Pular para o conteúdo
Início » Bruno Reis sai em defesa do prefeito de Teixeira de Freitas após críticas de Lula

Bruno Reis sai em defesa do prefeito de Teixeira de Freitas após críticas de Lula

Para prefeito de Salvador, presença de Marcelo Belitardo poderia causar constrangimentos maiores na inauguração do Hospital Costa das Baleias

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) também saiu em defesa, na manhã desta segunda-feira (13), do correligionário e prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo, após críticas feitas pelo presidente Lula (PT). A ausência do gestor no evento, na tarde da última sexta-feira (10), foi questionada pelo petista durante a inauguração do Hospital Costa das Baleias no município.

“Era um evento do governo federal, do governo do Estado, e o prefeito decidiu não ir. O prefeito do nosso partido faz um grande trabalho, tem o apoio do seu povo e sua gente, ele avaliou e a presença dele poderia causar constrangimentos maiores do que a ausência”, se limitou a dizer Bruno Reis ao Portal M!, durante evento de entrega da nova Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro da Liberdade, em Salvador. 

Assim como Bruno Reis, o presidente estadual do União Brasil, deputado federal Paulo Azi, e o vice-presidente da legenda, deputado estadual Sandro Régis, também deram apoio a Belitardo e classificaram as falas do presidente petista como “agressivas”. Durante discurso na solenidade, Lula disse que não conhecia o prefeito, mas esperava que Marcelo comparecesse ao evento.

“Eu só quero dizer pra vocês que é uma falta de respeito do prefeito não estar aqui agora na inauguração agradecendo ao governador Jerõnimo de ter feito o hospital aqui e agradecer ao Lula pela universidade e pelas escolas técnicas”, bradou Lula. “Ele tinha que ter vergonha e está sentado aqui, agradecendo porque o que nós estamos fazendo é para cuidar de vocês. Eu jamais iria perguntar de que partido ele é, se é torcedor do Bahia ou do Vitória, se ele é católico ou evangélico, eu não o conheço, eu não sei se ele é baixo, se ele é alto, se ele é preto, se ele é branco, se ele é gordo, é magro”, completou o petista.

Em resposta, Azi lamentou que o presidente “tenha utilizado um ato institucional como palanque político”. “Esse tipo de agressão não cabe no bom debate político, ainda mais com transmissão da TV pública. É lamentável que esse tipo de declaração, feita em tom ofensivo, ainda mais da autoridade máxima do nosso país, somente porque o prefeito integra o grupo político adversário do PT no Estado”, declarou o dirigente partidário. 

Sandro Régis também repudiou o discurso de Lula e ressaltou que Marcelo Belitardo recepcionou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) antes do evento de inauguração e ainda agradeceu a cooperação de esforços dos governos estadual e federal para realizar investimentos na área da saúde no município. “O prefeito tem espírito público e responsabilidade com a população que o elegeu. Sabe separar disputas eleitorais do trabalho pelo bem estar das pessoas”, afirmou Régis. 

Segundo Azi, o prefeito atuou em parceria com o Governo do Estado para a implantação do Hospital Costa das Baleias em Teixeira de Freitas. “Agora, ele não foi ao evento porque tinha uma claque de militantes só para vaiá-lo, como já aconteceu em outras oportunidades. Aliás, isso é uma prática muito comum do PT na Bahia”.

Azi e Sandro ressaltaram que “o debate eleitoral deve ser feito no momento certo”. “Os poderes públicos, seja municipal, estadual ou federal, devem trabalhar em parceria visando o bem estar da população. Não é o momento do debate eleitoral. Esse tipo de declaração denota perseguição política, o que é lamentável e em nada contribui para a vida das pessoas”, frisaram.

Confira entrevista:

Leia também:

União Brasil sai em defesa de prefeito de Teixeira de Freitas após críticas de Lula

Lula critica ausência do prefeito do União Brasil na inauguração do Hospital Costa das Baleias

Neto critica gestão de Jerônimo e reconhece liderança política de Wagner

Marcações: