Lista de espera do CNU terá o dobro das vagas previstas
Serão mais de 13 mil classificados nessa lista de espera, aumentando as chances de convocação

Cerca de 2,1 milhões de candidatos estão concorrendo a uma das 6.640 vagas abertas pelo Concurso Nacional Unificado (CNU), que será realizado no dia 18 de agosto nos turnos da manhã e tarde. De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Público, haverá formação de um banco com o nome dos aprovados em lista de espera.
Esse banco terá o dobro de vagas imediatas para cada um dos oito blocos. Por exemplo, no Bloco 7, serão convocados 1.748 aprovados e outros 3.496 ficam nesse banco.
No total, serão mais de 13 mil classificados nessa lista de espera, aumentando as chances de convocação.
Quem não tiver nota suficiente para passar na primeira opção de cargo, mesmo que tenha nota mínima para o segundo cargo prioritário, vai continuar no banco de candidatos para a primeira opção. Pode ser chamado depois, ainda que já tenha assumido a segunda opção. As contratações poderão ser feitas a cada seis meses ou de acordo com a necessidade.
E se o aprovado assumir uma vaga temporária, fica no cadastro aguardando uma vaga efetiva, sem perder a classificação.
As informações sobre a aplicação das provas estão no cartão de confirmação e disponível no site da Cesgranrio. O gabarito será divulgado no dia 20 de agosto, quando começa também o prazo para recurso, e o resultado final está previsto para o dia 21 de novembro.
A convocação dos aprovados, posse e curso de formação ocorrerão a partir de janeiro de 2025.
Leia também:
31 mil inscritos no Concurso Unificado solicitam reembolso de taxa de inscrição
Trabalhadores da Bahiagás paralisam atividades para reivindicar aumento
Mais Lidas
Cidades
Ônibus capota em rodovia e deixa 11 mortos e 36 feridos no Triângulo Mineiro
Chuvas intensas e ventos de 100 km/h: 64 cidades da Bahia em alerta máximo
Últimas Notícias

Ônibus capota em rodovia e deixa 11 mortos e 36 feridos no Triângulo Mineiro
Corpo de Bombeiros informou que 36 pessoas ficaram feridas. Desse total, 18 foram encaminhadas para atendimento, com alguns casos graves

Semop remove estruturas de quiosques em Itapuã por ampliação irregular em Salvador
Operação da Prefeitura remove quiosques em Itapuã por ampliação sem alvará, gerando protestos de permissionários

Estado investe em alta tecnologia para fortalecer perícia criminal e acelerar elucidação de crimes
Scanners 3D e sistemas de balística tornam investigações mais ágeis e precisas na capital e interior do estado

Malafaia acusa Hugo Motta de barrar projeto de anistia e diz que deputado ‘está enganando o povo brasileiro’
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Malafaia acusou Motta de mentir ao afirmar que conduziria o tema 'com a serenidade que ele requer'

Mais de 10 milhões já enviaram declaração do Imposto de Renda 2025; prazo vai até 30 de maio
Número representa 21,69% do total esperado de declarações neste ano

Circo Picolino abre inscrições para residência artística em Salvador com bolsa de R$ 1.200
Residência está aberta para artistas da cena, com prioridade para quem reside na região da Prefeitura-Bairro Itapuã/Ipitanga

Bahia sai na frente e inicia obras do Novo PAC nas áreas da saúde, infraestrutura e urbanismo
Programa foi relançado em 2023 pelo presidente Lula e já garantiu R$ 103 bilhões em investimentos para todo país

Juscelino Filho pede demissão após denúncia da PGR por suposto desvio de emendas
Ministro afirmou que deixaria governo para se defender fora do cargo e evitar constrangimentos ao presidente Lula

BBB 25: Diego Hypolito, Vitória Strada e João Gabriel disputam permanência no 14º Paredão
Raio-X e Sincerão movimentam clima na casa antes de eliminação

Bruno Reis assume vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitos com foco em prevenção de desastres
Anteriormente, Reis ocupava cargo de vice-presidente de Concessões e Parcerias-Público Privadas (PPPs)