Virada no Barradão: Flamengo vence Vitória e conquista seus primeiros 3 pontos no Brasileirão
Rubro-negro enfrenta, na próxima quinta-feira (10), o Defensa y Justicia, na Argentina, pela Copa Sul-Americana

O Flamengo conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro de 2025 ao vencer o Vitória por 2 a 1, na noite de domingo (6), no Barradão, em Salvador. A partida foi válida pela segunda rodada da competição nacional. Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram para o time carioca, enquanto Wellington Rato fez o único gol do Leão.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos quatro pontos e ocupa a sexta colocação na tabela. Já o Vitória segue sem pontuar e amarga a lanterna do campeonato.
Primeiro tempo com domínio carioca, mas sem gols
A equipe comandada por Filipe Luís iniciou o jogo com mais presença ofensiva, pressionando o Vitória desde os primeiros minutos. Mesmo com o retorno de jogadores importantes, como Gerson, Arrascaeta e Wesley, o rubro-negro teve dificuldades para transformar o volume ofensivo em gol.
O principal nome da etapa inicial foi Juninho. O atacante perdeu uma chance clara, cara a cara com o goleiro Lucas Arcanjo, e, em seguida, quase marcou um golaço ao acertar o travessão. Apesar das oportunidades criadas, o Flamengo não conseguiu balançar as redes.
O Vitória, por outro lado, só finalizou uma vez, aos 35 minutos, sem oferecer perigo real ao gol de Rossi. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Mudanças de Filipe Luís surtiram efeito imediato
Logo nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, Filipe Luís mexeu no time e colocou em campo Bruno Henrique e Gonzalo Plata, substituindo Cebolinha e De La Cruz. E as alterações deram resultado quase imediato. Aos 16 minutos, Arrascaeta pressionou Janderson, recuperou a bola, se desequilibrou, mas manteve o controle e finalizou por baixo das pernas de Lucas Halter para abrir o placar no Barradão.
Com a vantagem, o treinador flamenguista seguiu apostando na força ofensiva. Ele promoveu mais mudanças, colocando Michael e Luiz Araújo, terminando a partida com quatro atacantes em campo.
Wellington Rato empata, mas Bruno Henrique decide no fim
O técnico Thiago Carpini também fez mudanças e acertou em cheio. Willian Oliveira deu lugar a Wellington Rato, que precisou de apenas 3 minutos para empatar o jogo. Aos 31 minutos, o meio-campista recebeu pela direita e arriscou de fora da área.
A bola desviou em Gerson e enganou Rossi, morrendo no fundo das redes. Durante a comemoração, Carpini se exaltou ao chutar uma bola na lateral do campo e acabou expulso pela arbitragem.
Quando o empate parecia encaminhado, o Flamengo voltou a marcar. Aos 41 minutos, Michael puxou um contra-ataque pela esquerda e passou para Luiz Araújo, que cruzou para Bruno Henrique concluir e garantir a vitória rubro-negra. O gol premiou a postura ofensiva e as boas substituições feitas por Filipe Luís.
Próximos compromissos
O Vitória agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O rubro-negro enfrenta, na próxima quinta-feira (10), o Defensa y Justicia, na Argentina. Pelo Brasileirão, encara o Atlético-MG fora de casa no domingo (13).
Já o Flamengo tem pela frente o Central Córdoba, da Argentina, na quarta-feira (9), no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores. A equipe carioca lidera o Grupo C após vencer na estreia. No domingo (13), o time encara o Grêmio, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha do jogo – Vitória 1 x 2 Flamengo
Data: domingo, 6 de abril de 2025
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Gols: Arrascaeta (16’/2ºT), Wellington Rato (31’/2ºT), Bruno Henrique (41’/2ºT)
Cartões: Thiago Carpini (vermelho)
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Léo Pereira), Willian Oliveira (Wellington Rato), Baralhas; Matheuzinho, Erick (Osvaldo) e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz (Gonzalo Plata), Arrascaeta (Luiz Araújo) e Gerson (Everton Araújo); Cebolinha (Bruno Henrique) e Juninho (Michael). Técnico: Filipe Luís.
Mais Lidas
Cidades
Últimas Notícias

Maria Gladys vive situação delicada em Minas e filha faz vaquinha para levá-la ao Rio de Janeiro
Veterana da televisão brasileira está sozinha, sem recursos e desorientada no interior mineiro, segundo relato da filha

Bahia sedia primeiro seminário Estratégia Brasil 2025-2050 e reforça protagonismo do nordeste no planejamento nacional
Iniciativa marcou início de uma série de encontros regionais que visam refletir coletivamente sobre os caminhos do país nas próximas décadas

Em tratamento contra câncer, Netinho anuncia que passará por transplante de medula óssea
Cantor compartilha rotina de tratamento com mensagens positivas e segue internado em Salvador para nova fase da quimioterapia

Jerônimo anuncia pacote de obras em Jequié com investimentos em educação, mobilidade e infraestrutura
Ações integram segundo dia de agendas institucionais do governador no município

Imposto de Renda 2025: mais de 11,5 milhões de declarações já foram entregues à Receita Federal
Shopping oferece serviço gratuito de declaração, confira

Deputado diz que assinou por engano pedido de urgência da anistia e manda excluir nome da lista do PL
De acordo com a assessoria de Paulo Foletto, houve equívoco da equipe legislativa

Bolsonaro publica foto no hospital, diz que teve complicações no intestino e descarta cirurgia
Conforme ex-presidente, quadro clínico é estável, com evolução positiva e sem sinais de febre

Novo Hotel Ibis chega a Camaçari com proposta inovadora e deve aquecer setor imobiliário e turístico
Empreendimento será construído no polo industrial da Região Metropolitana de Salvador e promete retorno mensal com renda passiva

Deputado baiano cobra ações urgentes do governo federal para enfrentar estiagem no interior
Segundo parlamentar, seca tem causado perdas severas na agricultura familiar, na pecuária e no abastecimento de água

Belém vira alvo de críticas de revista britânica às vésperas da COP 30: ‘esburacada, quente e pontilhada de esgoto’
Reportagem da 'The Economist' expõe desafios logísticos da capital paraense e destaca tensões ambientais e estruturais antes da cúpula do clima