Pular para o conteúdo
Início » Brasileiro é preso em Paris por vender medalhas olímpicas falsas

Brasileiro é preso em Paris por vender medalhas olímpicas falsas

O brasileiro tinha 850 medalhas falsas e 1.340 euros (R$8 mil) guardados em seu quarto de hotel

Um brasileiro de 39 anos foi preso em Paris, na última segunda-feira (5), por vender medalhas olímpicas falsas pelas ruas parisienses. A informação foi divulgada pela imprensa francesa, e confirmada pelo Estadão. A notícia conta ainda que a prisão foi realizada pela Brigada Anticriminalidade do 12º Distrito de Paris.  

O brasileiro não teve a identidade revelada, mas informações apuradas apontam que ele estava na capital francesa desde o dia 23 de julho, e tinha previsão de voltar ao Brasil no próximo dia 14, quarta-feira da semana que vem. Ao saber da prisão do brasileiro, o Consulado Geral do Brasil em Paris divulgou uma nota onde afirma estar acompanhando o caso e prestando assistência.  

Quando foi detido, o suspeito carregava 11 medalhas falsificadas. O quarto do hotel onde ele estava hospedado no bairro 10º arrondissement, região norte de Paris, também foi inspecionado, e mais 850 medalhas foram encontradas. Também foram encontrados 1.340 euros, equivalente a R$8.050,00 e uma nota falsa de 500 euros.   

O brasileiro acabou sendo acusado de posse de mercadorias ilícitas e por trabalhar como ambulante sem autorização. Ele foi condenado a 10 meses de prisão, com liberdade condicional, além de ter sido proibido de ir a Paris por 3 anos. Todos os itens e dinheiro encontrado foi confiscado pelas autoridades.  

Leia também:

Lesão adia sonho de medalha para equipe de ginástica rítmica do Brasil

Isaquias Queiroz conquista prata em Paris e se torna o segundo maior medalhista olímpico do Brasil

Reprodução / X (Twitter): @folhaPEesportes