Pular para o conteúdo
Início » Edvaldo Brito diz que não concorrer à reeleição na Câmara foi ‘sacrifício’ em prol do PSD

Edvaldo Brito diz que não concorrer à reeleição na Câmara foi ‘sacrifício’ em prol do PSD

Edvaldo Brito explica decisão de não concorrer à reeleição em nome do fortalecimento partidário
Brito enfatizou a importância de sua saída para a viabilização de novos candidatos

O vereador Edvaldo Brito (PSD) justificou, nesta segunda-feira (5), sua decisão de não concorrer à reeleição na Câmara Municipal de Salvador. Em entrevista, Brito explicou a decisão, destacando o “sacrifício” em prol da tentativa de aumentar a representação partidária no legislativo municipal.

“Veja, é uma questão de segmento partidário. Entendi que o partido precisava fazer mais pessoas”, explicou.

Atualmente, Edvaldo é o único representante do PSD na Casa. E, segundo ele, a estratégia para expandir essa representação exigiu um sacrifício pessoal. “A tentativa de fazer três, ou no mínimo dois vereadores, só pode ser com o meu sacrifício. Ou seja, se eu ficar candidato, posso ter votos, mas não deverei contribuir para que, no corte, outros pudessem estar aqui”.

O político enfatizou ainda a importância de sua saída para a viabilização de novos candidatos, visando aumentar a bancada partidária. “Nós resolvemos isso. Eu saio, colaboro, porque sou o presidente do partido. E a partir daí, a tentativa de criar mais dois vereadores”, disse demonstrando comprometimento com o crescimento e fortalecimento do partido.

Brito ressaltou que a preservação e expansão das bancadas são cruciais para o equilíbrio de poder na Câmara Municipal. “As bancadas estarão sempre se preservando no número que elas desejam. As outras bancadas, como a minha, que é formada por mim sozinho, essas outras vão tentar ocupar espaço de algum outro,” analisou.

Ele concluiu afirmando que, apesar de sua ausência na próxima eleição, apoia plenamente a reeleição de seus colegas. “Portanto, eu acho que a reeleição é sempre uma coisa boa para todos os meus colegas e eu acho que eu faço boxe para que isso aconteça”.

Leia também:

Edvaldo Brito desiste de tentar reeleição na Câmara e aposta na renovação do PSD

Carlos Muniz diz que encontro com Perillo tratou sobre fortalecimento do PSDB em Salvador

Instagram/@professoredvaldobrito