Projeto reúne crianças e adolescentes em atividades culturais e turísticas em Salvador nas férias escolares
Programa propõe uma alternativa para jovens que passam o período de recesso em casa
O projeto Arvorar Jovem organiza atividades voltadas para o desenvolvimento social, emocional e cultural de crianças e adolescentes durante as férias escolares. Com foco em oferecer experiências significativas, o programa propõe uma alternativa para jovens que passam o período de recesso em casa.
“O Arvorar traz uma possibilidade de interação, é uma excelente oportunidade para jovens que ficam sozinhos em casa enquanto os pais seguem trabalhando, que não têm pares da mesma idade nos locais onde moram, que estão reféns das telas”, explicou a psicopedagoga Faezeh Shaikhzadeh, uma das criadoras da iniciativa.
De acordo com ela, os espaços são abertos com o objetivo de promover nos descobertas e amizades. “E poder conhecer melhor e curtir a cidade que a gente mora de forma leve, divertida e segura. Vem gente do mundo inteiro passear em Salvador e, muitas vezes, a gente nem conhece”, ressaltou.
As atividades incluem passeios culturais e visitas a pontos turísticos e históricos de Salvador, como a Igreja do Bonfim, a Ponta do Humaitá, o Museu Náutico e o Porto da Barra. A programação também contempla trilhas, piqueniques e momentos de lazer ao ar livre.
“O nosso convite é para que os jovens possam descobrir Salvador de um jeito novo: em clima de diversão coletiva, acompanhado por educadores e colhendo momentos transformadores e únicos”, disse o psicólogo Eduardo Santos, outro criador do projeto.
Uma novidade desta edição é o evento Con(Vivência) Arvorar, marcado para 23 de novembro, no Parque da Cidade, às 10h. Aberto ao público e gratuito, o encontro contará com dinâmicas para crianças e adolescentes previamente inscritos. “Vamos proporcionar experiências alegres e criativas, atribuindo ensinamentos de amizade, cortesia, mostrando como o convívio com os pares é enriquecedor. Não só para eles, como para nós também”, pontuou Faezeh.
Desde o início do projeto, mais de 1.200 participantes já estiveram nas atividades propostas pelo Arvorar Jovem. A 8ª edição, que ocorre em dezembro de 2024 e janeiro de 2025, será monitorada por educadores e psicólogos e terá vagas limitadas. As turmas são divididas por idade: o Arvorar Mirim atende crianças de 9 e 10 anos, enquanto o Arvorar Jovem é direcionado para adolescentes de até 17 anos.
Além de lazer, o programa promove reflexões sobre temas como meio ambiente, arte e autoconhecimento, incorporando os pilares educacionais de conhecer, aprender, ser e conviver. “A gente busca sempre trazer significado para as experiências trabalhando os quatro pilares da educação”, destaca Faezeh.
Serviço:
O que? Con(Vivência) Arvorar
Quando? 23 de novembro de 2024, às 10 horas
Onde? Parque da Cidade
Quanto? Gratuito através do WhatsApp (71) 98552-0001. Informações e inscrições sobre Arvorar nas Férias através do link.
Mais Lidas
Cultura artesã de Maragogipinho ganha vida em adaptação de livro infantil
Cultura
Bloco Happy anuncia mudança para o circuito Osmar no Carnaval 2025
Lucas Gerbazi lança single e promove show ‘Choque Baiano’ em Salvador
Jabuti: Marina Colasanti é homenageada como Personalidade Literária de 2024
Bloco Happy apresenta novidades para o Carnaval 2025 nesta terça-feira
Últimas Notícias
Feitos de ACM foram marcantes na ditadura e na democracia, avalia Paulo Fábio Dantas
Em entrevista exclusiva ao Portal M!, cientista político revela motivações para escrever 2º livro sobre trajetória política do ex-senador
Latam e Voepass são condenadas a pagar pensão ao viúvo de comissária vítima de queda em SP
Sentença estipula pensão no valor de dois terços do salário de Débora Soper
Projeto reúne crianças e adolescentes em atividades culturais e turísticas em Salvador nas férias escolares
Programa propõe uma alternativa para jovens que passam o período de recesso em casa
Avenida ACM terá alterações no trânsito a partir desta sexta-feira
Intervenções afetam principalmente os condutores que circulam nas proximidades do Shopping da Bahia
Dia Nacional da Alfabetização: iniciativa busca combater o analfabetismo no Brasil
Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos possibilita oportunidade gratuita para aprender a ler e escrever em diversas regiões do país
Janja afirma que aliança global contra a fome caminha para adesão total do G20
Em evento do G20 Social, primeira-dama enfatiza o legado do Brasil na criação da Aliança Global e critica veto da Argentina
Presidente do BC defende ajuste fiscal focado em controle de gastos para juros mais baixos
Campos Neto relacionou ainda a necessidade de ajustes fiscais à possibilidade de reduzir estruturalmente os juros no país
Prefeitura de Salvador entrega mais de 100 casas reformadas pelo programa Morar Melhor em Nova Sussuarana
Mais de 300 habitações já foram requalificadas na região
Jaques Wagner visita hospital público onde passou por cirurgia e elogia: ‘Muito orgulho’
Em outubro, o senador anunciou que seria submetido a uma cirurgia no tornozelo
STF recebe ameaças por e-mail após ataque com bomba à sede da Corte
Ameaças continham fotos de armas de fogo e foram enviadas para a Presidência, Ouvidoria e para a área de tecnologia da informação