Pedro Tourinho revela programação do Festival Salvador Capital Afro e parcerias internacionais
Evento promete ser um dos maiores eventos culturais do ano na capital baiana
Equipe M!
O Secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, compartilhou, em entrevista concedida ao Portal M!, na manhã desta terça-feira (22), detalhes da programação do Festival Salvador Capital Afro, que será realizado em novembro e promete ser um dos maiores eventos culturais do ano na capital baiana. Tourinho destacou, ainda, a parceria inédita com o YouTube e a importância do evento para a promoção da cultura afrodescendente.
“O Salvador Capital Afro esse ano vai ser tão rico quanto foi o ano passado. Dessa vez, divulgando aos poucos. No dia 1º de novembro teremos a abertura com a Exposição Ecos Malês, sobre a Revolução Malê na Casa das Histórias. Vai ser uma exposição de repercussão nacional, com obras de artes de artistas baianos. Tem o Afro Fashion Show, que também acontece no dia 1º”, revelou.
“Depois a gente tem, na semana de 4 até 8 de novembro o Festival Salvador Capital Afro, estamos fazendo esse ano em parceria com o YouTube, vai acontecer na Barroquinha. Também teremos o Festival Internacional de Cinema Negro nessa primeira semana, junto com o G20 da cultura, com os maiores chefes de estado dos 20 países do mundo, que vão estar em Salvador discutindo a cultura, em uma ação em conjunto com o Governo do Estado e Federal”, afirmou.
“Teremos Afropunk, vai ter Erika Badu, uma das maiores artistas de nível internacional. E aí, começa o mês de novembro com um monte de coisa legal. A gente espera ter uma alta estação. Os hotéis já estão lotados para a primeira semana de novembro inteira, os primeiros 10, 15 dias de novembro já estão lotados”, completou
A agenda inclui ainda shows de Caetano Veloso e Maria Bethânia no final do mês, em comemoração ao feriado da Consciência Negra no dia 20 de novembro.
Mais Lidas
Cultura
Últimas Notícias
Dia de Iemanjá no Rio Vermelho tem esquema especial de trânsito, ônibus e BRT
Resumo de Coração Acelerado de 2 a 7 de fevereiro: armação, reviravoltas e relacionamentos em crise
Naiane arma contra João Raul, enquanto conflitos pessoais, alianças e decisões difíceis movimentam a novela das sete
Paredão BBB 26: Ana Paula Renault, Brigido e Leandro disputam a permanência
Está formado o terceiro Paredão do BBB 26. Ana Paula Renault, Brigido e Leandro (Boneco) disputam a permanência no reality após uma semana marcada pela dinâmica do Big Fone e decisões estratégicas dentro da casa.
Haddad indica Guilherme Mello para diretoria do Banco Central
O nome foi sugerido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a informação foi confirmada ao Estadão por fontes próximas a Mello e Haddad
2 de fevereiro: Dia de Iemanjá transforma Rio Vermelho em mar de fé, branco e azul nos 104 anos da celebração
Atabaques, alfazema e rosas marcam festa em Salvador na saudação à Rainha do Mar e mãe de todos orixás
Aneel mantém bandeira verde em fevereiro e conta de luz segue sem taxa extra
Decisão repete patamar de janeiro e reflete condições favoráveis de geração de energia no período chuvoso
Lista de material escolar: veja o que as escolas podem e não podem exigir dos pais
Especialista explica quais itens podem ser solicitados pelas escolas e o que a legislação considera cobrança abusiva
Alckmin participa de inauguração de espaço social na Ceilândia, em Brasília
Após a celebração de uma missa, foi iniciado o funcionamento da Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Mercês
ACM Neto recebe apoio de Isaac Carvalho em Juazeiro e fala em novo momento político para a Bahia
Ex-prefeito de Juazeiro deixa base do PT e passa a integrar articulação liderada por ACM Neto durante agenda no Norte do estado
Lua de Neve ilumina o céu do Brasil neste domingo; conheça o fenômeno
Fenômeno ocorre neste domingo à noite, será visível em todo o território nacional e carrega significados astronômicos e simbólicos
Morte do cão Orelha mobiliza protestos em capitais e reúne artistas ativistas e políticos pelo país
Atos realizados neste domingo pedem justiça e responsabilização após morte do animal em Florianópolis