque é a coisa mais sensata a se fazer. Espero que não precisemos pautar isso aqui na próxima semana”.

Leia também:

Elmar Nascimento deve receber apoio de Lira à presidência da Câmara nesta semana, diz site

Flávio Dino determina que governo federal amplie combate ao fogo na Amazônia e no Pantanal

Roque de Sá/Agência Senado