Pular para o conteúdo
Início » Empresa de Musk, SpaceX retira funcionários do Brasil

Empresa de Musk, SpaceX retira funcionários do Brasil

Empresa de Musk, SpaceX retira funcionários do Brasil
Empresa também recomendou que funcionários não viajem ao Brasil

Em mais um capítulo da disputa entre Elon Musk e do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o bilionário tomou medidas para tirar funcionários de sua empresa, SpaceX, do Brasil. Ele também alertou outros para evitarem viagens ao país, mesmo que por lazer.   

Gwynne Shotwell, presidente da SpaceX, enviou um e-mail para os funcionários da empresa no último fim de semana. Segundo fontes, o conteúdo afirmava que todos os funcionários da empresa de Musk devem evitar terras brasileiras. Desde a semana passada, a empresa espacial vem trabalhando para recolocar seus funcionários não brasileiros, retirando-os do país.  

Elon Musk e Alexandre de Moraes vem a meses tendo embates devido a ordens e decisões judiciais para a rede social X (antigo Twitter), removesse perfis de investigados em inquéritos, além de contas que espalhavam discursos de ódio e desinformação. No final de agosto, Moraes mandou suspender todas as operações do X em território brasileiro.  

Starlink anuncia cumprimento ao bloqueio do ‘X’

Outra empresa de Elon Musk, a Starlink, provedora de internet via satélite, voltou atrás e anunciou ontem (3) que atenderá à ordem de bloquear o ‘X’ no Brasil, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). No domingo (1º), a empresa havia anunciado que não cumpriria a determinação do ministro Alexandre de Moraes, que havia exigido a remoção da rede social do ar devido à falta de um representante no país.

No entanto, a Starlink reverteu sua posição e comunicou através do ‘X’ que irá cumprir a ordem judicial. “Estamos cumprindo a ordem de bloquear o acesso ao X no Brasil”, declarou a empresa, segundo a Reuters. A Starlink também informou que entrou com um processo legal na Suprema Corte dos Estados Unidos, alegando a “ilegalidade grosseira” da ordem de Moraes.

Leia também:

Aneel reduz patamar de bandeira vermelha e reajuste pode ser menor

Prefeito Bruno Reis destaca novas parcerias com o Banco Mundial para programa Salvador Social III

X/@elonmusk