Ana Paula Matos reafirma compromisso com Salvador e mira ações em todas as áreas neste segundo mandato
Vice-prefeita destaca foco em equidade, inclusão e desafios do segundo mandato em Salvador
Durante a cerimônia de diplomação para o segundo mandato como vice-prefeita, Ana Paula Matos (PDT) reafirmou o compromisso com a capital baiana. Ela destacou que seu próximo mandato será dedicado a cuidar das pessoas e prometeu trabalhar para desenvolver Salvador e construir uma sociedade mais equitativa. Ana Paula foi reeleita ao lado de Bruno Reis (União Brasil) com quase 80% dos votos.
“É um momento muito especial, estou muito feliz e grata. Junto com Bruno, me comprometo a fazer ainda mais por nossa cidade, cuidando de cada pessoa, principalmente dos mais vulneráveis, com a responsabilidade de honrar cada voto de confiança recebido”, disse a vice-prefeita.
Ana Paula também ressaltou a importância de ter uma mulher em um cargo de liderança e afirmou que buscará desenvolver uma gestão que lute e dê visibilidade às mulheres, combata o racismo e construa uma Salvador mais igualitária para todos os soteropolitanos.
“Eu, enquanto mulher, me sinto honrada por estar aqui representando todas as mulheres dessa cidade. Tenham certeza de que vou trabalhar ainda mais nas comunidades, defendendo a educação, a saúde, a pauta das mulheres, a luta antirracista, os direitos das pessoas com deficiência e as questões sociais. De fato, vou cuidar de Salvador para que seja uma cidade mais justa, com equidade social e boa para todas as pessoas”, declarou Matos.
Desafios do segundo mandato
Ana Paula apontou os desafios que enfrentará no segundo mandato, enfatizando ações em todas as áreas da administração pública. “Vamos fortalecer e ampliar as ações em todas as áreas, respeitando a ancestralidade, a história e a cultura de nossa Salvador. Queremos estar entre as primeiras posições do Brasil em educação, saúde e outras áreas, mas o mais importante é o senso de amor e acolhimento do nosso povo — um povo inteligente, capaz, competente, lutador e trabalhador — que nos deu a honra de sermos seus representantes por mais quatro anos”, disse a vice-prefeita.
“Quero, neste momento, me comprometer publicamente a trabalhar ainda mais. Não vai ter dia, não vai ter noite, não vai ter hora. Subindo escadas, vielas, descendo ladeiras, onde for, onde vocês precisarem, contem com a gente”, concluiu.
Expectativas para assumir secretaria
Durante agenda, na manhã desta quarta-feira (18), Ana Paula afirmou estar pronta e disposta a assumir qualquer responsabilidade que o prefeito Bruno Reis lhe oferecer. As declarações de Matos ocorrem em meio aos rumores de que ela poderia assumir a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), após a saída de Pedro Tourinho.
“Estamos deixando a discussão sobre mudanças no secretariado para um momento mais adiante, para que cada secretário tenha tempo de desenvolver seus projetos. O que se comenta é que, onde passei, dei resultados. Mas eu gosto é de gente. Onde me colocarem para trabalhar — seja na Defesa Civil, na Saúde, na Cultura — eu gosto de gente”, afirmou.
Ana Paula já foi secretária municipal, tendo comandado a Secretaria de Saúde do município até junho deste ano, quando deixou o cargo para se dedicar à reeleição. Além da SMS, a vice-prefeita também esteve à frente da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Política
Últimas Notícias
Caixa Econômica inicia pagamento do abono salarial de 2025 em fevereiro
Diplomado para novo mandato, Ricardo Almeida diz que transporte público será principal desafio em 2025
Durante a solenidade, o vereador do DC também agradeceu os 15.465 votos recebidos nas eleições deste ano
Renata Vidal destaca impacto da comunicação e diz que diplomação de Bruno Reis é ‘coroação do trabalho’
Secretária celebra avanços da gestão, influência digital da prefeitura e projeta desafios para o próximo mandato
Diplomado para o terceiro mandato na CMS, Sidninho destaca ‘aprendizado’ e admite candidatura a deputado federal em 2026
Vereador do PP afirmou chegar com 'mais maturidade' e 'maior aprendizado' para o novo mandato
Aladilce diz que observou a cidade durante período fora da CMS e lista prioridades: ‘Transporte, saúde e emprego’
No último mandato como vereadora, entre 2017 e 2020, Aladilce foi líder da oposição na Câmara Municipal
Sílvio Humberto é diplomado para quarto mandato e aponta que debate do PDDU será um dos principais desafios para 2025
Reeleito com 6.904 votos nas eleições deste ano, Sílvio enfatizou o compromisso de seguir atuando na oposição, com muita 'coerência e competência'
Diplomado, Bruno Reis diz estar mais preparado, promete se dedicar e minimiza expectativas por novo secretariado
Ele frisou que nunca escondeu o sonho de ser prefeito e trabalhou muito durante toda a vida.
Marcelo Guimarães Neto é diplomado vereador e ressalta compromisso: ‘Colocar em prática aquilo que defendemos na campanha’
Com 20 anos, Marcelo será o segundo vereador mais jovem na Câmara Municipal de Salvador
Vereadora reeleita, Débora Santana compartilha desafios e planos para nova legislatura: ‘Expectativa é grande’
Em entrevista ao Portal M!, ela revelou seus planos e afirmou estar ansiosa para o novo pleito
Haddad defende qualificação de indicados ao Banco Central e destaca autonomia sob Lula: ‘Nunca interferiu’
Ministro mencionou que as principais instituições financeiras estão apresentando previsões mais favoráveis para a economia
Jorge Araújo é diplomado vereador de Salvador e nega que deixará cargo para ocupar cadeira em Brasília: ‘Tampão de forma alguma’
Jornalista recebeu 36.065 votos nas eleições deste ano e foi o candidato mais votado para a Câmara Municipal de Salvador (CMS)